[DÚVIDA] Pneus "cantando" em baixa velocidade

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RPARDAL »

Gontijo escreveu:Qual a marca e modelo dos penus....

pode ser isso tambem!
Então, acho que não seria isso, pois como disse, antes com aro 15 já cantava um pouco, só que agora com aro 14 aumentou.

Em todo caso...

Antes = Dunlop SP Sport 01 (195/50)
Atual = Firestone Firehawk (185/55)

E aí? Pelo jeito é só fazer alinhamento, balanceamento, cambagem e etc, que já resolve.

Ainda nessa semana vou tentar solucionar e posto aqui novamente.
Imagem


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

RPARDAL escreveu:
Gontijo escreveu:Qual a marca e modelo dos penus....

pode ser isso tambem!
Então, acho que não seria isso, pois como disse, antes com aro 15 já cantava um pouco, só que agora com aro 14 aumentou.

Em todo caso...

Antes = Dunlop SP Sport 01 (195/50)
Atual = Firestone Firehawk (185/55)

E aí? Pelo jeito é só fazer alinhamento, balanceamento, cambagem e etc, que já resolve.

Ainda nessa semana vou tentar solucionar e posto aqui novamente.
Bom... eu perguntei... pq no carro do meu pai começou a cantar qndo ele trocou os pneus do carro dele... antes ele tinha Pirelli e nao tinha erro.. e agora que ele colocou michelin começou a cantar.... diferente de mim que qndo eu tinha michellim no carro nao cantava nem a porrete... depois que eu troquei poor 2 firestone.. cantava pra burro... isso qndo eu tinha aro 15.. hoje com os pirelli 16 nao canta... e minha cambagem ta negativa....

abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RPARDAL »

Gontijo escreveu: Bom... eu perguntei... pq no carro do meu pai começou a cantar qndo ele trocou os pneus do carro dele... antes ele tinha Pirelli e nao tinha erro.. e agora que ele colocou michelin começou a cantar.... diferente de mim que qndo eu tinha michellim no carro nao cantava nem a porrete... depois que eu troquei poor 2 firestone.. cantava pra burro... isso qndo eu tinha aro 15.. hoje com os pirelli 16 nao canta... e minha cambagem ta negativa....

abraços!
Caramba, nem sabia que dependendo da marca e modelo do pneu poderia cantar mais ou menos.

As cambagens do meu eu sei que estão negativas, e tá desalinhado também, vou tentar mexer nisso primeiro pra resolver.

Valeu pela orientação! ;)
Imagem


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

RPARDAL escreveu:
Gontijo escreveu: Bom... eu perguntei... pq no carro do meu pai começou a cantar qndo ele trocou os pneus do carro dele... antes ele tinha Pirelli e nao tinha erro.. e agora que ele colocou michelin começou a cantar.... diferente de mim que qndo eu tinha michellim no carro nao cantava nem a porrete... depois que eu troquei poor 2 firestone.. cantava pra burro... isso qndo eu tinha aro 15.. hoje com os pirelli 16 nao canta... e minha cambagem ta negativa....

abraços!
Caramba, nem sabia que dependendo da marca e modelo do pneu poderia cantar mais ou menos.

As cambagens do meu eu sei que estão negativas, e tá desalinhado também, vou tentar mexer nisso primeiro pra resolver.

Valeu pela orientação! ;)
pois é.. pois muda a borracha e qualidade do pneu.. aí o carro tem ou não tem mais Grip...

qndo eu tinha os Yokohama.. naão cantava nem se eu quisesse...

já os firestone......
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”