Câmbio doido.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Estoy LoCo
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Janeiro 2007 02:29:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Câmbio doido.

Mensagem por Estoy LoCo »

Fala povo, blz? está acontecento algo muito estranho com o meu corsa e gostaria da ajuda de vcs... faz dois meses que a 2º do meu carro não entrava, só entrava forçando praticamente socando, levei no mecânico e ele trocou uma bucha do trambulador que estava estourada... 1 semana depois voltou o problema agora era a 2º e a 5º que não entrava... este sabado levei novamente e de novo ele falou que era a bucha estourada arrumou e nem cobrou nada.
Ontem (segunda) voltou o problema, agora vc engata a 1º e cai na 3º e a 2º não entra...
Alguém já viu isso, achei que podia ser a minha embreagem pois já está na hora de trocar, mais o mecânico disse que não tem nada a haver...
lucasanp
:: Super ::
Mensagens: 92
Registrado em: Segunda-feira 07 2007f Maio 2007 01:12:58 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasanp »

tbem tenho o mesmo problema , so que o meu vai e volta o pro de vez em quando

ajudenosoooooossssssssssss.
*****SOM ALTO E CARRO BAIXO*****
ESSE E O ESQUEMA
RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

Bom, qdo eu mandei trocar a minha embreagem e completar o fluido de câmbio veio com problema pra entrar a segunda e a primeira. O mecanico soltou o varão embaixo e folgou mais pra direita, agora esta perfeito.

O que pode acontecer é a posição da alavanca estar desposicionada, anel de nylon do varão ressecado e anel isolador da alavanca estufado. O correto é trocar estas duas peças, limpar toda a caixa da alavanca, verificar vareta transversal de mudança e principlamente o pino de trava do terminal do trambulador. Se este estiver quebrado ou trincado, deve ser trocado imediatamente. É ele a maior causa das marchas escaparem, naum entrarem, etc.

Abs.
8) :) :wink:
Japz
:: Rodeio ::
Mensagens: 639
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 04:02:10 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Japz »

[color=white]+1[/color][size=18][/size]
Avatar do usuário
Estoy LoCo
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Janeiro 2007 02:29:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Estoy LoCo »

Opa, valeu Abbender... vou conversar com o mecânico e pedir para dar uma olhada nisso... não aguento mais passar vergonha no trânsito...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”