[Dúvida] Freio fica duro e o carro freia sozinho até parar

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
fernando.ribeiro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 10 2008f Março 2008 09:42:38 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Freio fica duro e o carro freia sozinho até parar

Mensagem por fernando.ribeiro »

Olá a todos,

Meu corsa está com o seguinte problema:
1) O pedal do freio vai ficando duro até que fique impossível pressionar
2) Após o número 1. o carro começa a freiar sozinho, soltando um odor de queimado até que o carro fique com as rodas travadas.

Já fui em dois mecânicos, os dois disseram que era aquela peça que tem os quatro caninhos e a caixinha do fluído do freio. Já troquei e o problema persiste.

Alguém sabe me dizer o que é isso? E como posso resolver.


coelho
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Domingo 18 2004f Julho 2004 02:31:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por coelho »

tive o mesmo problema ai fiz o seguinte, troquei o cilindro mestre, esse mesmo que vc trocou e depois segui esses passos ai ficou show de bola o carro roda livre e é só triscar no freio que ele para na hora com as 4 rodas ficou muito bom mesmo, gastei uns 200 reias com mão de obra....

olha só tenta fazer o seguinte...

1) trocar as pastilhas dianteria e as faixas da roda trazeira.

2) trocar o cabo do freito de mão

3) fazer a sangria para limpar os caninho do freios e substituir o fluido.
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...


fernando.ribeiro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 10 2008f Março 2008 09:42:38 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando.ribeiro »

Já troquei tudo isso, e nada adiantou.

Me falaram que pode ser o hidrovácuo (não sei o que é isso).
Será que é o hidrovácuo mesmo?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu imaginei hidrovacuo bem antes desse cilindro mestre

pra ta soltando o cheiro, as lonas traseiras estao colando nas campanas
tem a valvula equalizadora tmb q pode estar com algum problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


emerson zoppa
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:02:11 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emerson zoppa »

Amigo tive o mesmo problema com uma Diplomata 89, conforme o motor eskentava o freio ia endurecendo e freiando até travar tudo...o carro não saia do lugar...o mecanico trocou flexiveis de roda, pinças, burrinho mestre, burrinhos das rodas trazeiras...gastei uma fortuna e o problema era simplesmente o SERVO FREIO...OU HIDROVÁCUO...vai sem medo

O q acontece é o seguinte como o freio trabalha com vácuo do motor, conforme sobe a tenperatura do motor a membrana interna do Hidrovácuo é de borracha e com certeza já está dilatada, com o calor ela dilata mais ainda e acaba ocasionando esse problema, e não adianta testar o hidrovácuo...pois ele mantem a pressão normal, mas qdo aumenta a temperatura é q ele apresenta o problema....BOA SORTE


dionempires
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 11:46:56 AM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por dionempires »

Rapaz que odio esse problema, nesse momento tava fussando pelo CC para ver se achava um tópico relacionado a isso, minha cabeça tá até doendo de raiva, meu freio falhava de vez em quando, levei nos mecanicos falaram que era cilindro mestre, blz fui lá e troquei e aproveitei e troquei as faixas dianteira, ai que começaram os problemas mesmo, antes só falhava de vez em quando, agora frei bem pra caramba se cutucar o carro chega dança na pista travando os 4 pneus, o problema é que parece que to subindo a serra de santos com umas 8 pessoas dentro do carro, q m.... coloca primeira marcha e segura até 40 por hora lembrando que ah 50 já é o corte de giro, se por segunda antes dos 40 ele morre, esses dias fiquei com raiva disso parei numa rua bem longa aqui da cidade e comecei acelar, fui até 100 por hora quando atingiu 100 desengatei e simplesmente parou sozinho, com se eu tivesse afundado o pé com força no freio, ai observei que tava saindo fumaça das rodas dianteiras, cara desci para ver o que tava acontecendo quando puxei a carlota ela saiu na minha mão toda torda de tanto calor, tirando fora que o carro não andou mais enquanto não esfrio as rodas o carro não andou, podia acabar com a minha embreagem que ele não saia do lugar, nossa esse problema tá CENSURADO, fui na loja montaram de novo o cilindro mestre, blz mais dois dias começou a falhar toda hora, já revoltado com o mecanico eu mesmo fui numa rampa do posto de combustível e com ajuda de um amigo tirei todo o ar do sistema, que perfeição 4 dias perfeito pedal durinho era só tocar que já freiava as 4, hj por volta das 2 da tarde andando na rua o carro fico pesado novamente, forcei para chegar em ksa já com a maldita fumaça saindo das rodas e um cheiro de caminhão descendo serra, tava tão freiado que meu carro nunca absolutamente nunca tinha passado dos 90 graus, hj chegou ah 94, fiquei até assustado, simplesmente não sei mais o que fazer, parei o carro coloquei umas coberta por cima e estou com as mãos amarradas agora, minha city é pequena e não tenho mecanicos de confiança, alguém me ajude por favor :cry: :cry:


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

Cara, já trocou o cilindro-mestre? Então agora é o hidrovácuo. Não vai adiantar nada fazer a sangria do sistema com o hidrovácuo ruim. Vai acontecer exatamente a mesma coisa: saindo da oficina, vai ficar muito bom, mas depois pifa de novo... Troca ele, e DEPOIS faz a sangria, de preferência com a limpeza do sistema.


T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


dionempires
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 11:46:56 AM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por dionempires »

Valw lethman
só pode ser ele mesmo não pode ter mais algo a fazer, cheguei até a pensar que fosse os reparos dos burrinhos traseiro ou das pinças dianteiras, segunda feira vou na loja amargar o preço de um hidrovácuo :)


dionempires
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 11:46:56 AM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por dionempires »

Caraca LetralMan agora fiquei encucado não é o hidrovácuo, tá funfando blz, ratiei com o mecanico sobre o assunto das respostas anteriores desse post sobre quando aquece dilata um negócio lá dentro e ele fica ruim de novo, o cara ando cerca de 30 minutos com o motor ah 90º dentro da cidade no máximo em terceira máxima e o hidrovácuo não falho mas ele kkkk, travo as rodas novamentes quando foi sendo requisitado o freio, kkk, sei lá já to pensando e trocar os reparos das pinças dianteiras e os discos, to vuado
Cilindro mestre? NOVO
Hidrovácuo? OPERANDO NORMALMENTE TESTADO EM OUTRO CORSA
Falha???????????????????? vai saber
pelo que percebi sem entender de mecanica que os problemas já estão nas rodas
Concordam comigo?
alguém tem alguma opinião?
Corsa Super 98 1.0 Completo
Troca-ló? Jamais carros populares novos são descartavéis e bebem demais


dionempires
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 11:46:56 AM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por dionempires »

Olá ninguém pra ajudar??
Meu caso tá complicado.
Hoje resolvi pagar um guincho para levar o carro para uma cidade onde tem mêcanicos de verdade, afff, impressionante cidade de 20 mil habitantes e não tem um mêcanico bom, chegando lá contei minha saga para o cara sobre tudo que já tinha feito, ele deu uma volta na rua e já voltou com o veredido que era o cilindro mestre ai falei que era novo não tinha 2 semana de uso, ele falou espera ai, foi lá busco um cilindro novo e colocou, e acreditam que funfo blz? na duvida falei e só esquentar que trava, a gente foi até a cidade vizinha cerca de 120 km ida e volta no carro e nada de problema, resumindo fui enganado pelo vendedor da loja de auto peças aqui dá city, tive que amargar outro cilindro, e agora o meu corsinha tá normal. é impressionante como existe malandros nesse mundo. Fica ai um exemplo para os corseiros novatos não cairem nessas situações o engraçado e que o cilindro veio na caixa e tudo mais, brilhando brilhando, e quando foi aberto na outra cidade as borrachas velhas e os lacres da garantia tudo rompindo, o vendedor filho da........

Obrigado pela ajudas dada a mim amigos!
Corsa Super 98 1.0 Completo
Troca-ló? Jamais carros populares novos são descartavéis e bebem demais


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”