Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Andre - Maionese escreveu:colocar presilhas é melhor que cortar molas???
cortar molas é um modo de rebaixar(não muito correto), colocar presilhas é gambiarra!
eu tirei um elo das minha molas da frente, não tenho problema algum com conforto, pra mim tah normal!
Sou careta, não uso presilhas!
Cortar as molas é totalmente zuado, acaba com o carro e cortar as molas nao eh gambiarra ???
Colocar presilhas é MENOS pior do que cortar as molas, pq querendo ou nao é reversivel, se quiser voltar o carro normal é só tirar fora.
Nenhum dos dois metodos são aconselhaveis ....
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com
Eu uso SUSP A ROSCA a 1 anos e 4 meses e nunca tive dor de cabeça com nada no carro relacionado a susp ou a peças q afetam o Funcionamento da mesma ...
A minha é da marca Tebão comprei de um usuario no forum com 1 mês de uso apenas e com garantia de 5 meses pela Tebão ainda, peguei R$ 380,00 em estado de zera ...
E recomendo a TEBÃO pra quem quiser instalar, susp muito boa mesmo ... Com o carro completamente baixo fica macio pra andar ainda " CLARO Q NADA COMPARADO COM O ORIGINAL " mas fica confortavel, não fica pulando iguais outros meios de rebaixar o carro ...
Pra quem acabou de comprar o carro zero e tem pena de zuar ele e querem molas que não sejam tão duras, as molas Cangoorun são as melhores.
Inclusive eles acabaram de lançar molas especialmente feitas para o Corsa Hatch geração 2 1.8 c/ar, para os anos de 2002 em diante, exatamente o que eu estava procurando.
Agora só volta saber onde comprar em Salvador, alguém sabe?
LEOSS, tente comprar pelo site http://www.wolloko.com.br, o preço deles é mais baixo do que em lojas...
exemplo, pro meu carro, a uns 6 meses atras, no wolloko tava custando 270 reais a vista, enquanto em um loja mais conhecida aki na cidade eu ia gastar mais de 600 pau!
a instalação é simples, com uns 40/50 reais alguem instala pra voce! na traseira é facil de montar, o problema é na dianteria que tem que fazer um trabalho mais complicado....
Vixi... presilhas??? acho que entre cortar mola e colcoar presilha é 1milhao de vezes melhor cortar a mola..... Pode ser que seja uma gambiarra, mas uma gambiarra mais consciente do que prender a mola com uma simples presilha... e se uma presilha dessas quebra com vc a 100 km/h?
A mola cortada não vai ter o problema que escapar a presilha, mto menos quebrar, ta certo que não é o método mais correto, mas digamos que seja menos pior.
Agora quer baixar e ter segurança entao tem que ser amortecedor c/ telescópio preparado e mola esportiva...... nada de molas esquentadas....
Suspensão de rosca, se for analisar a fundo também eh gambeta, porem uma "gambeta padronizada", se é que isso existe.
Agora suspensão a ar, esteticamente perfeito, porém funcionalmento mto ruim, mto mole e sem estabilidade nenhuma..... se for pra rebaixar e deixar o carro esteticamente bonito, blz, mas se for pra ganhar estabilidade x potência... esquece....
Falo isso pq ja tive susp rosca, fixa, mola cortada e susp a ar (essa so por 1 mes)....
Abraço
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."
Amortecedor preparado, mola cortada. Com mola esportiva é bom mais com a cangoo run fica baixo demais, com a mola original cortada vc escolhe a altura.
No meu tenho amortecedor preparado e canelado. 50% mais duro. by Tork
Molas dianteiras cortadas em 2 elos e trasieras molas cortadas de astra.
Altura ideal para não pegar e não ficar batendo o protetor de carter a toa.
Estabilidade 200% segurança 500% ainda mais com o motor gripado! RS