e como que fica os amortecedores?? ficam os originais? num dá zica?
qual o melhor amortecedor que casa comas red coil ?
[Dúvida] Qual marca de mola esportiva comprar?
- randolfomagrelo
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Pode manter seu amortecedor original.
Porem é notado que sua durabilidade vai ser menor.
Quando os mesmos estragarem, vc pode utilizar os TurboGás que são amortecedores pressurizados.
Porem é notado que sua durabilidade vai ser menor.
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Speedy,
Descordo da sua colocação da utilização de molas esportivas diminuirem a vida útil dos amortecedores. Por experiência própia duram o mesmo tempo que com as molas originais.
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Bom eu usei apenas a lógica de que o amortecedor tera um trabalho maior por ter curso menor do que o projetado.ValterJunior escreveu:Speedy,
Descordo da sua colocação da utilização de molas esportivas diminuirem a vida útil dos amortecedores. Por experiência própia duram o mesmo tempo que com as molas originais.
Mas já que você tem na pratica a experiencia, retiro o que disse!
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Nâo sei dizer qual marca é melhor eu uso cangoorun nas 4 o carro fico baixo e nao pega neus 195/50/15Speed Boy escreveu:Bom eu usei apenas a lógica de que o amortecedor tera um trabalho maior por ter curso menor do que o projetado.ValterJunior escreveu:Speedy,
Descordo da sua colocação da utilização de molas esportivas diminuirem a vida útil dos amortecedores. Por experiência própia duram o mesmo tempo que com as molas originais.
Mas já que você tem na pratica a experiencia, retiro o que disse!
+ agora eu fiquei curioso eu acredito que a vida util do amortecedor é menor com as molas esportivas, dpois q eu troquei as molas o meu amortecedor trazeiro fica soprando muito é baixinho + da pra escutar com o som desligado, sendo assim eu penso que ele esta forçando +...
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Esse assunto já foi discutido m outros tópicos, mas o que acontece é que o amortecedo, como o nome diz, amortece o movimento p/ cimaa e p/ baixo. O amortecedor possui o mesmo efeito em todo seu curso. Quando se utiliza molas esportivas, possuem um comprimento com carga menor que as molas originais.
Se pensarmos que a carga sustentada pelas molas é o mesmo, e o que muda é o curso, temos que:
F= k . x
F = peso do carro
x = curso
E como já sabemos o que muda nas molas esportivas é o "k"...o qual é projetado para sustentar o peso do carro mesmo com menor curso.
Com base nestes dados que digo que o amortecedor não sofre nenhum esforço a mais. Diferentemente quando se corta molas originais.
[]´s
Se pensarmos que a carga sustentada pelas molas é o mesmo, e o que muda é o curso, temos que:
F= k . x
F = peso do carro
x = curso
E como já sabemos o que muda nas molas esportivas é o "k"...o qual é projetado para sustentar o peso do carro mesmo com menor curso.
Com base nestes dados que digo que o amortecedor não sofre nenhum esforço a mais. Diferentemente quando se corta molas originais.
[]´s
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