[Dúvida] Direção dura

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
RhØ
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 02:49:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Direção dura

Mensagem por RhØ »

Galera seguinte, a pouco tempo troquei o braço coaxial do carro e o mecanico troco uma buxa que fica dentro da caixa, sendo que ele disse q a buxa era original, MASSS, agora dps q ele troco essa buxa a direção ta muito PESADA, muito mesmo, do tipo d q quando a gente faz uma curva a direção nao acerta, fica presa e se deixar o carro fica rodando sem precisar segurar o volante.. galera ta impossivel de pilotar, mto mto dura msmo.

Bom eu levei o carro na oficina novamente, e o cara falo que e assim mesmo q isso iria ficar por uns 3 meses + -, mas pow se original de fabrica ja nao era pra vir regulado namoral?
Ele me disse ainda q seria melhor trocar logo a caixa de direção pq ele condeno a minha.

o que vcs axam, algm já trocou essa buxa e o braço e ficou assim ?


Avatar do usuário
RobertoBuchdid
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Sexta-feira 28 2008f Março 2008 02:28:37 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RobertoBuchdid »

Com relação a trocar a buxa da caixa, não troquei não... + troquei coisas que ficam dentro da caixa, os retentores... pois a mesma estava vazendo oleo (DH), e de 1 em 1 mes tinha que encher a cumbuca de oleo.
+ mesmo assim, ele deu uma mechidinha nas buxas e a direção não ficou deste jeito.

que tal procurar outro mecanico, p/ saber o que o outro diz e ter +/- uma noção do que seja.

abraço.


paulorod
:: Piquet ::
Mensagens: 290
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 03:42:31 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulorod »

cara eu acho melhor vc trocar a caixa toda o meu mecanico disse que ficar trocando essa buchinha so resolve o problema temporariamente, o melhor mesmo é compra uma nova e manda a velha por espaço, a caixa de direção é como qualquer outra peça que vai se desgatando com o tempo ai quando não da mais o melhor é por uma novinha.

abç
" Nunca cruze os braços em situações difíceis, pois o maior homem morreu de braços aberto."


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Realmente, o ideal é uma caixa nova, mas em alguns casos trocando o pinhão e verificando se a cremalheira está sem desgaste excessivo resolve tanto o problema de ficar dura como o de folga.

Uma montagem incorreta do conjunto tb afeta e pode danificar outros componentes, deixando a direção dura.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

RobertoBuchdid escreveu:...troquei coisas que ficam dentro da caixa, os retentores... pois a mesma estava vazendo oleo (DH)....
No seu carro que possui direção hidráulica o sistema é totalmente diferente na caixa convencional.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


RhØ
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 02:49:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RhØ »

galera eu vo compra um caixa nova..
desisti de esperar, quase bati com o carango por causa dessa maldita direçao dura..
vlw a todos ae :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”