[Dúvidas e Sugestões] Molas esportivas x Corsa C

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Mostarda_69
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 10:11:12 PM
Localização: Cruz Alta - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mostarda_69 »

Tchê, seguinte. Pq ng fala nas molas Macaulay?!?!?

Eu to afim de pega o Kit.. Vem as 4 molas mais 4 amortecedores rebaixados: http://www.macaulay.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=425

R$541,65 por molas e amortecedores entregues na minha casa!!! Acho que ta ótimo!

Que me dizem dessa Macaulay


Mostarda_69
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 10:11:12 PM
Localização: Cruz Alta - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mostarda_69 »

Ja ia esquecendo, vi alguns comentando de acha alta a suspensão e usar o amortecedor rebaixado/esportivo. Ele baixa mais ainda? O que teria a ver com a altura o amortecedor?


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Ninguém comenta neste tópico do kit da Macaulay pq, apesar de dizer que são molas esportivas, me parecem molas "retrabalhadas" em conjunto com amortecedores preparados.

Quando se fala em molas esportivas, são molas já manufaturadas desta forma, e não precisam necessariamente de um amortecedor preparado. Aliás, o fabricante não recomenda amortecedores diferentes dos originais.

Quanto alterar os amortecedores com molas esportivas, alguns retrabalham os amortecedores para abaixar mais (delocam os assentos das molas), outros colocam amortecedores com mais pressão (não vejo o que isto melhoraria o conjunto), e outros ainda cortam as molas esportivas (isso é um assassinato!).

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Mostarda_69
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 10:11:12 PM
Localização: Cruz Alta - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mostarda_69 »

Pronto, morta a cobra.. Não vo compra mais.. aeueaheauea.. Vo compra acho que da Cangoorun, pelo esquema de ser mais macia no início. Da pra usa os amortecedor original numa boa né?
Eu não sei se o meu ja não com as molas meia boca.. fui medi e deu entre 330mm e 340mm. É um 1.8 02/03 com 65milkm.


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

No caso da CangooRun, o fabricante recomenda a utilização dos amortecedores originais e desaconselham amortecedores com maior carga.
No seu caso, se os amortecedores são originais, com 65 mil km já está na hora de trocar, porém com as molas originais vc rode por algum tempo ainda. Quando rebaixar, vai sentir a necessidade de amortecedores novos.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Felipe Nicheli
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Julho 2008 12:06:15 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Nicheli »

O que faz falta nesse tópico, são algumas fotos de Corsas C e B com e sem Cangoorun...

No caso dos Classic e Corsa B até tem algumas, mas no Corsa C é rara as fotos...

Se alguém souber ou tiver posta ai...
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...


Suicidal
:: Millennium ::
Mensagens: 180
Registrado em: Sexta-feira 08 2009f Maio 2009 04:02:05 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Suicidal »

pessoal...somente pra ajudar com minha humilde opniao...

instalei umas molas eibach no meu corsinha hatch 1.4 e curti....
comprei as molas já usadas, entao não sei qto elas ja estavam rodadas...meu carro eu sei q tem 50 mil km...

eu sinceramente curti...baixou legal o carro...
qdo troquei, logicamente fiz cambagem e alinhamento....

eu tb achei q a traseira ficou mais baixa q a dianteira...porem olhando a linha de baixo do carro, esta alinhado com o chão...deve ser pelo fato da caixa da roda traseira ser menor...ou algo do tipo...

falar q o carro nao perde conforto é mentira...é impossivel baixar o carro sem comprometer isso...mas nada q incomode...o carro ficou mto bom d curva e da pra usa-lo no dia-a-dia...e olha q rodo 700 a 1000 km por semana...

agora uma duvida...como eu faria pra baixar mais a dianteira?? tem como sem mudar a mola??


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Aos que solicitam fotos:

Meu antigo carro no dia da partida, sofrendo depenação mais ainda de Cangoo hahaha....
Imagem

O Kit que vendí...
Imagem

Nos tempos de glória...
Imagem

A quem possa interessar, andei em carro idêntico com Heibach e posso falar porque rodei 40.000Km de Cangoorun; a Fabrini é beeeeeem mais confortável. As molas gringas são mais duras até em pequenos desníveis.
Abs.


rybarcyk
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Domingo 01 2009f Fevereiro 2009 12:22:43 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rybarcyk »

Suicidal escreveu:pessoal...somente pra ajudar com minha humilde opniao...

instalei umas molas eibach no meu corsinha hatch 1.4 e curti....
comprei as molas já usadas, entao não sei qto elas ja estavam rodadas...meu carro eu sei q tem 50 mil km...

eu sinceramente curti...baixou legal o carro...
qdo troquei, logicamente fiz cambagem e alinhamento....

eu tb achei q a traseira ficou mais baixa q a dianteira...porem olhando a linha de baixo do carro, esta alinhado com o chão...deve ser pelo fato da caixa da roda traseira ser menor...ou algo do tipo...

falar q o carro nao perde conforto é mentira...é impossivel baixar o carro sem comprometer isso...mas nada q incomode...o carro ficou mto bom d curva e da pra usa-lo no dia-a-dia...e olha q rodo 700 a 1000 km por semana...

agora uma duvida...como eu faria pra baixar mais a dianteira?? tem como sem mudar a mola??
COLOCA FOTO DO CORSA MANO!!!!


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Ae claudião hein!!!! muito loka essas molas dessa foto que colocou!! hehehe

Já rodaram mais cerca de 15K km e estão perfeitinhas!! hehe

E o a "barca" prata, vai baixar?! sedan baixo fica lindão hein kra!!

Vi vc comentando das JJ especiais, já está "estudando" o decrecimo de altura?! heheheh

Abração!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”