[Dúvida] Tamanho do aro deixa o carro desconfortável

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Rapaz... com certeza não é aro.

Olha, eu entrei no tópico achado que ia ler algo como roda aro 17 ou 18 ! rs


Tem um teste que a 4 rodas fez, e a saveiro com rodas 17 ficou mais confortável do que com as rodas aro 15 originais.

Quando voce tem uma roda maior, e ela á o ponto de ancoragem do carro ao chão, acaba atenuando os impactos que o carro sofre ao cair nos buracos.

Vc pode sentir mais as pedras, valetas e essas coisas, mas em relação a impactos, rodas maiores são melhores do que rodas menores.

Veja bem ai o que é melhor para voce.

Abraços!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


BETTENCOURT
:: Piquet ::
Mensagens: 312
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 01:34:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BETTENCOURT »

Junior & Hulk escreveu:MECANICO TABAJARA EIM :lol:

Meu carro veio original com aro 14 de liga pneu 185/60, e hj ta com as 15 195/50 e ta perfeito com molas cangoorun...

Certamente seu problema sao as molas e amortecedores.. nao tem outra explicacao...

A RODA QUE NAO É !!!!
HULK, ME TIRA UMA DÚVIDA, USO MEU CARRO NO DIA A DIA MINHA ESPOSA DIRIGE RESUMINDO CARRO DE FAMILIA MAIS TENHO VONTADE DE REBAIXAR COM ESSAS MOLAS CANGOORUM, CARA ESSAS MOLAS DÃO CONFORTO MESMO ? FICA BEM PARECIDO COM AS ORIGINAIS E TEM OUTRA PARADA MEU CARRO TEM GÁS CILINDRO DE 16M SERÁ QUE A TRAZEIRA VAI FICAR MUITO BAIXA COM ESSAS MOLAS FICO COM MEDO DE FICAR INCLINADO ENTENDE .... ME AJUDA AI UM ABRAÇO.
bettencourtt@hotmail.com
(21) 9988-9966
#RODAS CORSA SW 14'' 600,00
#ESCAPAMENTO ESPORTIVO ORIGINAL 70,00
#CX SOM SUB 12'' SELENIUM 250RMS + MÓDULO STETSOM MONO 300,00
#MOLAS CANGOORUM 350,00


Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3065
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

BETTENCOURT escreveu:
Junior & Hulk escreveu:MECANICO TABAJARA EIM :lol:

Meu carro veio original com aro 14 de liga pneu 185/60, e hj ta com as 15 195/50 e ta perfeito com molas cangoorun...

Certamente seu problema sao as molas e amortecedores.. nao tem outra explicacao...

A RODA QUE NAO É !!!!
HULK, ME TIRA UMA DÚVIDA, USO MEU CARRO NO DIA A DIA MINHA ESPOSA DIRIGE RESUMINDO CARRO DE FAMILIA MAIS TENHO VONTADE DE REBAIXAR COM ESSAS MOLAS CANGOORUM, CARA ESSAS MOLAS DÃO CONFORTO MESMO ? FICA BEM PARECIDO COM AS ORIGINAIS E TEM OUTRA PARADA MEU CARRO TEM GÁS CILINDRO DE 16M SERÁ QUE A TRAZEIRA VAI FICAR MUITO BAIXA COM ESSAS MOLAS FICO COM MEDO DE FICAR INCLINADO ENTENDE .... ME AJUDA AI UM ABRAÇO.
Fala Brow fmz...

Cara nao tenho nada q queijar das molas sao perfeitas.. no meu caso a traseira ta rente ao paralama e na frente 2 dedos... o conforto pra mim nao alterou nada... e na pista ta uma delicia d dirigir... no meu porta malas tenho um cx dutada com sub 12, nao sei quanto pesa seu cilindro mas acredito q nao vai ter problema nao...viajei pro sul em janeiro lotado d bagagem e nao raspou e nao alterou a altura tbm por causa do curso da mola q ela trabalha diferente das originais... qq coisa manda mp ok ou add no msn

abs...
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”