Duvida sobre as cangoo
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Duvida sobre as cangoo
Galera me veio uma duvida, se eu colocar as molas cangoo eu posso andar normalmente a uns 100 ou 120 Km/h? Ou tenho que andar me arrastando? Posso andar normalmente como se estivesse com as originais sem ficar pulando a frente do carro?
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Pode andar a 120km/h sem problemas! Essas molas foram desenvolvidas pra isso, são molas esportivas...
Eu coloquei no meu corsa wind, e o carro fica muito mais gostoso de dirigir em uma avenida por exemplo.. ficou show pra fazer as curvas... carro fica muito mais estável...
Na cidade perde-se um pouco do conforto, mas nada demais, diferença muito pequena! To andando normal, como se tivesse molas normais, até porque, não abaixa muito o carro não, é pouca coisa...
abraço!
Eu coloquei no meu corsa wind, e o carro fica muito mais gostoso de dirigir em uma avenida por exemplo.. ficou show pra fazer as curvas... carro fica muito mais estável...
Na cidade perde-se um pouco do conforto, mas nada demais, diferença muito pequena! To andando normal, como se tivesse molas normais, até porque, não abaixa muito o carro não, é pouca coisa...
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Cara outra coisa, minhas rodas 15 não são originais, eu terei problemas só na traseira pois pode raspar ou pode haver algum problema também na dianteira?
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Fala ai galera, então cara tenho no meu corsa essas molas a 4 meses, sem palavras para elas, muito boas mesmos o carro não fica tão baixo e o conforto é de original !!!! Já andei a 140 km/h e o carro nem sofreu !!!!
Abraços
Rafael.
Abraços
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[quote="[RafaeL]"]Fala ai galera, então cara tenho no meu corsa essas molas a 4 meses, sem palavras para elas, muito boas mesmos o carro não fica tão baixo e o conforto é de original !!!! Já andei a 140 km/h e o carro nem sofreu !!!!
Abraços
Rafael.[/quote
cara vi as fotos do teu corsa e ficou show parabens. Só que ainda estou com duvidas. Pelo que vi a traseira fica quase rente ao paralama né? E se colocar gente atraz ela baixa e raspa ou essa mola é mais dura e segura o peso na traseira? To perguntando pq ando com gente atraz falow.
Abraços
Rafael.[/quote
cara vi as fotos do teu corsa e ficou show parabens. Só que ainda estou com duvidas. Pelo que vi a traseira fica quase rente ao paralama né? E se colocar gente atraz ela baixa e raspa ou essa mola é mais dura e segura o peso na traseira? To perguntando pq ando com gente atraz falow.
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cara vi as fotos do teu corsa e ficou show parabens. Só que ainda estou com duvidas. Pelo que vi a traseira fica quase rente ao paralama né? E se colocar gente atraz ela baixa e raspa ou essa mola é mais dura e segura o peso na traseira? To perguntando pq ando com gente atraz falow.[/quote]
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cara, vai na fé!!! segurança dessas molas eh 100%!!!!!!!
pego a dutra de vez em qdo, rj - sp.. já andei as 170 km/h com total segurança com essas molas...
não senti NENHUMA diferença pra original.. aliás, senti sim.. PRA MELHOR!!! o carro fica mais na mão nas curvas mais puxadas... e o visual de rebaixado fica discreto, porém notável!!!
o meu baixou cerca de 3 dedos, tanto na frente como atrás... no link da minha assinatura tem como era antes e como ficou depois.. mas ai a mola "se acomodou" e desceu um pouco mais que na foto..
pode ir com total confiança nessas molas!!!!!!!!
pego a dutra de vez em qdo, rj - sp.. já andei as 170 km/h com total segurança com essas molas...
não senti NENHUMA diferença pra original.. aliás, senti sim.. PRA MELHOR!!! o carro fica mais na mão nas curvas mais puxadas... e o visual de rebaixado fica discreto, porém notável!!!
o meu baixou cerca de 3 dedos, tanto na frente como atrás... no link da minha assinatura tem como era antes e como ficou depois.. mas ai a mola "se acomodou" e desceu um pouco mais que na foto..
pode ir com total confiança nessas molas!!!!!!!!
See ya.......
Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0
1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro
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[/quote]Natopb escreveu:cara vi as fotos do teu corsa e ficou show parabens. Só que ainda estou com duvidas. Pelo que vi a traseira fica quase rente ao paralama né? E se colocar gente atraz ela baixa e raspa ou essa mola é mais dura e segura o peso na traseira? To perguntando pq ando com gente atraz falow.
Valeu Nato, então cara eu estou usando as 15 do astra sport originais da GM e tb ando com o carro cheio as vezes, só raspa se estiver com muito peso e a ondulação for muito alta !!!!
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Cara um amigo meu que tinha um corsa com aro 15 mandou encurtar o eixo traseiro, tu sabe quem já fez isso aqui no clube? To pensando em fazer isso também no meu.
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Olha, encurtar eixo traseiro é furada, pois aí vc mexe com a segurança do carro. A gente usa o veículo sem preocupação de velocidade, fazer curvas etc. Agora, se vc mexer no eixo o seu carro vai ficar com certeza inseguro (as pessoas que mexem nisso correm riscos). Um último recurso que o pessoal que usa rodas muito grandes em corsas antigos (16 pol pra cima com rodas não originais GM) ou com offsets abaixo de 40mm é dar passe nas rodas o que é PERIGOSO pois se for mal feito compromete a integridade das rodas nas solicitações mecânicas a que estão sujeitas(torção, tração, cisalhamento, etc).Pode ocorrer de vc frear o carro e sua roda quebrar-se.
Então se usa rodas não originais GM com offset abaixo de 40 mm, ou troque as rodas ou rebata seus paralamas e retire os parafusos que prendem a proteção plástica. Pode melhorar a situação. Se rebaixar com molas esportivas deve raspar o lado traseiro direito (lado do carona) ao cair em desníveis fundos e ou carregar pessoas atrás e bagagem. Se manter a altura original de repente nem raspe. Mas offset abaixo de 40 mm é difícil acertar pra que não raspe, a não ser que reface as caixas de rodas num ótimo lanterneiro.
Então se usa rodas não originais GM com offset abaixo de 40 mm, ou troque as rodas ou rebata seus paralamas e retire os parafusos que prendem a proteção plástica. Pode melhorar a situação. Se rebaixar com molas esportivas deve raspar o lado traseiro direito (lado do carona) ao cair em desníveis fundos e ou carregar pessoas atrás e bagagem. Se manter a altura original de repente nem raspe. Mas offset abaixo de 40 mm é difícil acertar pra que não raspe, a não ser que reface as caixas de rodas num ótimo lanterneiro.
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