Duvida sobre as cangoo

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Natopb
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Domingo 19 2006f Novembro 2006 02:31:37 AM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvida sobre as cangoo

Mensagem por Natopb »

Galera me veio uma duvida, se eu colocar as molas cangoo eu posso andar normalmente a uns 100 ou 120 Km/h? Ou tenho que andar me arrastando? Posso andar normalmente como se estivesse com as originais sem ficar pulando a frente do carro?


Daniel Pompeu
:: Millennium ::
Mensagens: 175
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 07:54:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Pompeu »

Pode andar a 120km/h sem problemas! Essas molas foram desenvolvidas pra isso, são molas esportivas...

Eu coloquei no meu corsa wind, e o carro fica muito mais gostoso de dirigir em uma avenida por exemplo.. ficou show pra fazer as curvas... carro fica muito mais estável...

Na cidade perde-se um pouco do conforto, mas nada demais, diferença muito pequena! To andando normal, como se tivesse molas normais, até porque, não abaixa muito o carro não, é pouca coisa...

abraço!


Natopb
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Domingo 19 2006f Novembro 2006 02:31:37 AM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Natopb »

Cara outra coisa, minhas rodas 15 não são originais, eu terei problemas só na traseira pois pode raspar ou pode haver algum problema também na dianteira?


[RafaeL]
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 08:44:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por [RafaeL] »

Fala ai galera, então cara tenho no meu corsa essas molas a 4 meses, sem palavras para elas, muito boas mesmos o carro não fica tão baixo e o conforto é de original !!!! Já andei a 140 km/h e o carro nem sofreu !!!!

Abraços
Rafael.
Corsa em Obras !!!!!!!

Fotos do corsa - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31062


Natopb
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Domingo 19 2006f Novembro 2006 02:31:37 AM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Natopb »

[quote="[RafaeL]"]Fala ai galera, então cara tenho no meu corsa essas molas a 4 meses, sem palavras para elas, muito boas mesmos o carro não fica tão baixo e o conforto é de original !!!! Já andei a 140 km/h e o carro nem sofreu !!!!

Abraços
Rafael.[/quote

cara vi as fotos do teu corsa e ficou show parabens. Só que ainda estou com duvidas. Pelo que vi a traseira fica quase rente ao paralama né? E se colocar gente atraz ela baixa e raspa ou essa mola é mais dura e segura o peso na traseira? To perguntando pq ando com gente atraz falow.


Natopb
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Domingo 19 2006f Novembro 2006 02:31:37 AM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Natopb »

cara vi as fotos do teu corsa e ficou show parabens. Só que ainda estou com duvidas. Pelo que vi a traseira fica quase rente ao paralama né? E se colocar gente atraz ela baixa e raspa ou essa mola é mais dura e segura o peso na traseira? To perguntando pq ando com gente atraz falow.[/quote]


thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

cara, vai na fé!!! segurança dessas molas eh 100%!!!!!!!

pego a dutra de vez em qdo, rj - sp.. já andei as 170 km/h com total segurança com essas molas...

não senti NENHUMA diferença pra original.. aliás, senti sim.. PRA MELHOR!!! o carro fica mais na mão nas curvas mais puxadas... e o visual de rebaixado fica discreto, porém notável!!!

o meu baixou cerca de 3 dedos, tanto na frente como atrás... no link da minha assinatura tem como era antes e como ficou depois.. mas ai a mola "se acomodou" e desceu um pouco mais que na foto..

pode ir com total confiança nessas molas!!!!!!!!
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro


[RafaeL]
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 08:44:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por [RafaeL] »

Natopb escreveu:cara vi as fotos do teu corsa e ficou show parabens. Só que ainda estou com duvidas. Pelo que vi a traseira fica quase rente ao paralama né? E se colocar gente atraz ela baixa e raspa ou essa mola é mais dura e segura o peso na traseira? To perguntando pq ando com gente atraz falow.
[/quote]

Valeu Nato, então cara eu estou usando as 15 do astra sport originais da GM e tb ando com o carro cheio as vezes, só raspa se estiver com muito peso e a ondulação for muito alta !!!!
Corsa em Obras !!!!!!!

Fotos do corsa - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31062


Natopb
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Domingo 19 2006f Novembro 2006 02:31:37 AM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Natopb »

Cara um amigo meu que tinha um corsa com aro 15 mandou encurtar o eixo traseiro, tu sabe quem já fez isso aqui no clube? To pensando em fazer isso também no meu.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Olha, encurtar eixo traseiro é furada, pois aí vc mexe com a segurança do carro. A gente usa o veículo sem preocupação de velocidade, fazer curvas etc. Agora, se vc mexer no eixo o seu carro vai ficar com certeza inseguro (as pessoas que mexem nisso correm riscos). Um último recurso que o pessoal que usa rodas muito grandes em corsas antigos (16 pol pra cima com rodas não originais GM) ou com offsets abaixo de 40mm é dar passe nas rodas o que é PERIGOSO pois se for mal feito compromete a integridade das rodas nas solicitações mecânicas a que estão sujeitas(torção, tração, cisalhamento, etc).Pode ocorrer de vc frear o carro e sua roda quebrar-se.

Então se usa rodas não originais GM com offset abaixo de 40 mm, ou troque as rodas ou rebata seus paralamas e retire os parafusos que prendem a proteção plástica. Pode melhorar a situação. Se rebaixar com molas esportivas deve raspar o lado traseiro direito (lado do carona) ao cair em desníveis fundos e ou carregar pessoas atrás e bagagem. Se manter a altura original de repente nem raspe. Mas offset abaixo de 40 mm é difícil acertar pra que não raspe, a não ser que reface as caixas de rodas num ótimo lanterneiro.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”