[INFO] - Susp. alterada para carros de passeio Legalizada!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Luc_Life
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Março 2007 08:01:12 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luc_Life »

Já ouvi dizer que nao pode ser toda vermelha...

as divisões... seta e ré devem obedecer a cor pré-definida...

seta: amarela
ré: branca

O jeito é colocar um aro 15" msm e um grampo na mola pra baixar uns 5 cm...

Acho que temos que nos preocupar com a seguradora... pois caso aconteça algo ELA NÃO IRÁ PAGAR.... com o carro original já é difícil..rs.rs.

abs


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Pessoal

Como não vi nada falando da altura minima vou colocar aqui:

Pelo o que estamos discutindo em um tópico na regional do RS, a altura minima será de 480 mm da base do farol principal até o chão!

Fiz uma medida nos carros aqui de casa:
Minha Corsa Wagon GLS 1.6 16v >> 540 mm (com as molas originais dos corsas sem A/C)
Santana 2000 MI do meu pai >> 600 mm (todo original)

Só que ´tem um pequeno porém:

por exemplo: eu rebaixo a minha wagon, legalizo ela nos 480mm, ai vai pros documentos os benditos 480 mm. Ai vc sai de casa com pneus descalibrados, indo ao posto pra calibrá-los, no meio do caminho vc é parado em uma blitz, questionado sobre a altura do carro, vc mostra os documentos com a legalização. Porém, os PM descontentes, vão e medem a altura do seu carro, e acaba por dar 470 mm (lógico: pneus descalibrados) E AGORA??

Ou o PM será flexível e te deixa passar, ou te multa por não estar na altura declarada!

Aqui em farroupilha, teve um cara de uma Saveiro que passou por algo semelhante: ele legalizou ela nos 480mm, como manda a lei, com o carro em ordem da marcha, pneus calibrados, tanque cheio, etc.

Porém a PM parou ele dentro da cidade, ele tinha colocado pneus novos e de medida um pouco maior (se não me engano, ele tinha legalizado com 195/45 R15 e trocou pelos clássicos 195/50 R15) fizeram a medição e deu 500 mm. Falaram pra ele que dentro da cidade ele não iria enfrentar maiores problemas, porém se a PM Rodoviária parasse ele poderia se incomodar.

A resolução tá vindo pra regulamentar um detalhe em nossos carros, porém além de cuidar buracos, pedras, barbeiros, pedestres e toda a sinalização, ainda teremos que nos preocupar em manter a alyura do carro sempre nos mesmos padrões estabelecidos nos docs. NUNCA SE SABE SE O PM QUE NOS PARAR SERÁ TOLERANTE OU NÃO COM UMA DIF. DE + OU - 10 MM.

Abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


TheBombBR
:: Piquet ::
Mensagens: 399
Registrado em: Sábado 12 2008f Janeiro 2008 04:53:22 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TheBombBR »

Legalizar rosca nem pensar ne? Alguém ja teve muita dor de cabeça com rosca?


Avatar do usuário
GraziatO
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 09:59:57 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GraziatO »

Galera, mais uma questão, e quando a venda do carro depois da alteração no documento???

Será q nao vai ficar mais difici de vender ou mais desvalorizado por estar com esta alteração no DOC? (tipo carro judiado)

Abraço galera!
(Fotos Ex corsa SAUDADES) >
1.6 4P 2001 AR + DIR+ TRIO ELET. + 15" MICHELAN
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=29429

Imagem


muleke13
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Fevereiro 2007 08:31:50 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por muleke13 »

nossa.. melhor notícia impossivel!!!!


duduwagon
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 13 2008f Fevereiro 2008 05:39:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por duduwagon »

A minha opinião é que essa questão da legalização da suspensão será igual a TV digital...ninguém tá entendendo nada, tá tudo muito caro mas deixa passar um tempo pra vocês verem....


caiocobucci
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Novembro 2007 04:22:59 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caiocobucci »

alguem que tem seguro foi atras de informacoes pra saber qual que vai ser ? se é q vao aceitar ne?! :(


Chaka
:: Sport ::
Mensagens: 1057
Registrado em: Sábado 28 2005f Maio 2005 05:03:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Chaka »

caiocobucci escreveu:alguem que tem seguro foi atras de informacoes pra saber qual que vai ser ? se é q vao aceitar ne?! :(
OPA!!!

Eu tenho porto-seguro... hj to com molas menores no meu carro na ilegalidade mas ja perguntei pra minha corretora "se eu fosse rebaixar" (como se ja nao tivesse heheh) como funcionaria o seguro... se a porto ia aceitar... pra qual valor que ia... etc etc

se a seguradora aumentar muito o valor, ou nao aceitar... estaremos sujeitos a ficar na ilegalidade mesmo....

Um amigo nosso aki do clube (CAIO) falou com uma seguradora e o cara falou q o valor ia aumentar muito "pq quem rebaixa o carro eh pra correr" (Comentario totalmente sem base e ignorante no meu ponto de vista, pois eu sempre corri com carro original, ai quando rebaixei fiquei umas 10x mais cuidadoso e andando na manha...)

Bom... mas vamos ver neh... logo q tiver as noticias sobre a minha corretora eu passo pra vcs! e se for algo interessante passo ate o contato hehehe

Abracao galera!
Rafael (Pombo)
EX-New Corsa Hatch Sport Flexpower!
Agora rodando de Civic Coupe!
Imagem


Fernando Skol
:: Champ ::
Mensagens: 470
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 07:15:09 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fernando Skol »

GraziatO escreveu:Galera, mais uma questão, e quando a venda do carro depois da alteração no documento???

Será q nao vai ficar mais difici de vender ou mais desvalorizado por estar com esta alteração no DOC? (tipo carro judiado)

Abraço galera!
pensei a mesma coisa e estou com a mesma duvida..
e quando voce quiser levantar o carro de novo pra vender, ou por qualquer outro motivo ??
será que o carro terá que passar por uma nova vistoria pra altura original ??
e o que constará no documento depois que voce voltar a altura original ??

são muitas as duvidas


Chaka
:: Sport ::
Mensagens: 1057
Registrado em: Sábado 28 2005f Maio 2005 05:03:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Chaka »

Pessoal,

PÉSSIMAS NOTICIAS!!!!!!!!!!

A Minha corretora me informou que tentou contáto com todas as principais seguradoras e NENHUMA até o momento vai aceitar o carro rebaixado mesmo que legalizado e com atestados de qualidade.

Segundo as seguradoras, eles afirmam que o carro rebaixado a chance de ocorrer o sinistro é bem maior (tanto do roubo do carro pq chama mais atenção, quanto de batidas).

Bom... pelo menos foi esta informação que eu obtive, se alguem souber mais alguma posta aki pragente!!

Infelizmente enquanto os caras tiverem esta mentezinha vou viver na ilegalidade mesmo assim como ja faço ha anos hehe.

A nao ser q legalise e coloque um car system da vida... mas acho q estes nao cobrem batidas... estas coisas....

Abracao!
Rafael (Pombo)
EX-New Corsa Hatch Sport Flexpower!
Agora rodando de Civic Coupe!
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”