[INFO] - Susp. alterada para carros de passeio Legalizada!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
anjomlw
:: Rodeio ::
Mensagens: 608
Registrado em: Sábado 25 2007f Agosto 2007 07:53:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por anjomlw »

fernando-ric escreveu:
ValterJunior escreveu: Levando em consideração pesquisas que fazemos não só no Brasil, acrdito que quando alteramos nosso conjunto de rodas estamos colocando o projeto de nosso carro muitas vezes, no que realmente deveria ser, e não com essa redução de custo sem escrúpulos que somos submetidos.
É um bom argumento. Se o mesmo carro no exterior sai com rodas e pneus de outras medidas, acho bem válido modificar.

Contudo, mantendo minha linha de raciocínio, um pneu com perfil mais baixo sempre será menos confortável. Acho que copiar as medidas de outros países é considerar que temos a mesma qualidade de asfalto.

http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-pneus.htm


O Raciocinio do amigo esta certo, pois aqui no brasil nao temos estrada para colocar pneu com perfil baixo na europa é outra conversa!Mas com certeza o veiculo com rodas maiores,pneu perfil baixo e mais largo ele ficara mais firme no chão!Escolher comodidade ou esportividade!!!
Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

anjomlw escreveu:
Gontijo escreveu:
oozi escreveu: sim, vai estar!
não... não vai não!

Galera colocando um aro 14 com o mesmo perfil das 15 polegadas vai mudar o diametro do conjunto roda/pneu entaum assim ja é proibido(permitido por lei trocar rodas,mas deixar o mesmo diametro roda pneu!)!A altura com certeza vai mudar tb, irregular!
concerteza...

agora que eu li o que o pide falou... eu tinha entendido outra coisa...

malz aê galera!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

fernando-ric escreveu:
ValterJunior escreveu: Levando em consideração pesquisas que fazemos não só no Brasil, acrdito que quando alteramos nosso conjunto de rodas estamos colocando o projeto de nosso carro muitas vezes, no que realmente deveria ser, e não com essa redução de custo sem escrúpulos que somos submetidos.
É um bom argumento. Se o mesmo carro no exterior sai com rodas e pneus de outras medidas, acho bem válido modificar.

Contudo, mantendo minha linha de raciocínio, um pneu com perfil mais baixo sempre será menos confortável. Acho que copiar as medidas de outros países é considerar que temos a mesma qualidade de asfalto.

http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-pneus.htm
Nem sempre.

a 4 rodas fez um teste com 4 tipos de pneus e jantes ha algum tempo com uma saveiro.

O carro ficou mais confortável com os pneus 205/45 aro 17 do que usando o 195/50 aro 15.

segundo o reporter explicou, quando vc altera o diametro da roda ela absorve mais os impactos do solo, passando menos a carroceria.

Eu tinha achado isto quando andei no antigo carro do juca Abroba. Era um corsa sedan com aro 17. Viajamos 200 km no carro dele em uma estrada péssima. (quem conhece a bahia e já veio a salvador dever conhecer a BR 324 que liga feira a salvador) o carro parecia apenas um original porem mais firme. Na altura que o carro dele estava era para estar se acabando na pista. Meu corsa quando anda na mesma estrada com aro 15 fica uma CENSURADO...

Então nem sempre menos borracha = Menos conforto.
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

neese ponto eu concordo com o Speed.. pois eu tinha aro 15 perfil 50... pneus da Yokohama A520.. depois que coloquei as 16 com perfil 45 pirelli... meu carro ficou muito mais macil... minha patroa que antes reclamava em viajar no meu carro.. agora so que viajar nele.. pq aqui em minas tem mais curva que asfalto.... e viajar no carro dela com pneu 175 aro 13 é CENSURADO... canta em qualquer curva.. ehhehe...
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
fernando-ric
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 10:19:43 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando-ric »

Bom, eu estava falando de perfil do pneu, não largura.

E também estava falando de conforto, e não estabilidade.

E estava falando em manter o diâmetro externo (ou seja, aumentar a roda e diminuir o perfil do pneu, ficando o diâmetro externo igual ao original).

Quanto ao conforto, leiam este artigo, uma roda de 17 pol praticamente empata com a de 15 apesar de ser ligeiramente mais confortável:

http://www.usadonovo.com.br/noticias/noticia.asp?cod=53

Em resumo, continuo achando que perfis muito baixos são mais questão de estética do que outra coisa.
-----
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM
Zico
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Domingo 04 2007f Março 2007 09:46:26 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zico »

IKARO
Pelo que entendi será considerado o diametro do pneu (conjunto roda+pneu) então terá que compensar, se aumentar a roda tem que diminuir no perfil do pneu.
Avatar do usuário
anjomlw
:: Rodeio ::
Mensagens: 608
Registrado em: Sábado 25 2007f Agosto 2007 07:53:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por anjomlw »

Zico escreveu:IKARO
Pelo que entendi será considerado o diametro do pneu (conjunto roda+pneu) então terá que compensar, se aumentar a roda tem que diminuir no perfil do pneu.


Corretissimo, Zico!Aumenta a polegada da roda, diminui-se o perfil do pneu para chegar-se ao mesmo diametro do pneu original!Abraco
Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Desviando um pouco do assunto principal, achei um relato num site "purtuga" que passa exatamente a mesma coisa que nós, brasileiros passamos por aqui:

http://www.tuning.online.pt/info/articl ... acing1.php

Vale a pena dar uma lida!
Abraço

léo
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Valeu pessoal pelas explicações.

Não vou citar todos, se não vou demorar.... hehe

Abraços!
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Só de proibir essas jacas de suspensão que rodam por aí, já está bom.

Não vejo a hora de andar pra-cima-e-pra-baixo com minha boa e velha suspensão FIXA...

...se bem que ilegalidade nunca me impediu de andar como eu gosto.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”