[Dúvida] Tamanho do aro deixa o carro desconfortável

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Junior & Hulk
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Mensagem por Junior & Hulk »

MECANICO TABAJARA EIM :lol:

Meu carro veio original com aro 14 de liga pneu 185/60, e hj ta com as 15 195/50 e ta perfeito com molas cangoorun...

Certamente seu problema sao as molas e amortecedores.. nao tem outra explicacao...

A RODA QUE NAO É !!!!
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Junitricolor
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Mensagem por Junitricolor »

fernandoperini escreveu:esta com 86 mil , mas os amortecedores foram trocados no final de 2003 os dianteiros e os traseiros no meio de 2004 , como o carro é 1997 nao deve ter dado os 40 mil , ou não?
É fica meio complicado dizer com precisão, tem que ver se vc não pegou muito buraco forte e como anda também,ver se os amortcedores estão fazendo barulho,se estão vazando,mais não vai fazendo o que os mecanicos falam não sem ter certeza do q é,porque as vezes vc gasta uma grana com uma coisa e as vezes é outra,eles não tem dó da gente não,querem ganhar dinheiro...


fernandoperini
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Mensagem por fernandoperini »

poristo eu digo , nao deveria ter feito facul , e sim virado mecânico :lol:


fernandoperini
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Mensagem por fernandoperini »

coloquei aro 13 e realmente melhorou , nao deu aquela super diferença, mas é uma diferença perceptível , mesmo assim , com a grana que vendi as rodas acabei de trocar os amortecedores


Gontijo
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Mensagem por Gontijo »

cara... vou dar a minha opiniao com experiencia propria...

pode ter a ver com o perfil do pneu e nao o aro da roda... mas no perfil do sei pneu.. impossivel ser....
o que pode ser que aconteceu comigo : Da uma olhada nas articulações e ponteiras e vejam se nao estão desgastadas... eu tive que trocar as minhas...a ponteiro custa uns 30 reais e a articulação uns 40... cada uma totalizando uns 140 reais de peças mais mão de obra que deve der uns 60 reais... uns 200 reias... resovel meus problemas!

Abraços!
Gontijo
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Mensagem por Speed Boy »

Rapaz... com certeza não é aro.

Olha, eu entrei no tópico achado que ia ler algo como roda aro 17 ou 18 ! rs


Tem um teste que a 4 rodas fez, e a saveiro com rodas 17 ficou mais confortável do que com as rodas aro 15 originais.

Quando voce tem uma roda maior, e ela á o ponto de ancoragem do carro ao chão, acaba atenuando os impactos que o carro sofre ao cair nos buracos.

Vc pode sentir mais as pedras, valetas e essas coisas, mas em relação a impactos, rodas maiores são melhores do que rodas menores.

Veja bem ai o que é melhor para voce.

Abraços!
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BETTENCOURT
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Mensagem por BETTENCOURT »

Junior & Hulk escreveu:MECANICO TABAJARA EIM :lol:

Meu carro veio original com aro 14 de liga pneu 185/60, e hj ta com as 15 195/50 e ta perfeito com molas cangoorun...

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HULK, ME TIRA UMA DÚVIDA, USO MEU CARRO NO DIA A DIA MINHA ESPOSA DIRIGE RESUMINDO CARRO DE FAMILIA MAIS TENHO VONTADE DE REBAIXAR COM ESSAS MOLAS CANGOORUM, CARA ESSAS MOLAS DÃO CONFORTO MESMO ? FICA BEM PARECIDO COM AS ORIGINAIS E TEM OUTRA PARADA MEU CARRO TEM GÁS CILINDRO DE 16M SERÁ QUE A TRAZEIRA VAI FICAR MUITO BAIXA COM ESSAS MOLAS FICO COM MEDO DE FICAR INCLINADO ENTENDE .... ME AJUDA AI UM ABRAÇO.
bettencourtt@hotmail.com
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#RODAS CORSA SW 14'' 600,00
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#CX SOM SUB 12'' SELENIUM 250RMS + MÓDULO STETSOM MONO 300,00
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Junior & Hulk
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Mensagem por Junior & Hulk »

BETTENCOURT escreveu:
Junior & Hulk escreveu:MECANICO TABAJARA EIM :lol:

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Fala Brow fmz...

Cara nao tenho nada q queijar das molas sao perfeitas.. no meu caso a traseira ta rente ao paralama e na frente 2 dedos... o conforto pra mim nao alterou nada... e na pista ta uma delicia d dirigir... no meu porta malas tenho um cx dutada com sub 12, nao sei quanto pesa seu cilindro mas acredito q nao vai ter problema nao...viajei pro sul em janeiro lotado d bagagem e nao raspou e nao alterou a altura tbm por causa do curso da mola q ela trabalha diferente das originais... qq coisa manda mp ok ou add no msn

abs...
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