[INFO] - Susp. alterada para carros de passeio Legalizada!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
s1med
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 30 2009f Julho 2009 03:13:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por s1med »

Sou novo por aqui e tenho 2 duvidas...

1) Meu corsa 2001 esta com rodas aro 15, se eu colocar "supensão fixa" para baixar um pouco só (que fosse 1cm para dar de exemplo), já é caracterizado como um carro rebaixado?

2) "Suspensão fixa" o seguro vai barrar na hora de renovar e se acontecer alguma coisa a seguradora vai encher o saco em caso de um acidente?

abraços,
diogojohansson
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Sábado 09 2010f Janeiro 2010 08:22:42 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diogojohansson »

AQUI EM PORTO ALEGRE LEGALIZEI O MEU , NA ROSCA COM O JEITO BRASILEIRO CLARO, E EM GRAVATAI PMS ESTÃO ANDANDO COM ''METRO'' ISSO MESMO DENTRO DO CARRO PARA FAZER A MEDIÇÃO VE SE PODE ! E O DINHEIRO ROLA SOLTOOOOOO NO BOLSO DELES ^^
QUALKER DUVIDA TENHO A FONTE DE PASSA AQUI EM POA 84188338 !
Jean Pablo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 26 2010f Janeiro 2010 09:57:47 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jean Pablo »

Sou novo por aqui.
E só agora fiquei sabendo dessa, mas que bom que o governo cai na real
e tomou essa medida a fim de ajudar os apaixonados por carro.
Agora é so alegria. :lol:
Spigol
:: Piquet ::
Mensagens: 282
Registrado em: Terça-feira 10 2008f Junho 2008 07:00:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spigol »

Olha Pessoal apenas para informa-los.

No meu caso na vistoria do imetro eles foram super de boa com relação a roda que tb é um ponto importante...o engenheiro me disse que eu podia ir ate de roda aro 20 mas os pms iam embassar,,,,

Fui com as minhas 16...sussa saiu ate na foto quando eu fui no detran aquela canbada de num faz nada ficou falando esse carro no manual tem andar com aro 14 no maximo....

Falei apenas esta na foto e o engenheiro autorizou.....

Os caras ficaram comentando e talz ai veio um muleke que trabalhava la dizendo veio um gol quadrado com aro 17 mais baixo que esse corsa....

O cara que vistoriou meu carro só viu o decalque e o chassi, e ainda me disse esses caras não sabem de nada, a nossa parte apenas é chassi e decalque motor o resto é com o imetro...

a disposição para qualquer duvida....de quem nao queira pagar despachante...

valeo
mecadap
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Janeiro 2008 08:25:38 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mecadap »

aaaaa quem dera aqui em brasilia fosse facil assim viu velho...
vcs nao fazem ideia da trabalheira que da aqui ate pq policia aqui se ve um carro mais baixo ja grampeia o cara se num rolar um bom papo e uns cafe ave maria prepara pra ouvir sapo... tava rodando com espotivas me pararam levantei o carro depois baixei nas esportivas denovo me pararam mais uma vez agora toquei o CENSURADO e cortei e nao deu nada ja fui parado em umas duas blitz.
ai ja viu neh .. aqui pra constar no doc tem que pagar quase 500 conto .. fora que a cambada nao alivia parece que marca tua placa e tua cara!.. e quanto ao seguro eu nao tive tempo de ler o post todo que que da alguem sabe se altorizaram!?
abraços ate mais...
Diuliano 61-8186-0741
Mr.Jhon
:: Rodeio ::
Mensagens: 628
Registrado em: Quinta-feira 28 2010f Janeiro 2010 02:07:49 AM
Localização: Boituva - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mr.Jhon »

Ruim é pra quem fez seguro!
Qualquer bostinha o seguro da a desculpa do carro rebaixado e nao paga nada!
Avatar do usuário
F4RR3LL
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Segunda-feira 05 2009f Outubro 2009 09:32:55 PM
Localização: Xaxim - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por F4RR3LL »

o meu para legalizar foi super de boa, mandei prensar as molas (para nao ir com elas cortadas) fizeraum a medição so que os caras que prensaraum deixaram 47 CM e nao 50 CM como era permitido, estava com aro 13, (mas nada que o jeitinho brasileiro nao resolva ) apos a inspesao no inmetro puz ums aro 14 para levantar ums 2 CM para fazer a vistoria na civil pois com as 13 eles quizeraum medir e deu 47 ( na civil nao tem jeitinho brasileiro) e pronto, na segunda vez nem mediu nem foi olhar o carro, e hoje ando praticamente sem molas com as 15 ou as 13 (apenas na cidade ir trabalhar e desfilar nos finais de semana apenas, ( pegar rodovia sem molas sem chance né coisa de loco) e ninguem mexe comigo hahaha, ja me pararam varias vezes em blitz com 50 CM do falor ao chao ou com 43 ou 40 o que for to de boa hahaha o que vale aki é a modificação rebaixado 50 CM no documento ;D
Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

Pessoal, preciso de uma dica......

Estou querendo legalizar meu carro.
Rebaixado com molas cangoorun e xenon.

Porém pensando no futuro, será q o carro alterado nos documentos, prejudicará a futura venda do veículo?

Meu carro tem seguro total pela mafre, que não aceita carro rebaixado em hipotese alguma....
tenho colegas que tem seguro da protvel em carro rebaixado, porém nao precisaram usar ainda , e só se sabe se o seguro é bom quando precisar....

e ai.
Qual o custo benefício de legalizar?
problema com polícia X Problema com seguro e posterior venda?
GLS, SEDAN, BRANCO, 1.? 8V, CHIP POTENCIA, RODAS 16", REBAIXADO, DVD, BANCOS EM COURO, SOM EXTERNO, GPS, XENON.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

zehnobody, ao pé da letra você já está meio vendido na situação.

Você comentou que tem seguro Mafre, se seu carro já está rebaixado, já era.
Em caso de acidente não vão te pagar nada. Se sua preocupação é não ter a proteção
seguro, não se preocupe, já não tem mesmo. Uma vez até hoje vi um caso de carro
rebaixado ser pago pela seguradora, o cara era advogado e gastou uma grana na justiça.
O resto só se ferra mesmo.

O seguro só paga carro rebaixado, quando isso consta na vistoria do seguro e ele já é legalizado.
Ae nem todas aceitam e pronto. Tá entregue nas mãos da sorte.

Legalizar seria no caso pra tentar validar um seguro, dependendo da seguradora
e evitar problemas com a polícia.

Particularmente quando comprei carros usados e quando ajudo amigos eu descarto carros
rebaixados. Quando tudo é bem feito tudo bem, mas 95% é só cortando mola, ae tem danos
estruturais, tanto pelo esforço extra da carroceria quando por passar em lombadas na diagonal,
que é errado. Muitos carros ficam ralados por baixo, e adivinha onde começa a apodrecer? Bem
onde ralou e tirou a proteção... e por aí vai... eu trabalharia a suspensão de um carro,
mas procuraria um que não passou por isso ainda, entende?

Mas vai de cada um, tem gente que compra carro porque a lataria brilha e acha lindo,
abre o capo e já se vê a lama no arrefecimento. Esse tipo de gente não vai ligar.
Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

Pois é, quem ta na chuva é pra se molhar, entao estoui em processo de legalizaçao.

Perdi um dia inteiro em detran e inmetro e o carro NAO passou na primeira vistoria do inmetro.
Caixaria do porta malas terei de retirar tudo.
Parachoque dianteiro desalinhado, terei de alinhar (na instalaçao do brucutu ficou torto).
Farois "mal fixados" sendo que meus faróis estão bem firmes e foram regulados na maquina.
Sem contar que já está em R$ 200 reias a vistoria, quando começou a permitir xenon e suspensao era menos de R$ 100.

Agora é arrumar essa perfumaria e levar denovo, torcer pra passar.

Posteriormente irei atras da seguradora protvel que aceita carro rebaixado.

Abraços

A
GLS, SEDAN, BRANCO, 1.? 8V, CHIP POTENCIA, RODAS 16", REBAIXADO, DVD, BANCOS EM COURO, SOM EXTERNO, GPS, XENON.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”