[Dúvida] Vibração ao freiar

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
mfernandes
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2007f Junho 2007 10:55:19 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mfernandes »

Amigos, na 6ta. feira eu vou llevar o Corsinha pra o taller GM oficial. A ver que me dizen. Eu nao tenho masi ideas.
O amigo me dijo que o problema pode ser que os aros novos necesitan um "apadpador" plastico, pero no consecionario me dijeron que iso e incorrecto, pois os asros que eu instalei, sao originales e nao necesitan o adaptador.
Andre, vc que quiere decir...que o problema estao nos pneus (borracha) o nos aros? Estos sao novos....

AJUDAAAA!!
M. Fernandes
Paysandu, Uruguay


Avatar do usuário
crazy_dog
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Quarta-feira 22 2007f Agosto 2007 08:04:31 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por crazy_dog »

troque os batentes dos amortecedores dianteiros e traseiros.

abraço
cdog ~ jundiai-sp
classic ls 2013 full

Imagem


mfernandes
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2007f Junho 2007 10:55:19 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mfernandes »

Muito obrigado crazy_dog!!!
Vc tuvo ete problema anteriormente? Seguro que asim se repara o problema? Pode ser que os batetntes duren 63.000 Kms solamente??
E por ultimo...que sao o bastentes? Eu nao conezco o termino em portugueis! :S

Muito obrigado amigo!!!
M. Fernandes
Paysandu, Uruguay


Avatar do usuário
crazy_dog
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Quarta-feira 22 2007f Agosto 2007 08:04:31 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por crazy_dog »

os batentes sao as borrachas (caucho) que ficam em cima dos amortecedores dianteiros, nas torres de suspensão. Se voce abrir o capo do motor, verá no local do amortecedor logo abaixo dos parafusos (tornillo) uma borracha preta (caucho negro), estes sao os batentes.

Não tive este problema em meu carro, nao te digo que é seguro trocar e resolver teu problema, porem um amigo já teve este problema de trepidação e resolveu trocando estes itens, eu tive este problema, só que eram discos de freio empenados (sin la alineación).

espero poder te ajudar....

respeto.

thiago
cdog ~ jundiai-sp
classic ls 2013 full

Imagem


mfernandes
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2007f Junho 2007 10:55:19 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mfernandes »

Muito obrigado Crazy dog, eu sei perfectamente (agora que voce describou a peca) o que es. Pode ser esa peca sim...na sexta feira eu vou chevar ou carro pra taller oficial, e eu vou a mencionar-les esa peca que voce dize.
Sinceramente, eu nau creo que sea a Cremallera da direccao e os amortedecores, eles estan bom, mais esa peza que voce diz, pode ser o problema!

Cuando sepa, eu vou a postear aqui no forum, pra que si algum membro tem o problema similar, pode arreglar. Muito obrigado amigo!!!!
M. Fernandes
Paysandu, Uruguay


mfernandes
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2007f Junho 2007 10:55:19 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mfernandes »

BOM AMIGOS BRASILEIROS...APARENTEMENTE: [u][b]PROBLEMA SOLUCIONADO!!!!![/b][/u]

O problema era nas rodas traseiras, eu verifique iso accionando o freio de mao nas bajas velocidades, e a bibracao e ruido aparecian tambein.

No taller oficial, [b]AJUSTARON OS RODAMENTOS DAS RODAS TRASEIRAS [/b]e tambein [b]LIMPIARON AS CAMPANAS DE FREIO[/b], eu probei o carro na una avenida a 80 km/h e nao vibraba para nada!!!!!!!!!

Si algum miembo, no momento despois de trocar os aros originales por aqueles de liga leve tem un problema similar, ja sabe que pode solucionar fazendo esto.

Muito obrigado a tudos aquelos membros que ajudaron. Pra isto e que estos forums sao geniales!!!!

[b]Saludos desde Paysandu, Uruguay!!!!!!!!!!!!!![/b]
M. Fernandes
Paysandu, Uruguay


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

mfernandes escreveu:encontrei o problema...es a direccao. Na segunda feira, posteo todo completo. Saludos!!!!!
Cara manda ver tambem os CUBOS de roda dianteiros e o estado dos rolamentos, essas peças quando empenadas mostram esse tipo de sintoma.


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

trepidaçao assim normalmente pode ser
disco de freio empenado ( somente quando pisa no freio )
pneu deformados
balanceamento mal feitos ou o chumbo caiu da roda
calibragens dos pneus baixa
pivo da mandeja com folga (neste caso vc vai ecultar um barulho quando passa em desnivelamento na pista ( buraco)
terminal de direçao ou braço aquixial com folga
falta do centralizador da roda quando as rodas nao sao originais ( argolas de plasticos da gm acho que sao azul )
cubos de rodas tortou ou empenados por causa de alguma batida mno meio fio
falta mais o que ?
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


mfernandes
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2007f Junho 2007 10:55:19 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mfernandes »

sim, eu pensei no centralizador dos aros....mais, como os novos aros sao GM originales, e eu iva a instalar-los no corsa, os aros nao necesitan ese centralizador. Vc necesita os centralizadors solamente quando vc vai a instalar uma marca "X", es decir, unos aros que nao son GM.
M. Fernandes
Paysandu, Uruguay


Eduloner
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Fevereiro 2007 09:57:31 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduloner »

Hola Fernandes,

¿ Como estás ?

Todos los sintomas que ha reportado es una caracteristica de los frenos traseiros que no estavan actuando perfectamente, sendo así, exigindo mas força para frenar el veiculo apenas en los frenos dianteiros, En neste caso es necessario verificar:

Tambores (campana) se estan deformados
Cilindros de los frenos traseiros se hay vazamientos
Lonas se romperon o si estan gastas.
graxa y possibles vazamientos en el circuito de frenos

No estoy seguro quanto la distribuicion de actuacion de los frenos, pero creo que és de 65% de actuacíon en el freno diantero y 35% para el traseiro, caso los frenos traseiros tengam problemas esta division pode ser de 100% en los frenos dianteiros y 0% en los traseiros havendo una sobrecarga en los frenos dianteiros y una baja performace ao frenar sendo possivel que haga una vibracion por esto.

Mi coche tambien estava apresentando vibraciones ao frenar y durante analise fue constatado que los frenos traseiros no estavam actuando y exigindo mas dos frenos dianteiros y para arreglar el problema tuve que cambiar to lo sistema de frenos y hasta hoy no ocorrio nada mas.


Saludos,
Eduardo Loner
"não importa onde o balde vá parar, o importante é chutá-lo"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”