Cambio duro quando frio!!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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mmps
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Mensagem por mmps »

Poxa, eu aqui pensando que o cambio estivesse com algum problema, principalmente nesses dias frios, o cambio fica sensivelmente mais duro de operar. E eu achando que o auto-clucth já estava com algum problema 8) .


Aproveitando um pouco o tópico, alguem aqui tem dificuldade de engatar a primeira? Aqui ela só entra com o carro parado senão ela fica muito dura de entrar. Isso é ruim principalmente depois de um quebra mola, tenho que sair de segunda mesmo com o carro andando bem devagar.


lvaccari
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Mensagem por lvaccari »

Cara meu carro tem o mesmo comportamento.

A 1 marcha so engata com o carro parado em lombadas so saindo de 2 marcha se quiser engata a 1 marcha para sair forte e esticando esquece pois tem que deixar o carro parar para engatar a 1 marcha...
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Thiago_
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Mensagem por Thiago_ »

o meu tbm, so engata depois ki o carro tiver bem devargazinho!
achu ki so o 1.0 e assim pq a picape ki tinha aki m ksa era tranquila de engatar a 1º!


lvaccari
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Mensagem por lvaccari »

o meu eh pick-up 1.6 e é super dificil de engatar a 1 marcha so da com o carro parado ou quase parando...
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Mensagem por dinhoriginal »

Poxa ,problema crônico do corsa?O meu sedan 1.0 tbm é complicado engatar as marchas com o carro frio e se estiver devagar esqueçe pois a 1º naum entra nem por decreto só se parar por completo mesmo...e olha que troquei o sincronizado da caixa de câmbio e a embreagem a 2 semanas logo após comprar o bichinho..



Abrasss
Arnaldo Pieruccini


thiago#96
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Mensagem por thiago#96 »

o meu tem isso também.. carro andando = impossível de engatar a 1º marcha...

será que ninguém ai tem uma explicação legal para esses dois problemas??? ::?

eu não faço idéia do porque desses "problemas" ai..
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Olá pesoal. Esse lance de enagtar a 1ª com o caaro em movimento naõ procede não. Só quase parando mesmo. Certa vez eu questionei isso com o mecanico e ele até riu...mas, como toda regra tem excessão...alguem ai consegue?

O outro detalhe de dificuldade de passar marcha no inicio e depois melhora, fica duro e rangendo dentro do carro, como se fosse do pedal? Se sim, eu resolvi retirando o cabo de acionamento da embreagem e lavei por dentro (estava cheio do pó da proteção do cabo) com oleo diesel e lubirfiquei com oleo dee motor e ficou uma manteiga de macio e notei uma melhora em trocar as marchas. Tinha hora que embolava...
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thiago#96
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Mensagem por thiago#96 »

alcineu escreveu:Olá pesoal. Esse lance de enagtar a 1ª com o caaro em movimento naõ procede não. Só quase parando mesmo. Certa vez eu questionei isso com o mecanico e ele até riu...mas, como toda regra tem excessão...alguem ai consegue?

O outro detalhe de dificuldade de passar marcha no inicio e depois melhora, fica duro e rangendo dentro do carro, como se fosse do pedal? Se sim, eu resolvi retirando o cabo de acionamento da embreagem e lavei por dentro (estava cheio do pó da proteção do cabo) com oleo diesel e lubirfiquei com oleo dee motor e ficou uma manteiga de macio e notei uma melhora em trocar as marchas. Tinha hora que embolava...
do meu fica somente duro para passar da 1º pra 2º.. não fica rangendo nem nada.. então deve ser problema cronico mesmo.. rsrsss
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Mensagem por alcineu »

Já checaram a guia de controle de mudanças? Tem um pino guia no meio com bucha plastica que com o tempo fica com folga e esta guia fica frouxa, pendendo para cima e para baixo nas latrais...depois que eu troquei todas as buchas, ficou zerado.

O cabo da embreagem não esta agarrando não? Devido a forma que esse cabo fica em forma de S, nas curvas a proteção plastica vai soltando um pó. E com o tempo o cabo vai ficando emprensado no conduite (proteção), devido ao pó que solta da sua proteção. Tipo, voce solta o pedal por mais suave que for e mesmo asim a embreagem da soco ao soltar. Eu retirei esse cabo completo (não tem como tirar só o cabo) e lavei o interior com óleo diesel e depois de seco, lubrifiquei com óleo grosso. Ficou super macio ao pisar na embreagem.
tenta ai, derepente...
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lvaccari
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Mensagem por lvaccari »

onde fica essa guia de controle de mudança?
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