REBAIXANDO - Metodos e comentários

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Andre - Maionese escreveu:colocar presilhas é melhor que cortar molas???

cortar molas é um modo de rebaixar(não muito correto), colocar presilhas é gambiarra!

eu tirei um elo das minha molas da frente, não tenho problema algum com conforto, pra mim tah normal!

Sou careta, não uso presilhas!

:)
Cortar as molas é totalmente zuado, acaba com o carro e cortar as molas nao eh gambiarra ???

Colocar presilhas é MENOS pior do que cortar as molas, pq querendo ou nao é reversivel, se quiser voltar o carro normal é só tirar fora.

Nenhum dos dois metodos são aconselhaveis ....
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

corta as molas e anda com o carro uma boa...

poe presilhas, anda com o carro numa boa, até umas das presilhas quebrar, ai vc vai ver o reversível!

ambos tem lados positivos e negativos!

eu como tenho mola cortada confio mais nisso, pra mim funcionou, mas pode nao funcionar pra outros...
- > 1.8 GTE
- > 16"


p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

Eu uso SUSP A ROSCA a 1 anos e 4 meses e nunca tive dor de cabeça com nada no carro relacionado a susp ou a peças q afetam o Funcionamento da mesma ...

A minha é da marca Tebão comprei de um usuario no forum com 1 mês de uso apenas e com garantia de 5 meses pela Tebão ainda, peguei R$ 380,00 em estado de zera ...

E recomendo a TEBÃO pra quem quiser instalar, susp muito boa mesmo ... Com o carro completamente baixo fica macio pra andar ainda " CLARO Q NADA COMPARADO COM O ORIGINAL " mas fica confortavel, não fica pulando iguais outros meios de rebaixar o carro ...
1.0 T 150 cv


oozi
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 03:38:12 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por oozi »

que bonito... alguem usando meu texto ^^

pelo menos serviu pra alguma coisa aHUAHuhauHUHUauh


LEOSS
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 19 2008f Maio 2008 11:22:41 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEOSS »

Pra quem acabou de comprar o carro zero e tem pena de zuar ele e querem molas que não sejam tão duras, as molas Cangoorun são as melhores.

Inclusive eles acabaram de lançar molas especialmente feitas para o Corsa Hatch geração 2 1.8 c/ar, para os anos de 2002 em diante, exatamente o que eu estava procurando.

Agora só volta saber onde comprar em Salvador, alguém sabe?


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

LEOSS, tente comprar pelo site http://www.wolloko.com.br, o preço deles é mais baixo do que em lojas...

exemplo, pro meu carro, a uns 6 meses atras, no wolloko tava custando 270 reais a vista, enquanto em um loja mais conhecida aki na cidade eu ia gastar mais de 600 pau!

a instalação é simples, com uns 40/50 reais alguem instala pra voce! na traseira é facil de montar, o problema é na dianteria que tem que fazer um trabalho mais complicado....
- > 1.8 GTE
- > 16"


Mko
:: Champ ::
Mensagens: 486
Registrado em: Quinta-feira 11 2004f Março 2004 09:05:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mko »

Vixi... presilhas??? acho que entre cortar mola e colcoar presilha é 1milhao de vezes melhor cortar a mola..... Pode ser que seja uma gambiarra, mas uma gambiarra mais consciente do que prender a mola com uma simples presilha... e se uma presilha dessas quebra com vc a 100 km/h?

A mola cortada não vai ter o problema que escapar a presilha, mto menos quebrar, ta certo que não é o método mais correto, mas digamos que seja menos pior.

Agora quer baixar e ter segurança entao tem que ser amortecedor c/ telescópio preparado e mola esportiva...... nada de molas esquentadas....

Suspensão de rosca, se for analisar a fundo também eh gambeta, porem uma "gambeta padronizada", se é que isso existe.

Agora suspensão a ar, esteticamente perfeito, porém funcionalmento mto ruim, mto mole e sem estabilidade nenhuma..... se for pra rebaixar e deixar o carro esteticamente bonito, blz, mas se for pra ganhar estabilidade x potência... esquece....

Falo isso pq ja tive susp rosca, fixa, mola cortada e susp a ar (essa so por 1 mes)....

Abraço
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."

Por isso que eu fico no forum o dia todo!


Avatar do usuário
MarcãoSP
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Setembro 2006 11:14:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcãoSP »

Amortecedor preparado, mola cortada. Com mola esportiva é bom mais com a cangoo run fica baixo demais, com a mola original cortada vc escolhe a altura.

No meu tenho amortecedor preparado e canelado. 50% mais duro. by Tork
Molas dianteiras cortadas em 2 elos e trasieras molas cortadas de astra.
Altura ideal para não pegar e não ficar batendo o protetor de carter a toa.
Estabilidade 200% segurança 500% ainda mais com o motor gripado! RS

Abs!


Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”