cortar molas 1,5 ou cangoorun

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
TheBombBR
:: Piquet ::
Mensagens: 399
Registrado em: Sábado 12 2008f Janeiro 2008 04:53:22 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

cortar molas 1,5 ou cangoorun

Mensagem por TheBombBR »

Falae galera sou totalmente leigo no assunto, mas após colocar 15" com perfil 50 ficou uma distancia muito grande.

Então ai pergunto, qual vale mais a pena?

Me cobraram 60,00 para cortar 1 elo e meio da mola e o cara ainda solda umas pinças lá para a mola não sair em caso extremos.

Cangoorun 300 - 350,00 reais e pra mim só se for de 10x pq to pagando as rodas e ainda tem ipva. Sem contar o preço pra instalação.

Então pergunto vale a pena cortar as molas? O cara me falou q nem precisa preparar a suspensão.

só não quero rebaixar muito pq as vezes ando com o carro cheio e tem uma amigo meu q pesa 100kg heheheh e se precisar rebater to na CENSURADO, pq não tenho dinheiro pra pagar só se alguem fazer um tutorial ae.

Gostaria de uns conselhos...


Imagem


EduardoBenedito
:: Piquet ::
Mensagens: 219
Registrado em: Sábado 11 2004f Setembro 2004 11:46:30 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por EduardoBenedito »

Aeee cara... blz?
Viu... corta a mola naum... estraga td cara... coloca as cangoorun... faz um esforço mas coloca as cangoo...

Olha como ficou meu carro com as cangoo... entra no link da minha assinatura... blz?

Abrass...

Duzinn =)
Imagem


TO DI BOA
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Sábado 05 2008f Janeiro 2008 04:15:01 PM
Localização: Brotas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TO DI BOA »

ai amizade eu cortei 1 volta e meia no meu (cortei a mola de cima pra baixo) para naum correr o risco de escapar, o carro naum pula anda macio melhor que quando era erguido aconcelho (paguei 50,00 reais ) ahh e atras cortei 2 voltas. naum ficou muito baixo nem pega em lombadas.

segue uma foto.

[img=http://img141.imageshack.us/img141/2313/pinteiasrodasak5.th.jpg]

espero que tenha ajudado.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Concordo. Coloca as cangoorun. Cortar molas vc altera toda uma engenharia envolvida. A Fabrini fez estudos e resolveu esse lance pra gente. Pego estrada e faço curvas numa velocidade que duvido q um corsa com mola cortada faça.
Eu comprei as minhas em 10 x e paguei na boa. Tb tenho rodas 15" rodas não originais GM.
Qndo coloquei as cangoorun, Rebati para-lamas, inverti parafusos que prendem aquele plástico acabamento e ainda pega o pneu lado direito qndo cai em ondulações fortes. No caso não pega mais no parafuso ponteagudo que rasgaria o pneu e sim atrita faceando o pneu, fica só um pouco brilhoso pelo atrito.


TheBombBR
:: Piquet ::
Mensagens: 399
Registrado em: Sábado 12 2008f Janeiro 2008 04:53:22 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TheBombBR »

Pois é, este é o problema... eu sempre ando chutado, se perder mais performance cortando doque com as cangoo, acho q vou optar por elas...

Rorion e Eduardo onde vcs compraram? Qto cobraram pela instação? Foi feito mais algum ajuste? Eu mesmo consigo rebater a lata sem estragar o carro?

Continuem opninando galera por favor...


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

ola amigo, ficou show o corsinha com essas rodelas, mas da uma pesquisada, pois existem muitos topicos com o mesmo assunto, mas oque posso afirmar é que as cangoorun sao muito boas, eu uso a quase um ano sem problemas....


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Comprei no site da wolloko, tem 1 ano e pouco. Como te disse paguei em 10x de 30 e poucos reais. Não beber 12 chops num fim de semana paga isso brincando... hehehe
Pra instalar fui numa dessas autocenter e me cobraram na época 70 reais as 4 molas. Dá um pouco mais de mão-de-obra as dianteiras. Depois tem que corrigir a geometria da suspensão (alinhamento, cambagem,etc) pra não comer seus pneus irregularmente e/ou desgastar peças da suspensão prematuramente.


TheBombBR
:: Piquet ::
Mensagens: 399
Registrado em: Sábado 12 2008f Janeiro 2008 04:53:22 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TheBombBR »

Vou dar uma olhada la no site!

Luciano obrigado pelo elogio e foi mal abrir outro post eu não tinha achado uma comparação dessas talvez pesquisei com o nome errado, tenho o costume de pesquisar mas desta vez falhou hehehe :D


EduardoBenedito
:: Piquet ::
Mensagens: 219
Registrado em: Sábado 11 2004f Setembro 2004 11:46:30 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por EduardoBenedito »

TheBombBR escreveu:Pois é, este é o problema... eu sempre ando chutado, se perder mais performance cortando doque com as cangoo, acho q vou optar por elas...

Rorion e Eduardo onde vcs compraram? Qto cobraram pela instação? Foi feito mais algum ajuste? Eu mesmo consigo rebater a lata sem estragar o carro?

Continuem opninando galera por favor...
Aeee cara...

Seguinte eu comprei minhas cangoorun no site http://www.wolloko.com e recomendo. Entrega rápida e tals... sem problemas!

Agora, falando mais tecnicamente, não concordo com o que foi postado acima, falando referente a rebater paralamas, raspar pneu, isso ou aquilo, veja bem:

- atualmente rodo com aro 15, cangoorun e amortecedore turbogás COFAP, pra segurar mais e tals... esses amortecedores são dez;

- nunca tive problemas de raspar pneu, isso ou aquilo, MASSSSS, tem um grande detalhe: minhas rodas são originais, sendo nas medidas aro 15, tala 6" e offset 49mm (ou seja, certas para o Corsa);

- na época, retirei o excesso dos parafusos que prendem a moldura do paralama traseiro, apenas para garantir, uma vez que qndo rodo carregado, o pneu acaba sendo engolido um pouco pela caixa de roda;

- rodo com 5 pessoas, 3 atrás, e de boa, nunca deu nd, mas note as medidas da roda;

- vale tbm informar que, pneu "remoud" são umas verdadeiras merdas, ou seja, são borrachudos demais, portanto rode com pneus que naum seja "remoud" e de preferência nas medidas 195/50/15 ou 195/45/15.

Blzzzz???

Espero ter ajudado...

Abrass Duzinn =)
Imagem


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Eduardo, só comentei de rebater os para-lamas e inverter parafusos pois as RODAS DELE NÃO SÃO ORIGINAIS GM como podemos observar nas fotos que ele postou. Rodas lindas por sinal.

Portanto, reforço a necessidade de ver esses ítens.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”