[DÚVIDA] - É POSSÍVEL MONTAR FREIO A DISCO TRASEIRO?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

so mudar traseira é tenso...nao fica bom....vai desequilibrar em toda freiada....desde as mais leves freiadas vc pode perder a traseira travada antes da dianteira travar

eu so nao entendo como o pessoal reclama tanto do freio do corsa C ser ruim......sai de um corsa B pro golf, e falo, pra nao ter freio ainda teria q melhorar muito o freio do golf....
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awaked
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Mensagem por awaked »

É de fato o freio do B e C são bons.
Uso vários carros da empresa pra trabalhar, vivo trocando, todas as marcas, várias motorizações.
E garanto que está entre os melhores se não o melhor. Pelo menos os 1.4, 1.0 não dirigi ainda.

O Classic 1.0 que eu tive também era bom no freio.
O Santana tem ABS e para num espaço menor do que o Corsa, claro, mas a custa de mais força.
Com o Corsa é só relar no freio já tá segurando. No Santana se relar acho que só acende a luz de freio, tem que apertar firme. E pro ABS "pular" tem que se forte.

O grande lance deve ser a manutenção, freio gasto, óleo de freio contaminado. Aí fica ruim mesmo.


edu.GiorlanO
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Mensagem por edu.GiorlanO »

Para uso diário e comum, o freio do B é perfeito! Não tinha o que reclamar...

Mas como ando baixo e futuramente turbo, achei necessário cuidar da segurança primeiro!

Atualmente só estou usando o do Calibra na dianteira, e digo... o desempenho é de assustar! Prende muito e não fadiga! Certa vez me distrai e precisei chamar no freio com força, e a traseira saiu e tive que soltar pra voltar a andar reto. Acredito que se fosse no disco, teria sido CENSURADO na certa!

Mas ai não depende só do freio... vai dó braço e conhecimento do motorista também... por isso eu sempre digo, "conheça o seu carro e seus limites"... treine frenagens, curvas, ondulações, na chuva e no seco... veja como seu carro se comporta em determinadas situações, para quando precisar, saber o que fazer e como fazer!

E não é só freio que a coisa se resume... rodas, pneus e barras também entram na história!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

o bom q o corsa mesmo com as melhorias de motor, nunca precisei fazer nada em freio....
o domingo q deu problema em um cilindro de roda traseira e isolei essa roda, o freio ficou melhor ainda em apenas 3 rodas kkkkkk
ja no golf original ja nao tinha freio....
depois do turbo e de refazer tudo ai sim ficou bom o negocio....pena q falta o encanto pra andar.....
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awaked
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Mensagem por awaked »

SemControle, mas então venda essa tralha!
E compre um carro que curta... melhor coisa.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ja pensei muito nisso, triste é no maximo vender por valor de tabela apos ter investido mais de 12K nele.....
pegar uns 20K+ou- na mao, pego um 1.0 zero pelado e com divida ainda, to fora.....
como é um carro q nao me da manutencao, eu deixo parado com bateria desligada na garagem de casa, e so curto a vida de RR nas pistas....
a questao agora nao ta sendo nem o curtir o carro, eu so penso, putz de carro vou ficar parado sem sair do lugar.....vou de motoca...ta pra completar 1 mes eu acho q to com a motoca, ja passou dos 500km, isso q simplesmente uso pra ir e voltar do trabalho, nao peguei ela aki pra ir dar um rolezinho atoa....o pug ta com 3K kkkk logo logo chego la....
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daniel-2d
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Mensagem por daniel-2d »

alguem sabe se o freio a disco da zafira cabe no corsa sedan 02 frio traseiro e dianteiro??


Eduardo RX
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Mensagem por Eduardo RX »

Bom dia.
Tenho um corsa hatch 1.8 Premium 2005 estou querendo colocar freio a disco trazeiro. Alguém sabe de qual outro veículo da linha GM da pra adaptar nele?
O único detalhe e que esse corsa ele tem freio ABS.


decool2
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Mensagem por decool2 »

GALERA VAMOS LÁ REANIMANDO O TÓPICO.

TENHO UM CORSA 1.8 SS E TO COM UM KIT DE FREIO A DISCO TRASEIRO DE ASTRA VEIO CUBOS TBM SÓ QUE ABS. SOBRE A ADAPTAÇÃO JÁ TO CIENTE DO QUE FAZER, TENHO 2 MÉTODOS EM MENTE, MAS MINHA DÚVIDA É QUAL RODA DE ESTEPE DEVO TER, LI NO TÓPICO QUE ARO 13 E 14 NÃO DÁ, MAS SERÁ Q ARO 15 ROLA? OU TERÁ Q SER ARO 16? PERGUNTO PQ MEDI O DISCO TRASEIRO AQUI E DEU 280MM E AI? QUAL ARO PRA ESTEPE E QUAL QUE PODERIA USAR?
TBM TENHO O KIT DIANTEIRO DA MERIVA 18.8 16V, FREIO MUITO MAIOR E FREA MUITO MAIS.


brunozc5
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Mensagem por brunozc5 »

decool2 escreveu:GALERA VAMOS LÁ REANIMANDO O TÓPICO.

TENHO UM CORSA 1.8 SS E TO COM UM KIT DE FREIO A DISCO TRASEIRO DE ASTRA VEIO CUBOS TBM SÓ QUE ABS. SOBRE A ADAPTAÇÃO JÁ TO CIENTE DO QUE FAZER, TENHO 2 MÉTODOS EM MENTE, MAS MINHA DÚVIDA É QUAL RODA DE ESTEPE DEVO TER, LI NO TÓPICO QUE ARO 13 E 14 NÃO DÁ, MAS SERÁ Q ARO 15 ROLA? OU TERÁ Q SER ARO 16? PERGUNTO PQ MEDI O DISCO TRASEIRO AQUI E DEU 280MM E AI? QUAL ARO PRA ESTEPE E QUAL QUE PODERIA USAR?
TBM TENHO O KIT DIANTEIRO DA MERIVA 18.8 16V, FREIO MUITO MAIOR E FREA MUITO MAIS.
Maaano tenho a mesma duvida, tenho um corsa com ABS, o eixo traseiro de um Monza com disco de 230 e o kit da frente da Meriva de 280, como resolver o ABS traseiro ? aonde é o sensor ?

A roda minima vai ser 15" pra não ter dor de cabeça mano e seu disco traseiro ta com 280 ? certeza ?


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