[Solução] Ré arranhando e marchas duras

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
fernandoperini
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Mensagem por fernandoperini »

bom pessoal , lendo as respostas e fazendo testes

cheguei a seguinte conclusão...

ao engatar a ré , o melhor é socar a enbreagem no talo , e arrastar suavemente do ponto porto para a ré , bem devagarinho , ta entrando facinho assim ,nem arranhando está

e se nao entra , é só voltar ao ponto morto e bombear a embreagem 2 vezes , dai engata a ré e ela entra normalmente

obrigado a tosos pelas dicas, estarei passando a graxa recomendada

abraços


mcrespo
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Mensagem por mcrespo »

o meu tava assim o mecanico tirou a coifa e passou graxa na peça plastica onde a re entra.quanto a troca de oleo troquei o meu pos as juntas estavam gastas e a caixa tava seca,mas se as juntas estiverem boas sem vazamentos acho que nao vale a pena trocar,pois dizem que esse oleo e eterno.melhorou bastante mas as vezes a primeira arranha ainda.entao jogo a segunda antes com o carro parado e entra de boa.quanto a re se nao entra de primeira simplesmente solto a embreagem e aperto de novo e entra facil.espero ter ajudado em algo.


BARROSO
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Mensagem por BARROSO »

Coloque segunda e depois engata ré..sempre faço isso no meu e nunca aranha..


robert0295
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Mensagem por robert0295 »

Olha Galera uma Dica Ótima para engatar a ré,
tipo, com o pé na emrbeagem e o carro desengatado da uma aceleradinha com o carro dai engata a ré antes da rotação do motor diminuir e pimba heheh

Assim num raspa não pelomenos no meu não raspa mas se eu for engatar de uma vez iii doi até o coração


ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

As tramissões da GM, em geral, não possuim engates sincronizados na 1ª marha e ré. São engates popularmente ditos, "secos". O mesmo daqueles cambios secos de caminhão.
As demais marchas são sincronizadas, ou seja, os anéis de engates posuim um desenho específico chado de "sincronizado".

O fato do engate duro ocorre quando o cubo e o anel de engat estão com o dentes alinhados, vc engatando a 1ª ou 2ª marcha, ou soltando e apertando a embreagem, faz o conjunto do eixo principal mover-se, e sair deste "ponto de alinhamento". Assim, sendo possível o engate.

As demais marchas devem entrar suavemente, caso contrário, pode ser problema de regulagem da embreagem, kit de embreagem gasto, trambulador...

[]´s
ValterJunior
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tallison
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Mensagem por tallison »

Poh o meu sempre acontece isso, ai passo a primeira, a re entra facil depois!!!


Ricardo Petrone
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Mensagem por Ricardo Petrone »

tallison escreveu:Poh o meu sempre acontece isso, ai passo a primeira, a re entra facil depois!!!
Exatamente...

Este sempre foi o procedimento que segui... se a ré não entra, eu engato a primeira e volto pra ré... aí, não arranha nada.


Luizhjdias
:: Wind ::
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Mensagem por Luizhjdias »

Amigos, sou novo aqui e gostaria de saber qual tipo de óleo de usar na caixa de câmbio do meu corsa wind 00/01. Me foi indicado o SAE 75w85 ou SAE 75w90 de qualquer marca, essa informação procede???
Um abraço à todos :>)


wisner.amaral
:: Piquet ::
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Mensagem por wisner.amaral »

Ressucitando o Tópico!

Ninguém comentou da 1ª marcha, vocês tem dificuldade para engatar a primeira?
O meu corsa só engata a primeira com o carro PARADO, coisa que não acontece com outros carros que já pilotei.
Isso atrapalha muito, levando em consideração que o meu corsa é 1.0 (60cv) e o motor é bem fraquinho...


nem
:: Millennium ::
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Mensagem por nem »

OLA !! A PRINCIPIO É NORMAL ,POR QUE O CAMBIO DO CORSA NAO TEM CICLONIZADO, ENTAO UMA DICA AO ENGATAR A RÉ , DEICHE PRECIONADO A EMBREAGEM POR 5 SEGUNDOS E DEPOIS ENGATA OU ENGATA A PRIMEIRA E EM SEGUIDA ENGATA RÉ EU PARTICULAMENTE ENGATO A PRIMEIRA E EM SEGUIDA ENGATO A RÉ SEM TIRAR O PÉ DA EMBREAGEM ) ESPERO QUE TENHA AJUDADO !!!


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