o meu tem isso também.. carro andando = impossível de engatar a 1º marcha...
será que ninguém ai tem uma explicação legal para esses dois problemas???
eu não faço idéia do porque desses "problemas" ai..
Cambio duro quando frio!!!
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Olá pesoal. Esse lance de enagtar a 1ª com o caaro em movimento naõ procede não. Só quase parando mesmo. Certa vez eu questionei isso com o mecanico e ele até riu...mas, como toda regra tem excessão...alguem ai consegue?
O outro detalhe de dificuldade de passar marcha no inicio e depois melhora, fica duro e rangendo dentro do carro, como se fosse do pedal? Se sim, eu resolvi retirando o cabo de acionamento da embreagem e lavei por dentro (estava cheio do pó da proteção do cabo) com oleo diesel e lubirfiquei com oleo dee motor e ficou uma manteiga de macio e notei uma melhora em trocar as marchas. Tinha hora que embolava...
O outro detalhe de dificuldade de passar marcha no inicio e depois melhora, fica duro e rangendo dentro do carro, como se fosse do pedal? Se sim, eu resolvi retirando o cabo de acionamento da embreagem e lavei por dentro (estava cheio do pó da proteção do cabo) com oleo diesel e lubirfiquei com oleo dee motor e ficou uma manteiga de macio e notei uma melhora em trocar as marchas. Tinha hora que embolava...
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do meu fica somente duro para passar da 1º pra 2º.. não fica rangendo nem nada.. então deve ser problema cronico mesmo.. rsrsssalcineu escreveu:Olá pesoal. Esse lance de enagtar a 1ª com o caaro em movimento naõ procede não. Só quase parando mesmo. Certa vez eu questionei isso com o mecanico e ele até riu...mas, como toda regra tem excessão...alguem ai consegue?
O outro detalhe de dificuldade de passar marcha no inicio e depois melhora, fica duro e rangendo dentro do carro, como se fosse do pedal? Se sim, eu resolvi retirando o cabo de acionamento da embreagem e lavei por dentro (estava cheio do pó da proteção do cabo) com oleo diesel e lubirfiquei com oleo dee motor e ficou uma manteiga de macio e notei uma melhora em trocar as marchas. Tinha hora que embolava...
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Já checaram a guia de controle de mudanças? Tem um pino guia no meio com bucha plastica que com o tempo fica com folga e esta guia fica frouxa, pendendo para cima e para baixo nas latrais...depois que eu troquei todas as buchas, ficou zerado.
O cabo da embreagem não esta agarrando não? Devido a forma que esse cabo fica em forma de S, nas curvas a proteção plastica vai soltando um pó. E com o tempo o cabo vai ficando emprensado no conduite (proteção), devido ao pó que solta da sua proteção. Tipo, voce solta o pedal por mais suave que for e mesmo asim a embreagem da soco ao soltar. Eu retirei esse cabo completo (não tem como tirar só o cabo) e lavei o interior com óleo diesel e depois de seco, lubrifiquei com óleo grosso. Ficou super macio ao pisar na embreagem.
tenta ai, derepente...
O cabo da embreagem não esta agarrando não? Devido a forma que esse cabo fica em forma de S, nas curvas a proteção plastica vai soltando um pó. E com o tempo o cabo vai ficando emprensado no conduite (proteção), devido ao pó que solta da sua proteção. Tipo, voce solta o pedal por mais suave que for e mesmo asim a embreagem da soco ao soltar. Eu retirei esse cabo completo (não tem como tirar só o cabo) e lavei o interior com óleo diesel e depois de seco, lubrifiquei com óleo grosso. Ficou super macio ao pisar na embreagem.
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mandei a gravura com vista da peça...
sosaman, se voce tiver o CEP GM e manja ai de postar foto, etc, tem como postar aqui a gravura da "Alavanca de mudanças" com a guia de controle de mudanças contido no item 20 do CEP, para o pessoal ficar informado?
sosaman, se voce tiver o CEP GM e manja ai de postar foto, etc, tem como postar aqui a gravura da "Alavanca de mudanças" com a guia de controle de mudanças contido no item 20 do CEP, para o pessoal ficar informado?
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nossa... entrou mais um com esse problema agora.. faz um tempo que eu to percebendo meu carro assim.. eh mto duro pra encaixar a 2a qdo o carro ta frio... to pensando em colocar algum aditivo no oleo pra ver se para.... enche o saco isso...
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[quote="labas2"]nossa... entrou mais um com esse problema agora.. faz um tempo que eu to percebendo meu carro assim.. eh mto duro pra encaixar a 2a qdo o carro ta frio... to pensando em colocar algum aditivo no oleo pra ver se para.... enche o saco isso...[/quote]
tranquilassoooo ... trocar os reparos da caixa troquei os meus esse feriado.fico zero,muito macio
R$20,00 preço dos reparos fora mão de obra.
Agora sim muito regulado !!!
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voce trocou os reparos na base da alavanca dentro do carro?By TSL... escreveu:labas2 escreveu:nossa... entrou mais um com esse problema agora.. faz um tempo que eu to percebendo meu carro assim.. eh mto duro pra encaixar a 2a qdo o carro ta frio... to pensando em colocar algum aditivo no oleo pra ver se para.... enche o saco isso...
tranquilassoooo ... trocar os reparos da caixa troquei os meus esse feriado.fico zero,muito macio
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[quote="alcineu"][quote="By TSL..."][quote="labas2"]nossa... entrou mais um com esse problema agora.. faz um tempo que eu to percebendo meu carro assim.. eh mto duro pra encaixar a 2a qdo o carro ta frio... to pensando em colocar algum aditivo no oleo pra ver se para.... enche o saco isso...[/quote]
tranquilassoooo ... trocar os reparos da caixa troquei os meus esse feriado.fico zero,muito macio
R$20,00 preço dos reparos fora mão de obra.
Agora sim muito regulado !!![/quote]voce trocou os reparos na base da alavanca dentro do carro?[/quote]
Ñ la no motor !!! Fico muito bom cara !!! Pelo menos no meu ...
Abraço
tranquilassoooo ... trocar os reparos da caixa troquei os meus esse feriado.fico zero,muito macio
R$20,00 preço dos reparos fora mão de obra.
Agora sim muito regulado !!![/quote]voce trocou os reparos na base da alavanca dentro do carro?[/quote]
Ñ la no motor !!! Fico muito bom cara !!! Pelo menos no meu ...
Abraço
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