[DÚVIDA] - Volante Vibrando ao Freiar a 90 Km/h. Causa?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
renatoym
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Domingo 13 2008f Janeiro 2008 08:22:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renatoym »

Sysop escreveu:Não pode ser o cubo da roda?

O meu corsa esta assim, mas sempre quando eu freio de 100 km/h para 80km/h, e o carro inteiro treme....
estou com o mesmo problema que o seu num corsa 08
de 100 a 80 qdo freio o carro treme todo, mas o pedal nao vibra. Acima de 100 e abaixo de 80 ta liso

tinha trocado o disco duas vezes e, agora na terceira vez, troquei o cubo de roda, rolamento, disco de freio e pastilha. Tomei cuidado para colocar peças originais e de qualidade
mas o problema continua
balanceamento ta ok, a unica duvida eh que algumas rodas estao empenadas, mas eu coloquei na traseira e o balanceamento zerou. Qdo puxo o freio de mao ele funciona normal, nao treme nada, entao os tambores estao bons.

nao sei oq faco agora, se tento desempenar as rodas e ver como fica. O unico problema é que os pneus já rodaram quase 50k, se eles tiverem com desgaste irregular, nao sei se vai melhorar algo ou piorar

o mecanico verificou td com relogio comparador antes de trocar. Do lado direito estava dando diferença de 5mm no disco e 3mm no cubo, dentro do aceitavel pelo que ele disse, mas mesmo assim resolvi trocar. A trepidacao no pedal sumiu, mas agora eh o carro todo que treme heoaehu

se alguem tiver ideia doq pode ser posta ae

valeu abraços


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Comigo aconteceu o seguinte: Pneus deformados.

Detalhe, eram novos e vieram com defeito de fábrica.

Peguem 4 pneus de outros carros, mesmo que sejam 13 ou outro aro, mas balanceados e bons.

Coloquem nos carros e façam os testes.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


cemacedo
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 25 2011f Setembro 2011 12:54:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cemacedo »

GangstarrapeR* escreveu:Tá com cara de ser disco empenado, ou panela "quadrada"... embora só o disco empenado dá essa caracteristica de tremer o volante ao frear. Seus Pneus não estão ovalizados?
bom amigo o meu é pareceido troquei as rodas originais 13 por 15 o primeiro jogo de 15 uma loja me vendeu errado disse que era propria para corsa 4x100 porém eram de fiat 4 x 98 dai nem balanceamento no local resolvia, aroda até cabe mas a roda encaixa torta no carro, então ele preferiu me devolver a grana do que trocar as rodas, dai pequei a grana e fui em outra loja, nessa sim na primeira vez fiz balanceamento no local a aparentemente resolveu porem acima de 90 eu percebia que algo não estava normal pois o banco ficava balançando mas a direção não temia, sentia uma vibração no carro mas não refletia no voalnte mas fui levando, precisei tirar as todas do carro ai que foi o desastre de la pra ca ja fiz varios balanceamentos fora ou no local e nada resolve, abaixo de 75 e acima de 110 o carro fica numa boa mas as vezes entre essas velocidades ele trepida no volante alem de tremer o mesmo quando freio o engraçado é que as vezes parece que não tem problema algum entre 75 e 90 km/h( ou seja ele não treme) dai quando acontece isso eu tiro o pé do acelerador dai ele começa a tremer...
não sei o que fazer. sei que minha cx de direção tem uma leve folga porem sera que é esse o problema??? sobre os freios ja troquei as pastilhas e o disco e o problema persiste. o que faço ????


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não é o anel centralizador de roda errado, é bem típico disso.


cemacedo
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 25 2011f Setembro 2011 12:54:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cemacedo »

awaked escreveu:Não é o anel centralizador de roda errado, é bem típico disso.
bom amigo segundo o fun cionario da loja realmente existe um modelo de nel para cada carro, o correto do meu carro seria o azul, porém ele colocou o laranja pois o que ficou melhor, ja que ele também me falou que esse anel(centralizador) depende as vezes do fabricante , mas vou tentar ok.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”