Tirar um elo na cangoorun, o que vcs acham?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
EduardoBenedito
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Mensagem por EduardoBenedito »

aoooo o pessoal tá colaborando.. valews..

1 - acho que o som q a gente usa não pesa tantooo assim tbm a ponto de deixar a traseira mais baixa...

2 - concordo plenamente no que foi dito ao afirmar q o carro fica alinhado, porém tanto é vdd que os paralamas traseiros do corsa são mais baixo do que os dianteiros... transparecendo a falsa imagem de que o carro está mais baixo atrás...

3 - o problema somente é a estética... sendo que coisa de um dedo já melhoraria a situação...

4 - amanhã estou levando o Corsinn pra fazer manutenção preventiva e tals... como sempre huehuehue... vou falar com o mecânico... ele já me adiantou soluções como baixar a torre do amortecedor... mas os meus são zerados e dá dó de fazer isso... vou tentar a solução de sei lá, de alguma forma, baixar os pratos do amortecedor... mas coisa pouca... bem pouca...

5 - vamos esperar o resultado... e o que acontecer... eu vou postar aki... acho que esta dúvida é igual para todos né... então vamos ver... huehuehue... agora cortar a mola, acho que qndo postei estava meio louco, pq realmente não é a melhor saída...

abrasss galera...

Duzinn =D
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Rodrigo bgarcia
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Mensagem por Rodrigo bgarcia »

Fala galera, o negocio é o seguinte já andei com molas cangooo contadas o carro não perde estabilidade não pula nisso vcs podem ficar de boa. MASSSSS.... Pendem comigo a mola foi projetada para rodar daqeula altura o barato custa um a grana e a melhor mola para cortar temos que assumir que é a original. Se quer rodar de boa mete uns amortecedores preparados ( tem loja que deixa o amortecedor da altura que vc quer no carro). Se não ajudar vende os cangooooo.... E mete uma suspensão fixa com as molas originais e os amortecedores preparados..

é maldade pagar uma puta grana no amortecedor e cortar ele né....
Dizem que loucos como nós vivem pouco.
Mais o pouco que vivem fazem o que querem


EduardoBenedito
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Mensagem por EduardoBenedito »

Aooo galera...
Seguinte...
O Corsinn tá no mecânico neste exato momento e ficará até amanhã a noite lá fazendo toda manutenção preventiva e tals... acho que vou ter que trocar embreagem e td mais, fazer o que né, tô fudido... $$$... huehuehue, mas é o seguinte... ele me deu uma idéia o tanto quanto interessante... como eu quero baixar coisa de um dedo só na frente, pois acho que as cangoorun deixaram o carro em uma altura legal já, ele disse que vai procurar uns batentes especiais para a dianteira tbm, batentes os quais seriam menores na altura e baixariam este tal 01 dedo tão sonhado... vamos ver amanhã se ele conseguiu os batentes e posto o resultado...

ahhhh, segundo ele, corter amortecedor, ou seja, preparar, cortar molas e tals, meu Deus, esquece, agora já no lance do batente, sux... segundo ele como vamos baixar bem pouco, não teria problemas... vamos aguardar os resultados...

abrasss galera...

Duzinn
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EduardoBenedito
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Mensagem por EduardoBenedito »

Aeee galera...
É o seguinte... o cara num conseguiu o tal batente menor para a dianteira... os que ele conseguiu, segundo ele impactaria em possíveis problemas mais pra frente =( o jeito é esperar a mola ceder um pouco msmo...
Se alguém tem outra idéia aeeee... avisa ae... fmz?

Abrass...

Duzinn =)
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thiago#96
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Mensagem por thiago#96 »

acho que se tu quer baixar mais, tira as cangoo e coloca uma suspensão toda preparada cara... acho que vale bem mais a pena e vai ficar na altura certinha que você quer...
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

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Digo_SP
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Mensagem por Digo_SP »

Velho,

seguinte: essa de rosca pular e quicar esquece, é só não andar socado.
Tenho rosca no meu carro, claro que tive que fazer algumas alterações (rebati para lama, cortei para barro,, cortei um pouquinho do fris) mas tá de boa.

A grande verdade é que na susp roscada, é necessário cortar as molas, e trocar o amortecedor por um preparado.

O que pode ocorrer, como no meu caso, e a traseira, em algum buraco, dar um LEVE pulo.
Quicar não quica, e na hora de freiar... sussegado..´. só não testa a uns 190... rsrsrsrs...

Mas assim,pensei em cangoroon cortada, mas a melhor saída é uma susp de rosca, pois vc nivela a uma altura e já era. No meu caso, quando entro no carro, na frente fica rente ao pneu e a traseira fica 1 dedo pra dentro do para lama. Vale resaltar que os pneus que usso são 185/ 65, ou seja, são bem altos.

QUalquer coisa, busca no CC clube fotos e você vai ver meu carro.. aliás... tah mais baixo agora....rsrsrs vou pstar tb.

Abraços.

Digo_SP


EduardoBenedito
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Mensagem por EduardoBenedito »

thiago#96 escreveu:acho que se tu quer baixar mais, tira as cangoo e coloca uma suspensão toda preparada cara... acho que vale bem mais a pena e vai ficar na altura certinha que você quer...
Inton caraaa... vou deixar desse jeito msmo e esperar as molas cederem mais... paciência...
num posso fazer mais nd pq o carro tá no seguro...

=(

mas valews pelas dias...

=)
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Gontijo
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Mensagem por Gontijo »

fiobene escreveu:
thiago#96 escreveu:acho que se tu quer baixar mais, tira as cangoo e coloca uma suspensão toda preparada cara... acho que vale bem mais a pena e vai ficar na altura certinha que você quer...
Inton caraaa... vou deixar desse jeito msmo e esperar as molas cederem mais... paciência...
num posso fazer mais nd pq o carro tá no seguro...

=(

mas valews pelas dias...

=)
Amigo... com as molas cangorun, você já não está mais regular diante o seguro....

Abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


EduardoBenedito
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Mensagem por EduardoBenedito »

Gontijo escreveu:
fiobene escreveu:
thiago#96 escreveu:acho que se tu quer baixar mais, tira as cangoo e coloca uma suspensão toda preparada cara... acho que vale bem mais a pena e vai ficar na altura certinha que você quer...
Inton caraaa... vou deixar desse jeito msmo e esperar as molas cederem mais... paciência...
num posso fazer mais nd pq o carro tá no seguro...

=(

mas valews pelas dias...

=)
Amigo... com as molas cangorun, você já não está mais regular diante o seguro....

Abraços!
Opa caraa... =)
Isso eu sei, mas assim, como o cara do seguro vai provar q meu carro tá rebaixado ou com molas esportivas? As cangoorun tem o mesmo número de elos q as originais... são apenas mais comprimidas... inton nem dá nd... ainda mais q mandei retirar a pintura original dela e pintar igual as originais... demorou... =) huehuehuehue...

Abrass...

Duzinn
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thiago#96
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Mensagem por thiago#96 »

fiobene escreveu:
Gontijo escreveu:
fiobene escreveu: Inton caraaa... vou deixar desse jeito msmo e esperar as molas cederem mais... paciência...
num posso fazer mais nd pq o carro tá no seguro...

=(

mas valews pelas dias...

=)
Amigo... com as molas cangorun, você já não está mais regular diante o seguro....

Abraços!
Opa caraa... =)
Isso eu sei, mas assim, como o cara do seguro vai provar q meu carro tá rebaixado ou com molas esportivas? As cangoorun tem o mesmo número de elos q as originais... são apenas mais comprimidas... inton nem dá nd... ainda mais q mandei retirar a pintura original dela e pintar igual as originais... demorou... =) huehuehuehue...

Abrass...

Duzinn
ah cara, não vai nessa não hein!!! seguro é fdp!!!!! e só de olhar da pra notar que o carro esta um pouco mais baixo, principalmente para os peritos do seguro!!!!

eu também tenho seguro e uso as cangoo.. e como a maioria aqui.. se der alguma zebra, a única coisa que se pode fazer é levar o carro correndo em alguma mecanica e pedir pro cara colocar as molas originais de volta... pq os caras do seguro COM CERTEZA vão conseguir identificar a existencia de molas esportivas no carro!!!!

então acho assim, molas cangoorun ou suspensão preparada para baixar 10 cm, da no mesmo com relação ao seguro ta ligado... nenhum dos dois meios é permitido...

abraço!
See ya.......

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