[Dúvida] - Dá para fazer a troca das molas?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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lvaccari
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[Dúvida] - Dá para fazer a troca das molas?

Mensagem por lvaccari »

Pessoal,

Estou querendo trocar as molas do meu corsa, sera que eu consigo trocar ou é complicado?

Sera que compensa eu mesmo meter a mão na massa ou compensa pagar pra nao fazer besteira?

Ja ouvi dizer que é facil trocar as molas, mais tenho duvidas se na hora do vamo ver não surja alguns fatores complicantes.

Obrigado a todos....


Du Japa
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Mensagem por Du Japa »

Cara, troquei as minhas a 2 semanas, em casa, eu e um amigo.
Tendo todas as ferramentas adequadas, não tem erro, a única coisa é que vai ter que levar pra alinhar depois.
As ferramentas que usei, se não me engano, foram:
1 encolhedor de molas (par)
alicate de pressão
chaves de boca e fixa 6, 7 e 8 (não lembro qual foi), 9, 10, 19, 22 acho que são essas, talvez nem use todas
macaco (de preferencia jacaré)
e se possível um cavalete
Ah, atrás, solte apenas o parafuso que prende o amortecedor no eixo (em baixo), é + fácil.
Espero ter ajudado.


Vebas
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Mensagem por Vebas »

Opa!

Pra trocar as molas do corsa nao é tão dificil assim.
O problema é q vc deve ter as ferramentas adequadas para isso. Sem um encolhedor de mola, isso pode ser extremamente perigoso, pois se a mola tem pressao suficiente para sustentar o peso do veiculo, imagine a violencia com q ela saltaria quando vc desmontar a torre...

Entao, sem essa ferramenta, sem chance de fazer isso em casa.

Era isso...

Abraço
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

se desmontar sem encolhedor, nao monta mais, precisa do encolhedor tando pra desmontar como pra montar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lvaccari
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Mensagem por lvaccari »

Muuuuito obrigado a todos que ajudaram, com as dicas percebi que não vai ser possivel pois não tenho o encolhedor de molas, sendo assim vou pagar para meu mecanico ao inves de se matar já que não vou ter o encolhedor para fazer o serviço.....

Muito obrigado caros amigos, abraços!!!


Rorion
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Mensagem por Rorion »

Para conhecimento amigo, paguei 70 reais para trocar as 4 molas (mão-de-obra somente)
Como um colega mencionou acima, as traseiras são mais fáceis. Seria cobrado 20 reais se somente elas que fossem trocadas, segundo o mecânico.


lvaccari
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Mensagem por lvaccari »

Muito obrigado amigão!!!

Vou ver quanto sera cobrado, depois de feito vou postar o valor pago para deixar registrado, sua dica foi boa para ter uma noção de preço....

Abraço!!!


rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Bom, pesquisei e achei este tópico, então vou colocar a minha dúvida aqui.

Estou com um par de molas rebaixadas traseiras e quero colocar no Corsinha 2P.

Já tenho todas ferramentas e vou pegar um cavalete emprestado do meu pai.

A minha dúvida é que a mola traseira parece um pião, gorda no meio e finha nas pontas. Eu preciso saber qual lado vai virado pra baixo e qual lado vai virado pra cima. A única diferença é que ela tem um lado com o ferro fino e outro lado com o ferro grosso.

O motivo de eu encarar essa troca é que aqui o mecanico mais simples que conheço pediu 40,00 pra trocar, e achei caro, imagina se eu levar nas oficinas que tem elevador, scaner etc.

Se alguem puder dar uma orientação eu agradeço.

Rogério.


Dj Rick Dias
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Mensagem por Dj Rick Dias »

alguém sabe de tópico de como trocar molas traseiras?


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Trocar as traseiras é bem simples.
Basta soltar os amortecedores traseiros pela parte de cima que o eixo desce e as molas ficam soltas.
Dj Rick Dias escreveu:alguém sabe de tópico de como trocar molas traseiras?
Quando trocar as molas troque tb os calços superiores e inferiores.

Abraços!
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