[Dúvida] Orçamento para alinhar suspensão

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Vitor Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 236
Registrado em: Domingo 15 2007f Abril 2007 03:48:52 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Orçamento para alinhar suspensão

Mensagem por Vitor Souza »

Fui alinhar e balancear meu carro hoje, no começo balanceou tudo direitinho, e quando foi alinhar o cara falo que não deu porque tinha algumas coisas necessitando troca e me passou o seguinte orçamento:

01 Terminal L.E R$ 45,00
02 Tesouras R$ 130.00
02 Kit Amortecedor R$ 80.00
Mão de obra R$ 60,00

O que me intriga, apesar de não conhecer muito mecânica, são as tesouras. Nunca ouvi falar disso muito menos que tem que trocar pra alinhar, fora o preço. Quanto ao resto só levando em outros lugares pra confirmar, sei que o batente dos amortecedores dianteiros não estão bons.

E ai o que acharam? Aqui em casa tão achando que querem me enganar e eu também me senti assim.

Abraços.


Tresor
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Dezembro 2006 01:12:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tresor »

Esta caro, eu costumo comprar as peças e levar no meu mecanico e ele troca para mim, depois levo nestes caras para alinhar, vc vai economizar uns 70% nas peças.


OSWALDO JR
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Segunda-feira 24 2007f Setembro 2007 02:53:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por OSWALDO JR »

Caro Vitor Souza,

Minha opinião é um pouco polemica.

Eu sempre parto do principio (por várias experienciais) que este pessoal que trabalha com suspensão são um bando de ladrões!
Eles sempre passsam orçamentos mentirosos e consequentemente caros. Então vai aki algumas regras:
1. Sempre faça no minimo 04 orçamentos (é gratis mesmo!)
2. Pergunte em detalhes o porque da substituição de cada peça. Pergunte no final, e se eu não trocar? o que acontece?
Você vai perceber que a maioria das peças nem precisava trocar, vai perceber que eles sempre estão te roubando em uma peça ou outra. E qdo não sabem responder, dizem pra vc parcelar. Vá Fanculo!
Resumindo: Quando eu comecei a fazer isto e ter certeza que estava sendo roubado, nunca mais pisei numa lojas destas. E saiba que ainda temos fama de otários!

Para finalizar, é melhor fazer com seu mecanico de "confiança" e depois alinhar e balancear tb num lugar de "confiança".

Boa sorte!
Junior
Sedan 1.8 Flex 03/04
Bege Nevada
G5
Sem DH, Sem A/C
Mas tem um carnê com 15 prestações...
Sampa


OSWALDO JR
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Segunda-feira 24 2007f Setembro 2007 02:53:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por OSWALDO JR »

Esqueci de um detalhe:

Para vc ver como são ladrões:
Por que o cara vai te cobrar mão de obra se na peça já esta imbutido a mesma?????
A loja do cara não é auto-peças para ele te cobrar a mão de obra separado!

Fico irritado com estas coisas, depois reclamam que o mercado não tá bom.rsrsrs

Um abraço
Junior
Sedan 1.8 Flex 03/04
Bege Nevada
G5
Sem DH, Sem A/C
Mas tem um carnê com 15 prestações...
Sampa


Vitor Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 236
Registrado em: Domingo 15 2007f Abril 2007 03:48:52 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitor Souza »

Nem voltei na loja, nem pretendo mais. Por falta de tempo nem sai com o Corsa hoje, vou passar no mecânico que vou sempre, especializado em Chevrolet pra dar uma olhada.

Obrigado pela ajuda =)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”