cortar molas 1,5 ou cangoorun

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

ola amigo, ficou show o corsinha com essas rodelas, mas da uma pesquisada, pois existem muitos topicos com o mesmo assunto, mas oque posso afirmar é que as cangoorun sao muito boas, eu uso a quase um ano sem problemas....
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Comprei no site da wolloko, tem 1 ano e pouco. Como te disse paguei em 10x de 30 e poucos reais. Não beber 12 chops num fim de semana paga isso brincando... hehehe
Pra instalar fui numa dessas autocenter e me cobraram na época 70 reais as 4 molas. Dá um pouco mais de mão-de-obra as dianteiras. Depois tem que corrigir a geometria da suspensão (alinhamento, cambagem,etc) pra não comer seus pneus irregularmente e/ou desgastar peças da suspensão prematuramente.
TheBombBR
:: Piquet ::
Mensagens: 399
Registrado em: Sábado 12 2008f Janeiro 2008 04:53:22 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TheBombBR »

Vou dar uma olhada la no site!

Luciano obrigado pelo elogio e foi mal abrir outro post eu não tinha achado uma comparação dessas talvez pesquisei com o nome errado, tenho o costume de pesquisar mas desta vez falhou hehehe :D
EduardoBenedito
:: Piquet ::
Mensagens: 219
Registrado em: Sábado 11 2004f Setembro 2004 11:46:30 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por EduardoBenedito »

TheBombBR escreveu:Pois é, este é o problema... eu sempre ando chutado, se perder mais performance cortando doque com as cangoo, acho q vou optar por elas...

Rorion e Eduardo onde vcs compraram? Qto cobraram pela instação? Foi feito mais algum ajuste? Eu mesmo consigo rebater a lata sem estragar o carro?

Continuem opninando galera por favor...
Aeee cara...

Seguinte eu comprei minhas cangoorun no site http://www.wolloko.com e recomendo. Entrega rápida e tals... sem problemas!

Agora, falando mais tecnicamente, não concordo com o que foi postado acima, falando referente a rebater paralamas, raspar pneu, isso ou aquilo, veja bem:

- atualmente rodo com aro 15, cangoorun e amortecedore turbogás COFAP, pra segurar mais e tals... esses amortecedores são dez;

- nunca tive problemas de raspar pneu, isso ou aquilo, MASSSSS, tem um grande detalhe: minhas rodas são originais, sendo nas medidas aro 15, tala 6" e offset 49mm (ou seja, certas para o Corsa);

- na época, retirei o excesso dos parafusos que prendem a moldura do paralama traseiro, apenas para garantir, uma vez que qndo rodo carregado, o pneu acaba sendo engolido um pouco pela caixa de roda;

- rodo com 5 pessoas, 3 atrás, e de boa, nunca deu nd, mas note as medidas da roda;

- vale tbm informar que, pneu "remoud" são umas verdadeiras merdas, ou seja, são borrachudos demais, portanto rode com pneus que naum seja "remoud" e de preferência nas medidas 195/50/15 ou 195/45/15.

Blzzzz???

Espero ter ajudado...

Abrass Duzinn =)
Imagem
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Eduardo, só comentei de rebater os para-lamas e inverter parafusos pois as RODAS DELE NÃO SÃO ORIGINAIS GM como podemos observar nas fotos que ele postou. Rodas lindas por sinal.

Portanto, reforço a necessidade de ver esses ítens.
EduardoBenedito
:: Piquet ::
Mensagens: 219
Registrado em: Sábado 11 2004f Setembro 2004 11:46:30 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por EduardoBenedito »

Rorion escreveu:Eduardo, só comentei de rebater os para-lamas e inverter parafusos pois as RODAS DELE NÃO SÃO ORIGINAIS GM como podemos observar nas fotos que ele postou. Rodas lindas por sinal.

Portanto, reforço a necessidade de ver esses ítens.
Ah só cara... isso blz... por isso q coloquei lá pra cima do lance das rodas originais...
Na vdd, se são originais ou naum, pouco importa certo, se as medidas forem aro 15 x tala de 5,5 até 6,5" e offset 49mm, blz... acho que só o lance dos parafusos pra garantir já era.. do contrário... vai ter que rebater e tals... com crtz...

=) valewsss...

Duzinn =)
Imagem
TheBombBR
:: Piquet ::
Mensagens: 399
Registrado em: Sábado 12 2008f Janeiro 2008 04:53:22 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TheBombBR »

realmente as minhas medidas são bastante fora do original heheheheheh

offset 36mm e tala é normal 6, e mais uma coisa o meu pneu dianteiro infelizmente é remold (no cash, no money ) :lol:

Será que vou precisar alterar o amortecedor para usar com cangoo ou não precisa da pra usar com menos conforto?

acho q vou tirar o dia de sábado para pintar pinça, tambor, limar parafusos, rebater... se souber como faz até lá....

Alguém ja viu algum tuto de como rebater lata aqui no forum? De preferencia com fotos.
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Amigo, tem um "faça vc mesmo" no prório site Corsa Clube:

http://corsaclube.com.br/abre_pagina.ph ... tagens.php
TheBombBR
:: Piquet ::
Mensagens: 399
Registrado em: Sábado 12 2008f Janeiro 2008 04:53:22 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TheBombBR »

[quote="Rorion"]Amigo, tem um "faça vc mesmo" no prório site Corsa Clube:

http://corsaclube.com.br/abre_pagina.ph ... tagens.php[/quote]

vlw vou dar uma olhada lá!
diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

EduardoBenedito escreveu:Aeee cara... blz?
Viu... corta a mola naum... estraga td cara... coloca as cangoorun... faz um esforço mas coloca as cangoo...

Olha como ficou meu carro com as cangoo... entra no link da minha assinatura... blz?

Abrass...

Duzinn =)
Rorion escreveu:Comprei no site da wolloko, tem 1 ano e pouco. Como te disse paguei em 10x de 30 e poucos reais. Não beber 12 chops num fim de semana paga isso brincando... hehehe
Pra instalar fui numa dessas autocenter e me cobraram na época 70 reais as 4 molas. Dá um pouco mais de mão-de-obra as dianteiras. Depois tem que corrigir a geometria da suspensão (alinhamento, cambagem,etc) pra não comer seus pneus irregularmente e/ou desgastar peças da suspensão prematuramente.
Galera ficou show as CangooRun.

Eu estou pensando em por no meu Classic tambem.

Estou com as Cruz de Malta aro 15, pneu 185/55 R15, nas ondulaçoes, lombadas, valetas maiores raspava direto os pneus nos parafusos da bordinha de tras. Ai arranquei alguns parafusos e melhoram.

Agora pra usar as CangooRun, vou ter que trocar de rodas talvez, mas vamos ver tudo..

A instalação é facil ? Depois que tira a suspensão e coloca as molas esportivas, na hora o cara já regula e tals ou tem q mandar fazer isso a parte ?

Seria um preço para trocar as molas + regulagem ? ou são serviçoes separados ?

abraços
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”