[Dúvida] Freio fica duro e o carro freia sozinho até parar

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

Bom galera desculpa estar desenterrando o topico mais estou com esse maldito problema no meu !

Troquei até mais peças que a galera acima e nada... Foram trocados Kit Patins, Burrinhos, Lonas, Pastilhas, Panelas, Cilindro mestre, Fluido foi substituído pelo DOT 5.1 e até mesmo o Hidrovacuo que foi a ultima peça que eu troquei... tudo isso original para não ter dores de cabeça :evil:

Resumindo fiz a troca de todo o sistema de freio para adaptar as rodas 17 do Gm Cruze então após trocar todas essas peças começou o maldito problema... quando o carro aquece ele trava e parece um burro empacado !!!!

Voltei no meu mecânico e ele desmontou e montou tudo novamente e não encontrou falhas... chegou até mencionar que o Cilindro Mestre poderia estar com defeito... Não satisfeito fui buscar novas opiniões 3 pessoas me disseram que poderia ser o Hidrovacuo então fiz a troca por um da marca ATE e após trocado o carro continuou com o mesmo PROBLEMA !!!!!
Ao longo de uma semana usando o carro com o problema o carro voltou ao normal sozinho... porém agora depois de uns 4 meses o carro voltou a dar o mesmo problema... aquece ele trava...


Agora vendo o post do amigo acima talvez tenha caído no mesmo golpe das auto peças (Produto novo na caixa todo fudi#$% ¨)

O que será em galera ? Estou com receio de comprar outro cilindro mestre e não resolver o problema... pois meu antigo Hidrovacuo ainda estava bom...

Se alguém poder ajudar ficarei muito grato !


Abçsss
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980


valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

Galera esqueci de mencionar que troquei aquela mangueira do Hidrovacuo também por ultimo...
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

valdir barboza, não sei!

Mas pela lógica, o sistema do carro é em "X", roda dianteira esquerda com traseira direita e roda dianteira direita com traseira esquerda.

Quando ele começar a frear sozinho, identifique qual roda está freando. Deixe o macaco meio pronto só descer e levantar rapidinho.

Se forem só as rodas traseiras, pode ser o cabo do freio de mão, por exemplo.

Então primeiro identifique exatamente quais rodas estão com problema. Se for uma perna do X, pode ser o cilindro mestre.

Duvido algum mecânico pense nisso. Mas sempre tem, ele falou algo a respeito?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnd fiz o freio do golf a primeira vez depois q peguei, q nao tinha freio o carro, senti prendendo, levei no mecanico e ele duvidou, empurrou pra la e pra ca e nao sentiu, colocou no elevador uma roda traseira tava um pouco presa mesmo, era problema na pinca, mas ai ela nao liberava, ficava constantemente esse meio freiada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”