[Diferenças] Suspensão Corsa C [1.0 / 1.4 / 1.8]

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Felipe Nicheli
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Mensagem por Felipe Nicheli »

Bom exemplo é o corsinha "Blue Label" do Neto...
Molas originais com 16" fico muito legal a aparência...
No meu caso vou colocar as Cangoorun e manter o conjunto pneu + roda originais até quando puder trocá-las por 16...
Acredito que com a Cangoorun vai ficar visualmente melhor e melhorar bastante a dirigibilidade além de manter uma relação conforto x altura ótima.
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Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

Voce gostou mesmo Felipito?

A galera da faculdade e do clube aqui em salvador me azoa dizendo que é jeep e etc...

Mas eu ando meio nervoso ultimamente e a altura ta otima para transpor quebra molas rsrs

Agora sem sacanagem, eu acho uma altura bonita.

É diferente de colocar 16 em um GOL que fica horrivel original... ou no Palio tambem !
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Felipe Nicheli
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Mensagem por Felipe Nicheli »

Eu não acho teu corsinha jeep não... ficou legal mesmo, eu deixaria assim tranquilamente, no máximo se quisesse investir um pouco mais eu colocaria umas Cangoorun no teu lugar, nada de fazer suspensão essas coisas, mas ae tenho a mesma preocupação que você, trocando das originais pra cangoorun o problema é transpor esses buracos, quebra molas etc etc das ruas, aqui na cidade é horrível...

Huahua eu não quis comentar antes pq alguém aqui poderia gostar do gol, mas é um absurdo o carro vem com 1 palmo e pouco de altura pneu/paralama, e fox? putz pior ainda... O Palio também é exagerado. Ae coloca uma 16 nesses carros e parece que tu tem uma camionete ou um bigfoot... Sem preconceitos e desculpa quem tenha esses carros, mas é um perigo e um exagero.
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Felipe Nicheli
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Mensagem por Felipe Nicheli »

Respondendo a dúvida principal do tópico:

Corsa 1.0 VHC Flexpower (com 20 ~ 25 litros no tanque, pneus/rodas originais R14, medida do centro da roda a borda do paralamas):
- Altura dianteira LD e LE = 350mm
- Altura traseira LD e LE = 340mm
- Diâmetro da espira mediana mola dianteira = 11,9mm
- Diâmetro da espira mediana mola traseira = 14,5mm

Corsa 1.8 Flexpower (com ~30 litros no tanque. pneus/rodas originais R14, medida do centro da roda a borda do paralamas):
- Altura dianteira LE e LD = 350mm
- Altura traseira LE e LD = 340mm
- Diâmetro da espira mediana mola dianteira = 12,5mm
- Diâmetro da espira mediana mola traseira = 14,5mm

Fica ai as medidas, exatamente iguais em altura. Não lembro o restante das medidas dos pneus 175... 185... vou pegá-las e posto complementando as informações.
O que muda é só o diâmetro da espira da mola dianteira do 1.8 pro 1.0 é pouca coisa, até refiz as medições 2 a 3 vezes mas é isso mesmo.

Espero ter contribuído ae pessoal!
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Felipe Nicheli
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Mensagem por Felipe Nicheli »

O moderador vai ficar louco comigo com tanta msg huahua...
Mas faltou colocar...

O Corsa 1.0 VHC Flexpower tem DH e não tem AC
Medidas roda/pneu: 175/65/R14

O Corsa 1.8 Flexpower tem DH e AC
Medidas roda/pneu: 185/60/R14
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Chaka
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Mensagem por Chaka »

Estas medidas vc mesmo mediu ou pegou em algum lugar???

Responde bem a pergunta que nao se quer calar heheh

Como eu tinha falado no começo, meu corsa eh vhc tava com molas de 1.8 e eu percebi a diferenca quando coloquei uma do lado da outra... mas nao deu pra ter tantas conclusoes pq a minha mola de 1.0 era original, e a de 1.8 rebaixada hehe

Abracao!
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diOgo!
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Mensagem por diOgo! »

E pro Corsa Hatch Maxx 1.4 com DH sem AC ??

Usa-se qual mola ?? de 1.0 ou de 1.8 ???
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Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com


Felipe Nicheli
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Mensagem por Felipe Nicheli »

Daew Chaka,

Estes valores eu medi diretamente nos Corsas, no 1.0 e no 1.8.
A traseira foi surpresa ser a mesma, mas teoricamente faz sentido, o peso traseiro do Corsa 1.0 e 1.8 é o mesmo, mesmo tanque, mesmo espaço etc etc...
Na frente a história muda.

Mas Chaka, essas fotos do teu corsinha, inclusive lá no tópico das fotos, é com mola de 1.8 rebaixada?
Como ficou?
Normalmente a de 1.8 pro 1.0 pelas minhas conclusões deve ficar "mais duro/áspero"... é isso?


Valeu!!



PS.:
Não medi a do 1.4 hehe... seguindo pelas minhas teorias doidas a medida de altura centro roda até paralamas deve ser a mesma...
350mm e 340mm
A mola traseira idêntica com diâmetro 14,5mm
E a dianteira pode ser um meio termo entre 1.0 e 1.8 ou usar a mesma de um dos dois.
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Chaka
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Mensagem por Chaka »

Hummmmmmmmm ta explicado!!

entao.. a foto da minha assinatura eh suspensao a ar... mas as primeiras fotos do topico "New Corsa Sport by Chaka" sao as molas...

Entao.. as molas deixavam o carro mais durinho mesmo (nao desconfortavel) e eu reparava q a frente sofria mais com ondulaçoes do que a traseira... provavelmente por este motivo! pq a traseira do meu carro ficava zeradinho e a frente algumas vezes perdidas dava umas quicadinhas, nada forte, mas perceptivel pra pessoas chatas q nem eu heheh, eh... talvez se meu corsa fosse 1.8 ou se eu tivesse com as molas do 1.0 ficaria melhor!

Abracao e valeu pela resposta!
Rafael (Pombo)
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Felipe Nicheli
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Mensagem por Felipe Nicheli »

Certo, com ambas (ar e molas) teu corsinha ficou show de bola, muito bonito e belo serviço nos mods.

Penso que seja isso mesmo, as do 1.8 deixavam ele "mais firme" ae acabava por quicar em ondulações meio grandinhas... é talvez se fosse 1.8 o motor ou a mola do 1.0 quicasse menos ou nem quicasse...

Eu to decidido a usar as Cangoorun no meu corsinha, ele é 1.8... ae vamos ver como fica, só tenho medo de não gostar da altura, pois não vi nenhum pessoalmente com as ditas cuja...
Quanto a quicar, parece que quem usa Cangoorun não tem tido esse problema...

E a suspensão a ar? Agrada-te?

Valeu!

Abraço!
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