Rebaixar suspenção

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
deley
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Fevereiro 2007 09:00:20 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Rebaixar suspenção

Mensagem por deley »

Tenho um corsa hatch super 97 e pretendo rebaixa-lo, porem nao muito, pois uso o carro no dia a dia e o piso de sao paulo nao eh muito ideal para isso. Como tenho oficina mecanica, sei que a traseira a mola eh separada do amortecedor. Ha como colocar rosca na traseira? Eh melhor colocar as molas CANGURUN, que dao uma leve rebaixada? Aceito sugestoes.

PS.: Estou com as rodas de ferro originais aro 13 com pneus 165/70.


agradeço antecipadamente :tomcat:

deley


Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

Dia,
Acho as Cangoo bem legais, mas dão uma leve rebaixada apenas e como vc tá usando rodas pequenas não vai ficar tão legal. Suas opções são colocar rosca, que são feitas tbm para o modelo do seu carro, ou colocar fixa (que eu prefiro) deixando o carro numa altura boa e com bastante conforto. Como o JMarcelo me disse uma vez e é verdade, "rosca = praticidade, fixa = performance e conforto". Existem boas lojas de suspensão em sampa. Onde vc está localizado? Talvez possa te indicar uma loja bacana ou a galera tbm pode ajudar. Abraço
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com


Avatar do usuário
deley
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Fevereiro 2007 09:00:20 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por deley »

TAZ, primeiramente obrigado pela dica, estou localizado na regiao oeste, mais precisamente, na LAPA. Rebaixar em definitivo acarreta na perda do seguro do carro, por isso estou optando pela rosca. minha duvida eh qto a suspenção traseira, ja que as molas sao separadas do amortecedor, ha como regula-las??

deley


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

walderley escreveu:TAZ, primeiramente obrigado pela dica, estou localizado na regiao oeste, mais precisamente, na LAPA. Rebaixar em definitivo acarreta na perda do seguro do carro, por isso estou optando pela rosca. minha duvida eh qto a suspenção traseira, ja que as molas sao separadas do amortecedor, ha como regula-las??

deley
Cara.....num é querendo lhe desanimar naum, mas com a rosca vc tb perde o seguro do carro.
Em caso de sinistro que faça com que eles façam vistoria no seu carro eles num vão olhar somente a altura do carro e sim a suspensão que vc está usando.
Ou seja: qualquer modificação que vc fizer na suspensão é risco emrelação a seguros!!!
Abs


Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

Pode crer colega! Qualquer tipo de alteração na suspensão acarreta em perda do seguro, o que vc tem que fazer se é que quer fazer é fazer o seguro e depois fazer o que vc quiser na suspensão, mas correndo o risco de ter problemas entente, é complicado. Eu fiz isso, mas sei dos riscos que corro, rsrsrsr mas não dá pra ficar com o carro alto. Que eu conheça na região
oste não tem...rsrsrs, mas tem uma na região norte, Ronaldo Amortecedores, lá é bem legal os trampos dos caras. Fica ai as dicas, se precisar de mais algo estamos aki, se quiser me adiciona no msn. Abrço
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

quanto a lojas na lapa, tente a rua clelia..

quanto a seguro, eu tive um winda 1995 com, rodas 14 e 2 elos a menos e o seguro aprovou na boa (maritima) e nunxa deu sinistro, pois vendi o carro um pouco depois... acho que é melhor vc fazer o seguro depois das modificaçoes, pois assim eles nao teram como falar que vc mexeu no carro e nao vao pagar...


Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

se é assim sim. ouve o cara que tem uma experiência na prática!!!!
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com


Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

o meu passou com rodas 15 e um elo a menos!
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

um colega meu nao recebeu a PT de uma saveiro pq tinha as roscas, mas ele fez o seguro como carro zero km e mexeu no carro todo depois.. eu prefiro mexer antes!!!


Avatar do usuário
deley
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Fevereiro 2007 09:00:20 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por deley »

vlw a todos pelos toques.

abraço a todos

deley


Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”