Enquete: RedCoil ou Cangoorun???

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Speed Boy escreveu:maio esta chegando, e as seguradoras vão ter que mudar suas regras!
Concordo contigo, porém tenho o receio de acontecer o mesmo caso dos carros turbinados: podem ser legalizados, mas as segurados colocam "n" restrições para se fazer seguro de carro "alterado"... :?
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Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

ValterJunior escreveu:
Speed Boy escreveu:maio esta chegando, e as seguradoras vão ter que mudar suas regras!
Concordo contigo, porém tenho o receio de acontecer o mesmo caso dos carros turbinados: podem ser legalizados, mas as segurados colocam "n" restrições para se fazer seguro de carro "alterado"... :?
A questão é que tem muito mais carros rebaixados do que turbinados.

E tem muito mais pessoas ainda que querem rebaixar mas tem medo da policia.

A complexidade e o custo de se turbinar um carro é infinitamente maior do que rebaixar um carro com molas esportivas.

Acho que até as fabricas vão voltar a vender carros com suspensão mais baixa, já que a fabrini que é fornecedora das molas originais já faz molas esportivas.

Acho que isso vai até ajudar a baixar o preço destes kits que acho muito caro pelo matérial gasto na confecção.

Um jogo de molas originais custa 150 reais. Porque um jogo de molas esportivas deveria custar 400 ?

Abraços!
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ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Speedy,

Mais uma vez concordo contigo...
Imagino sim que um jogo de molas esportivas de "verdade" sejam mais caras que as "tradicionais", devido a algumas características que as deixam especiais, porém não na proporção que vemos hoje.
ValterJunior
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Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

Valter, agora é esperarmos eheheh.

Sinceramente a cada dia que passa penso mais em levantar meu carro. O pessoal da faculdade toda semana observa que o carro estar um pouco mais alto. Toda vez que lavo o carro eu boto no macaco e levanto um pouco a rosca.

Depois de uma certa idade vc cansa de ficar tomando pancada... Molas esportivas ! SEJAM BEM VINDAS ! eheh

Abração!
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Chaka
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Mensagem por Chaka »

EHEHEH concordo com vc!!! comecei com molas esportiva... ai a febre por baixar o carro me levou a comprar uma susp de rosca com "tokinhos" de mola heheh ai resolvi colocar molas maiores na susp de rosca (agora dava até pra ficar da altura original) ai vendi o carro e peguei um zero... conforto inigualavel... ai pensei Rosca no more! heheh e resolvi alterar apenas as molas no novo pra dar um ar mais esportivo e ter de volta a sensação de segurança nas curvas, estou adorando o estilo que meu carro esta agora, estava pensando em por ar... mas acho q agora vou pensar 20 vezes antes de fazer isso... se trocar minhas molas rebaixadas vai ser pra colocar outras molas rebaixadas ou as originais hahahah

Abraço!
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Chaka
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Mensagem por Chaka »

ValterJunior escreveu:
Speed Boy escreveu:maio esta chegando, e as seguradoras vão ter que mudar suas regras!
Concordo contigo, porém tenho o receio de acontecer o mesmo caso dos carros turbinados: podem ser legalizados, mas as segurados colocam "n" restrições para se fazer seguro de carro "alterado"... :?
O grande medo que eu tenho de legalizar o carro é: Será que o seguro vai ficar um absurdo? por exemplo... um amigo meu tem uma saveiro 2001 ORIGINAL e nao consegue fazer seguro... muitas vezes a seguradora nao aceita e quando aceita cobra na média de R$ 6.000,00... ai vai complicar hehehe
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dbuoro
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Mensagem por dbuoro »

Galera quem usa Redcoil ou Cangoorun na pick up corsa.. com amortecedores originais poderia falar se fica bom msm.. conseguiu baixar quantos cm ? os 5 cm da redcoil ou os 4 cm da cangoorum .. isso é o que os fabricantes falam será que baixa msm.. to pensando em por na minha..


DeivyMunhoz
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Mensagem por DeivyMunhoz »

Bom ja usei diversos tipos de suspensão no corsinha, fixa, rosca, redcoil e agora estou com as cangoorun...
Para mim foi a melhor escolha, conforto 10, carro mais firme em curvas, molas progressivas, etc...
O unico problema é que elas não abaixam tanto, mas para quem busca um visual esportivo é a melhor opção, aliando esportividade e segurança.
Tenho essas fotos mostrando as duas molas esportivas que ja usei no corsinha:
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ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Uma coisa que sempre notei e entranhei foi que ao ver as molas sem carga a CangooRun possui comprimento maior mas deixam o carro mais baixo, agora podemos ver que ela possui elos mais espaçados a mola traseira, já na dianteira não é a mesma coisa a Red Coil tem elos mais espaçados entre si.

[]´s
ValterJunior
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Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

Tenho andado em alguns corsas e Celtas com Cangoorun e tenho percebido uma coisa.

O carro fica dando sempre fim de curso a qualquer esforço ou é impressão minha?

Ia colocar no meu carro mas desisti por causa disto. Fora que o conforto tambem não gostei

Para mim a melhor opção por enquanto tem sido permanecer original.

Com as rodas aro 16 e pneus de perfil baixo tenho achado bom a estabilidade e o conforto.

As vezes acho o carro muito duro mesmo com a suspensão alta. Imagino ele com a suspensão baixa?

Não sei se é porque fiquei andando um tempo de Corolla e as vezes agora fico com o Focus na mão que não suporto mais andar de carro baixo, mas a questão é que com molas esportivas, torre, a ar, ou rosca o carro fica uma porcaria...
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