Tirar um elo na cangoorun, o que vcs acham?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Então

Mensagem por Digo_SP »

Velho,

seguinte: essa de rosca pular e quicar esquece, é só não andar socado.
Tenho rosca no meu carro, claro que tive que fazer algumas alterações (rebati para lama, cortei para barro,, cortei um pouquinho do fris) mas tá de boa.

A grande verdade é que na susp roscada, é necessário cortar as molas, e trocar o amortecedor por um preparado.

O que pode ocorrer, como no meu caso, e a traseira, em algum buraco, dar um LEVE pulo.
Quicar não quica, e na hora de freiar... sussegado..´. só não testa a uns 190... rsrsrsrs...

Mas assim,pensei em cangoroon cortada, mas a melhor saída é uma susp de rosca, pois vc nivela a uma altura e já era. No meu caso, quando entro no carro, na frente fica rente ao pneu e a traseira fica 1 dedo pra dentro do para lama. Vale resaltar que os pneus que usso são 185/ 65, ou seja, são bem altos.

QUalquer coisa, busca no CC clube fotos e você vai ver meu carro.. aliás... tah mais baixo agora....rsrsrs vou pstar tb.

Abraços.

Digo_SP
EduardoBenedito
:: Piquet ::
Mensagens: 219
Registrado em: Sábado 11 2004f Setembro 2004 11:46:30 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por EduardoBenedito »

thiago#96 escreveu:acho que se tu quer baixar mais, tira as cangoo e coloca uma suspensão toda preparada cara... acho que vale bem mais a pena e vai ficar na altura certinha que você quer...
Inton caraaa... vou deixar desse jeito msmo e esperar as molas cederem mais... paciência...
num posso fazer mais nd pq o carro tá no seguro...

=(

mas valews pelas dias...

=)
Imagem
Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

fiobene escreveu:
thiago#96 escreveu:acho que se tu quer baixar mais, tira as cangoo e coloca uma suspensão toda preparada cara... acho que vale bem mais a pena e vai ficar na altura certinha que você quer...
Inton caraaa... vou deixar desse jeito msmo e esperar as molas cederem mais... paciência...
num posso fazer mais nd pq o carro tá no seguro...

=(

mas valews pelas dias...

=)
Amigo... com as molas cangorun, você já não está mais regular diante o seguro....

Abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
EduardoBenedito
:: Piquet ::
Mensagens: 219
Registrado em: Sábado 11 2004f Setembro 2004 11:46:30 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por EduardoBenedito »

Gontijo escreveu:
fiobene escreveu:
thiago#96 escreveu:acho que se tu quer baixar mais, tira as cangoo e coloca uma suspensão toda preparada cara... acho que vale bem mais a pena e vai ficar na altura certinha que você quer...
Inton caraaa... vou deixar desse jeito msmo e esperar as molas cederem mais... paciência...
num posso fazer mais nd pq o carro tá no seguro...

=(

mas valews pelas dias...

=)
Amigo... com as molas cangorun, você já não está mais regular diante o seguro....

Abraços!
Opa caraa... =)
Isso eu sei, mas assim, como o cara do seguro vai provar q meu carro tá rebaixado ou com molas esportivas? As cangoorun tem o mesmo número de elos q as originais... são apenas mais comprimidas... inton nem dá nd... ainda mais q mandei retirar a pintura original dela e pintar igual as originais... demorou... =) huehuehuehue...

Abrass...

Duzinn
Imagem
thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

fiobene escreveu:
Gontijo escreveu:
fiobene escreveu: Inton caraaa... vou deixar desse jeito msmo e esperar as molas cederem mais... paciência...
num posso fazer mais nd pq o carro tá no seguro...

=(

mas valews pelas dias...

=)
Amigo... com as molas cangorun, você já não está mais regular diante o seguro....

Abraços!
Opa caraa... =)
Isso eu sei, mas assim, como o cara do seguro vai provar q meu carro tá rebaixado ou com molas esportivas? As cangoorun tem o mesmo número de elos q as originais... são apenas mais comprimidas... inton nem dá nd... ainda mais q mandei retirar a pintura original dela e pintar igual as originais... demorou... =) huehuehuehue...

Abrass...

Duzinn
ah cara, não vai nessa não hein!!! seguro é fdp!!!!! e só de olhar da pra notar que o carro esta um pouco mais baixo, principalmente para os peritos do seguro!!!!

eu também tenho seguro e uso as cangoo.. e como a maioria aqui.. se der alguma zebra, a única coisa que se pode fazer é levar o carro correndo em alguma mecanica e pedir pro cara colocar as molas originais de volta... pq os caras do seguro COM CERTEZA vão conseguir identificar a existencia de molas esportivas no carro!!!!

então acho assim, molas cangoorun ou suspensão preparada para baixar 10 cm, da no mesmo com relação ao seguro ta ligado... nenhum dos dois meios é permitido...

abraço!
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro
EduardoBenedito
:: Piquet ::
Mensagens: 219
Registrado em: Sábado 11 2004f Setembro 2004 11:46:30 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por EduardoBenedito »

thiago#96 escreveu:
fiobene escreveu:
Gontijo escreveu: Amigo... com as molas cangorun, você já não está mais regular diante o seguro....

Abraços!
Opa caraa... =)
Isso eu sei, mas assim, como o cara do seguro vai provar q meu carro tá rebaixado ou com molas esportivas? As cangoorun tem o mesmo número de elos q as originais... são apenas mais comprimidas... inton nem dá nd... ainda mais q mandei retirar a pintura original dela e pintar igual as originais... demorou... =) huehuehuehue...

Abrass...

Duzinn
ah cara, não vai nessa não hein!!! seguro é fdp!!!!! e só de olhar da pra notar que o carro esta um pouco mais baixo, principalmente para os peritos do seguro!!!!

eu também tenho seguro e uso as cangoo.. e como a maioria aqui.. se der alguma zebra, a única coisa que se pode fazer é levar o carro correndo em alguma mecanica e pedir pro cara colocar as molas originais de volta... pq os caras do seguro COM CERTEZA vão conseguir identificar a existencia de molas esportivas no carro!!!!

então acho assim, molas cangoorun ou suspensão preparada para baixar 10 cm, da no mesmo com relação ao seguro ta ligado... nenhum dos dois meios é permitido...

abraço!
então cara... eu acho assim... se algum perito falar algo... a mola cedeu qualquer coisa... tá gasta... afinal, tem tanto corsa rodando por ae com molas originais bem ferradinhas q já estaum mais baixos q o meu... huehuehue... mas o que vc disse tá certo msmo cara... o esquema é correr para um mecânica e colocar original se der alguma zica... foi o que eu fiz qndo dei PT no meu outro corsinha... =(....

abrasss cara...

Duzinn =)
Imagem
Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

EduardoBenedito escreveu:
Gontijo escreveu:
fiobene escreveu: Inton caraaa... vou deixar desse jeito msmo e esperar as molas cederem mais... paciência...
num posso fazer mais nd pq o carro tá no seguro...

=(

mas valews pelas dias...

=)
Amigo... com as molas cangorun, você já não está mais regular diante o seguro....

Abraços!
Opa caraa... =)
Isso eu sei, mas assim, como o cara do seguro vai provar q meu carro tá rebaixado ou com molas esportivas? As cangoorun tem o mesmo número de elos q as originais... são apenas mais comprimidas... inton nem dá nd... ainda mais q mandei retirar a pintura original dela e pintar igual as originais... demorou... =) huehuehuehue...

Abrass...

Duzinn
Meu amigo...
nunca duvide de um perido de seguradora....

os caras , na minha opnião, tem carros rebaixados, mexidos e tudo mais... pra vc ter uma ideia.. qndo meu carro tava com DVD o cara alegou que não era meu pai que andava mais no carro.. e sim eu!... so por causa do DVD... outra coisa foi o adesivo do CorsaClube que eu tive que tirar do carro antes da vistoria, pq meu corretor falou que eles olham tudo... e é exatamente por esses detalhes que agora eles estao fazendo a visotira todo ano.. coisa que não acontecia!

é Fo*** !!!

Abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

aqui em sao paulo a vistoria é só quando faz o seguro, e nao todo ano...
Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

luciano vermelho escreveu:aqui em sao paulo a vistoria é só quando faz o seguro, e nao todo ano...
o meu era assim.. até eu utilizar o seguro....

o carro antigo do mepai era a mesma coisa!

parece que eles criam uma desconfiança!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”