[Dúvida] Qual marca de mola esportiva comprar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
randolfomagrelo
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Sábado 22 2007f Setembro 2007 09:53:13 PM
Localização: Martinópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por randolfomagrelo »

e como que fica os amortecedores?? ficam os originais? num dá zica?
qual o melhor amortecedor que casa comas red coil ?


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Pode manter seu amortecedor original.

Porem é notado que sua durabilidade vai ser menor.

Quando os mesmos estragarem, vc pode utilizar os TurboGás que são amortecedores pressurizados.
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Speedy,
Descordo da sua colocação da utilização de molas esportivas diminuirem a vida útil dos amortecedores. Por experiência própia duram o mesmo tempo que com as molas originais.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

ValterJunior escreveu:Speedy,
Descordo da sua colocação da utilização de molas esportivas diminuirem a vida útil dos amortecedores. Por experiência própia duram o mesmo tempo que com as molas originais.
Bom eu usei apenas a lógica de que o amortecedor tera um trabalho maior por ter curso menor do que o projetado.

Mas já que você tem na pratica a experiencia, retiro o que disse! :) :) :)
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Roger-GO
:: Champ ::
Mensagens: 555
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Novembro 2007 03:18:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roger-GO »

Speed Boy escreveu:
ValterJunior escreveu:Speedy,
Descordo da sua colocação da utilização de molas esportivas diminuirem a vida útil dos amortecedores. Por experiência própia duram o mesmo tempo que com as molas originais.
Bom eu usei apenas a lógica de que o amortecedor tera um trabalho maior por ter curso menor do que o projetado.

Mas já que você tem na pratica a experiencia, retiro o que disse! :) :) :)
Nâo sei dizer qual marca é melhor eu uso cangoorun nas 4 o carro fico baixo e nao pega neus 195/50/15

+ agora eu fiquei curioso eu acredito que a vida util do amortecedor é menor com as molas esportivas, dpois q eu troquei as molas o meu amortecedor trazeiro fica soprando muito é baixinho + da pra escutar com o som desligado, sendo assim eu penso que ele esta forçando +...


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Esse assunto já foi discutido m outros tópicos, mas o que acontece é que o amortecedo, como o nome diz, amortece o movimento p/ cimaa e p/ baixo. O amortecedor possui o mesmo efeito em todo seu curso. Quando se utiliza molas esportivas, possuem um comprimento com carga menor que as molas originais.
Se pensarmos que a carga sustentada pelas molas é o mesmo, e o que muda é o curso, temos que:

F= k . x

F = peso do carro
x = curso

E como já sabemos o que muda nas molas esportivas é o "k"...o qual é projetado para sustentar o peso do carro mesmo com menor curso.

Com base nestes dados que digo que o amortecedor não sofre nenhum esforço a mais. Diferentemente quando se corta molas originais.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”