CANGOORUN + amortecedores à gás ou susp. preparada fixa ?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

CANGOORUN + amortecedores à gás ou susp. preparada fixa ?

Mensagem por Leonardo Bruno »

Boa noite pessoal!

Tô com uma dúvida ja faz muuuito tempo, é a seguinte:

A um tempo atras a suspensão do meu corsa tava no fim já, daí fiz a estupidez de mandar recondicionar os amortecedores pq pensei que ficasse um trampo legal mas ficou um lixo, melhor se não tivesse feito e continuasse andando com os amortecedores estourados e num tivesse gasto grana atoa.

Mas em fim, a minha dúvida que ta martelano na cabeça faz tempo é que no meu caso é um Corsa Gsi então tava querendo manter a suspensão mais durinha, mais firme daí tava pensando em trocar as molas ( pq parecem estar cansadas ) por umas CANGOORUN e colocar 4 amortecedores novos cofap turbo gás pra deixar o carro na altura legal e bem proxima à original do Gsi e por consequência ter uma suspensãomais firme e rígida e com conforto é claro!

Ou então colocar uma suspensão preparada fixa da NOOPCAR + ou - na altura original do Gsi tb pra manter o conforto a firmeza e rigidez , mas a minha dúvida com relação a suspensão preparada fixa da NOOPCAR é com relação a DURABILIDADE e conforto ??

Então pessoal, oque vc´s me indicam, CANGOORUN + AMORTECEDORES À GÁS OU MOLAS E AMORTECEDORES PREPARADOR DA NOOPCAR ??

Por favor me deem uma luz!! :(
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Eu iria de cangoorun e amortecedores turbo gás!!!


Ricardo.Vix
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Terça-feira 23 2004f Novembro 2004 08:54:38 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo.Vix »

Leonardo...
Há algum tempo atrás estava com essa dúvida em relação à suspensão do meu corsa gls...pensei muito e pesquisei muito também.
Aqui em Vitória acabei achando os amortecedores Corven que são argentinos e fazem parte da linha de montagem da Citroen (liguei pra concessionária e pesquisei), eles são a gás e a única alteração a ser feita é na cambagem do carro...pesquisei também os Monroe Gás Premium e não achei mas conversei com quem usa e já usou o Cofap a Gás...e elogiaram o Monroe! Não sei se é questão de gosto né...
Eu iria de amortecedores Monroe Gás Premium e Molas originais(se tiver alguém que trabalhe em Concessionária GM vale a pena olhar o preço já com o desconto), se você conseguir achar ou as Cangoorun.
Quando usei os cofap no meu corsa e depois os monroe(ambos convencionais) eu senti diferença de estabilidade de um pro outro, o carro ficou bem melhor com os Monroe...mais firme e por isso te indicaria usar o Gás Premium.

Desculpa pelo texto enorme aí...se precisar que olhe o preço das molas aqui pra você me fala...olho nca concessionária e com o desconto já!!
Abraço

Seu carro tá show hein...parabéns
(ex)Corsa Hatch GLS 1.6 MPFI
Agora com Astra Sunny 2.0 MPFI


Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

ajarm escreveu:Eu iria de cangoorun e amortecedores turbo gás!!!
É oque estou querendo mesmo mas tb fica bem mais carinha do que a suspensão fixa da NOOPCAR mas creio que a vida útil das CANGOORUN + AMORT. TURBO GÁS seja bem maior do que a susp. fixa preparada.

Agora to esperando alguem que ja teve os 2 tipos pra me dar uma opinião mas ta meio difícil! :?

Valeu pela opinião brother!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996


Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

Ricardo.Vix escreveu:Leonardo...
Há algum tempo atrás estava com essa dúvida em relação à suspensão do meu corsa gls...pensei muito e pesquisei muito também.
Aqui em Vitória acabei achando os amortecedores Corven que são argentinos e fazem parte da linha de montagem da Citroen (liguei pra concessionária e pesquisei), eles são a gás e a única alteração a ser feita é na cambagem do carro...pesquisei também os Monroe Gás Premium e não achei mas conversei com quem usa e já usou o Cofap a Gás...e elogiaram o Monroe! Não sei se é questão de gosto né...
Eu iria de amortecedores Monroe Gás Premium e Molas originais(se tiver alguém que trabalhe em Concessionária GM vale a pena olhar o preço já com o desconto), se você conseguir achar ou as Cangoorun.
Quando usei os cofap no meu corsa e depois os monroe(ambos convencionais) eu senti diferença de estabilidade de um pro outro, o carro ficou bem melhor com os Monroe...mais firme e por isso te indicaria usar o Gás Premium.

Desculpa pelo texto enorme aí...se precisar que olhe o preço das molas aqui pra você me fala...olho nca concessionária e com o desconto já!!
Abraço

Seu carro tá show hein...parabéns
Pois é Ricardo, to mais afim de colocar as CANGOORUN + AMORT. GÁS só que o preço tem hora que me desanima mas é realmente o mais indicado pro carro ficar como eu quero.
Ja me falaram dos amortecedores da MONROE e até essa semana andei pesquisando aqui na cidade as lojas que vendem dessa marca mas nenhuma tem os Gás Premium aí fica difícil mas ainda vou tentar encontrar eles pela net!

Agora to esperando alguem aqui do clube que ja teve os 2 tipos de suspensão dar uma opinião + até agora ninguem deu as caras! :(

Pelo jeito vou ter que me enforcar pra comprar as CANGOORUN e os amort. gás !

Valeu pelo elogio do carro to precisando colocar umas fotos dele mas primeiro to querendo trocar os emblemas pq tão feios e a suspensão pra depois tirar umas fotos legais!
Teu carro tb é mto show cara, GLS é oque há se não tivesse compro o Gsi teria ido atras de um GLS como o seu!

Valeu d+ pela dica cara!

Abraço!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996


EduardoBenedito
:: Piquet ::
Mensagens: 219
Registrado em: Sábado 11 2004f Setembro 2004 11:46:30 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por EduardoBenedito »

E ae cara...
Eu já utilizei os dois... só que a suspensão preparada era da macauly...
Sem comparação... utilize molas cangoorun e amortecedores cofap turbogás...
Ganha em tudo... conforme... rigidez... vida útil... bem melhor msmo...
Vai ficar mais salgadinho o preço e vc vai ter uma leve sensação de que a frente do carro esta mais alta (o que não é verdade pois o assoalho está alinhadinho)... mas com o tempo a frente baixa devido o peso do motor...
Vai de cangoorun + amort. cofap turbogás sem dó e sem medo!!!
Abraços...
Imagem


Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

fiobene escreveu:E ae cara...
Eu já utilizei os dois... só que a suspensão preparada era da macauly...
Sem comparação... utilize molas cangoorun e amortecedores cofap turbogás...
Ganha em tudo... conforme... rigidez... vida útil... bem melhor msmo...
Vai ficar mais salgadinho o preço e vc vai ter uma leve sensação de que a frente do carro esta mais alta (o que não é verdade pois o assoalho está alinhadinho)... mas com o tempo a frente baixa devido o peso do motor...
Vai de cangoorun + amort. cofap turbogás sem dó e sem medo!!!
Abraços...
Valeu irmazim, to praticamente decidido a comprar as cangoorun + os amort. à gás !

Cara teu corsa ta show, já tinha visto algumas fotos dele e essa cor então nem se fala mto bonita viu! Parabens!

Valeu pela opinião pois confirmou oque eu ja imaginava!

Abraço!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996


EduardoBenedito
:: Piquet ::
Mensagens: 219
Registrado em: Sábado 11 2004f Setembro 2004 11:46:30 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por EduardoBenedito »

Opa cara...
Blz... que bom que ajudei...
E valews pelos elogios... essa cor é a "famosa" verde regatta... quase ninguém tem o carro nesta cor...
O seu carro deve estar mto louco tbm... GSI é 10!!! Mas kd as fotos??? hehehehe...
Acabei de criar um tópico lá com várias fotos dele... comenta lá e aguarda que no próximo fds vou postar as fotos de como ficou o novo som da caranga...
Abraços cara e boa sorte!!!
Até mais...
Imagem


Ricardo.Vix
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Terça-feira 23 2004f Novembro 2004 08:54:38 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo.Vix »

Leonardo...
entra em www.wolloko.com.br eu vi os Monroe a Gás lá...mas não tenho certeza se tinha pro seu carro. Eu pesquisei também aqui em Vitória pro meu carro esses a gás mas não achei..só encontrei pela internet mesmo.
Acabei colocando os convencionais da Monroe...primeiro porque não achei aqui em Vitória pra comprar e segundo porque a grana ficou curtíssima...seguro...ipva..é CENSURADO)...sei lá...antes usava cofap que eram os originais do carro e senti muita diferença de um pro outro...o carro ficou bem mais firme..imagina com os a gás então!!!
Seu carro vai ficar como um kart...depois me fala o resultado!!!!
Essas molas Cangoorun muito me interessam.

fiobene, aproveitando o post...hehehehe
O comportamento do carro ficou como?Melhor ou igual ao original??Tenho um pouco de receio de colocar no meu carro e ficar muito baixo...devido as rodas 14"

Abraços
(ex)Corsa Hatch GLS 1.6 MPFI
Agora com Astra Sunny 2.0 MPFI


Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

Ricardo.Vix escreveu:Leonardo...
entra em www.wolloko.com.br eu vi os Monroe a Gás lá...mas não tenho certeza se tinha pro seu carro. Eu pesquisei também aqui em Vitória pro meu carro esses a gás mas não achei..só encontrei pela internet mesmo.
Acabei colocando os convencionais da Monroe...primeiro porque não achei aqui em Vitória pra comprar e segundo porque a grana ficou curtíssima...seguro...ipva..é CENSURADO)...sei lá...antes usava cofap que eram os originais do carro e senti muita diferença de um pro outro...o carro ficou bem mais firme..imagina com os a gás então!!!
Seu carro vai ficar como um kart...depois me fala o resultado!!!!
Essas molas Cangoorun muito me interessam.

fiobene, aproveitando o post...hehehehe
O comportamento do carro ficou como?Melhor ou igual ao original??Tenho um pouco de receio de colocar no meu carro e ficar muito baixo...devido as rodas 14"

Abraços
Pôh Ricardo ontem mesmo entrei no site da WOLLOKO e pesquisei o preço dos MONROE Gás Premium Gold e estão bem em conta e até ja cotei o preço das CANGOORUN tb, tudo fica em R$ 702,00 (amortecedores + molas) e o frete ainda é gratis!

To levantando a grana e muito em breve a suspensão do corsinha vai estar zera!!!

Valeu d+ pela força cara!

Abração!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”