[Dúvida] Tamanho do aro deixa o carro desconfortável

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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GSI16V 1.8
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Mensagem por GSI16V 1.8 »

hehehe
mas é complicado mesmo....
mas vê isso aí pq esse seu perfil de pneu e aro 14' eu não creio que possa fazer isso....
se for o caso leva em uma borracharia e pedi pra fazer um teste com rodas 13'


fernandoperini
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Mensagem por fernandoperini »

é isto mesmo que vou fazer!

mas ja coloquei até minhas rodas a venda vou deixar 13 , e a grana da roda troco os amortecedores e tb to precisando trocar a embreagem ,

mais alguma opinião?


Raphael Wagon
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Mensagem por Raphael Wagon »

Cara, tb acho que o seu mecânico possa estar errado.
Quando comprei minha wagon ela tava na altura original e com aro 14 com 185/60.
Andava normal, jah tive outro corsa com aro 13 e posso dizer que era praticamente a mesma coisa.
Rebaixei minha wagon e ainda não me sinto tão desconfortável, claro que agora rebaixada ela da umas kikadas mas sei lah acho que o seu problema não está nas 14 e sim em outro lugar.


Abraço e boa sorte com o corsinha


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Junitricolor
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Mensagem por Junitricolor »

Quantos km seu carro está?

deve ser amortecedores, uso rodas 15 e ando de boa,meu carro só ficou meio desconfortavel depois que rebaixei mais anda de boa...


fernandoperini
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Mensagem por fernandoperini »

esta com 86 mil , mas os amortecedores foram trocados no final de 2003 os dianteiros e os traseiros no meio de 2004 , como o carro é 1997 nao deve ter dado os 40 mil , ou não?


Junior & Hulk
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Mensagem por Junior & Hulk »

MECANICO TABAJARA EIM :lol:

Meu carro veio original com aro 14 de liga pneu 185/60, e hj ta com as 15 195/50 e ta perfeito com molas cangoorun...

Certamente seu problema sao as molas e amortecedores.. nao tem outra explicacao...

A RODA QUE NAO É !!!!
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Junitricolor
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Mensagem por Junitricolor »

fernandoperini escreveu:esta com 86 mil , mas os amortecedores foram trocados no final de 2003 os dianteiros e os traseiros no meio de 2004 , como o carro é 1997 nao deve ter dado os 40 mil , ou não?
É fica meio complicado dizer com precisão, tem que ver se vc não pegou muito buraco forte e como anda também,ver se os amortcedores estão fazendo barulho,se estão vazando,mais não vai fazendo o que os mecanicos falam não sem ter certeza do q é,porque as vezes vc gasta uma grana com uma coisa e as vezes é outra,eles não tem dó da gente não,querem ganhar dinheiro...


fernandoperini
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Mensagem por fernandoperini »

poristo eu digo , nao deveria ter feito facul , e sim virado mecânico :lol:


fernandoperini
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Mensagem por fernandoperini »

coloquei aro 13 e realmente melhorou , nao deu aquela super diferença, mas é uma diferença perceptível , mesmo assim , com a grana que vendi as rodas acabei de trocar os amortecedores


Gontijo
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Mensagem por Gontijo »

cara... vou dar a minha opiniao com experiencia propria...

pode ter a ver com o perfil do pneu e nao o aro da roda... mas no perfil do sei pneu.. impossivel ser....
o que pode ser que aconteceu comigo : Da uma olhada nas articulações e ponteiras e vejam se nao estão desgastadas... eu tive que trocar as minhas...a ponteiro custa uns 30 reais e a articulação uns 40... cada uma totalizando uns 140 reais de peças mais mão de obra que deve der uns 60 reais... uns 200 reias... resovel meus problemas!

Abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


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