[Solução] Como verificar o nível de óleo da caixa de câmbio?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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alcineu
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re

Mensagem por alcineu »

kkas ninguem respondeu...

afinal, a caixa dos corsas tem ou não algum parafuso para saber o nivel correto de óleo?
Uns dizem que não outros sim, dai...
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williamgois
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Mensagem por williamgois »

# 07 Fabinho-RJ escreveu:Cara,

Levei meu corsa pra trocar oleo do motor, filtro de oleo e filtro de ar. Pedi ao cara pra dar uma olhada no loleo da caixa e ele me disse que a rosca do parafuso tinha ido pro brejo igual a sua. Fiquei meio preocupado com isso pq pedir justamente para ele dar uma olhada devido a dificuldade em passar a 1a marcha, ele esta dura e fico com me de forçar. Pra passar a 1a, tenho que jogar a 2a e depois a 1a ...

Tenho como fazer algum "gatilho" pra tentar tirar esse parafuso e troca ? Voce já trocou o oleo depois de descobrir esse lance do parafuso da caixa ?

Meu corsa é um Hatch 2001

Obrigado pela ajuda ae
Esse tipo de dificuldade de engatar, que tem q jogar pra outra marcha e depois a correta, normalmente é ajuste de trambulador e não falta de óleo.
alcineu
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Mensagem por alcineu »

williamgois escreveu:
# 07 Fabinho-RJ escreveu:Cara,

Levei meu corsa pra trocar oleo do motor, filtro de oleo e filtro de ar. Pedi ao cara pra dar uma olhada no loleo da caixa e ele me disse que a rosca do parafuso tinha ido pro brejo igual a sua. Fiquei meio preocupado com isso pq pedir justamente para ele dar uma olhada devido a dificuldade em passar a 1a marcha, ele esta dura e fico com me de forçar. Pra passar a 1a, tenho que jogar a 2a e depois a 1a ...

Tenho como fazer algum "gatilho" pra tentar tirar esse parafuso e troca ? Voce já trocou o oleo depois de descobrir esse lance do parafuso da caixa ?

Meu corsa é um Hatch 2001

Obrigado pela ajuda ae
Esse tipo de dificuldade de engatar, que tem q jogar pra outra marcha e depois a correta, normalmente é ajuste de trambulador e não falta de óleo.
positivo, tem muitos atribuindo as dificuldades de engatar ao oleo, mas, se esquecem de que esses reparos, principalmente da haste guia é que causam isso.
sobre esse parafuso ainda ando meio confuso tambem, alguem tem como postar uma foto do local?
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Mensagem por davivmg »

williamgois escreveu:
# 07 Fabinho-RJ escreveu:Cara,

Levei meu corsa pra trocar oleo do motor, filtro de oleo e filtro de ar. Pedi ao cara pra dar uma olhada no loleo da caixa e ele me disse que a rosca do parafuso tinha ido pro brejo igual a sua. Fiquei meio preocupado com isso pq pedir justamente para ele dar uma olhada devido a dificuldade em passar a 1a marcha, ele esta dura e fico com me de forçar. Pra passar a 1a, tenho que jogar a 2a e depois a 1a ...

Tenho como fazer algum "gatilho" pra tentar tirar esse parafuso e troca ? Voce já trocou o oleo depois de descobrir esse lance do parafuso da caixa ?

Meu corsa é um Hatch 2001

Obrigado pela ajuda ae
Esse tipo de dificuldade de engatar, que tem q jogar pra outra marcha e depois a correta, normalmente é ajuste de trambulador e não falta de óleo.
Cara tava crônico meu problema!!! Engatava a ré puxando a lavanca e entrava a primeira

a segunda nem a porrada

troquei as buchas do trambulador e ficou boa!!
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

O trambulador e essa peca aqui. Ela tem uma pequena folga. Reparem bem nessa bucha de borracha macia.

Imagem
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jbvillanova
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Mensagem por jbvillanova »

Essa bucha do trambulador.... já tive que rodar com uma ou duas marchar duas vezes (Hoje só tinha a terceira, resultado, 30km não passando dos 40km/h pra chegar no meu mecânico) era essa bucha bichada de novo, é a segunda, ele disse que o fato de pegar muita terra e lama ajuda a desgastá-la rápido..
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Estrada = 12,5 km/l (com ar)
Cidade = 11,5 km/l (sem ar) 10 km/l (com ar)
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