problema com embreagem/ transmissao!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Matsumoto
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Março 2007 06:43:54 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

problema com embreagem/ transmissao!!

Mensagem por Matsumoto »

Ontem a noite ocorreu um probleminha com a minha pick up (1.6 mpfi 97)... dei uma esticada nervosa pra brinca com um passat 2.8 ^^ pensei q isso tinha causado o problema... mas naum foi pq eu ainda andei uns 2km depois disso... e qdo tava entrando no estacionamento do trampo.. parei na subidinha... e qdo fui engata a primeira NADA! nenhuma marcha entrava... levei pra dentro empurrada e comecei a fuçar... com o carro desligado embreagem e cambio funcionao normalmente.... com o carro ligado nenhuma marcha entra... tentei ligar o carro com a marcha engatada, mesmo com o pé na embreagem ela deu uma arranhada... dai pipoco e morreu... como se naum tivesse segurando a embreagem. verifiquei o cabo e ta intacto... a unica coisa q eu percebi eh q aquele braço q eh acionado pelo cabo da embreagem naum ta puxando de volta qdo eu solto a embreagem.

amanha vo leva o mecanico lah pra da uma olhada.. mas c alguem ja teve esse problema ou c puder ajudar de alguma forma eu agradeço!

Abs!


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

cara, nao sei se ajuda, mas meu pai teve este problema com a blazer dele...
aos poucos foi ficando dura de engatar, cada dia tinha q pisar mais fundo pra nao arranhar, ai ele levo no meu mecanico e o cara troco a embreagem inteira... o carro tava com 90 mil e nao tinha sido mechido ali nunca...
- > 1.8 GTE
- > 16"


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Matsumoto escreveu:Ontem a noite ocorreu um probleminha com a minha pick up (1.6 mpfi 97)... dei uma esticada nervosa pra brinca com um passat 2.8 ^^ pensei q isso tinha causado o problema... mas naum foi pq eu ainda andei uns 2km depois disso... e qdo tava entrando no estacionamento do trampo.. parei na subidinha... e qdo fui engata a primeira NADA! nenhuma marcha entrava... levei pra dentro empurrada e comecei a fuçar... com o carro desligado embreagem e cambio funcionao normalmente.... com o carro ligado nenhuma marcha entra... tentei ligar o carro com a marcha engatada, mesmo com o pé na embreagem ela deu uma arranhada... dai pipoco e morreu... como se naum tivesse segurando a embreagem. verifiquei o cabo e ta intacto... a unica coisa q eu percebi eh q aquele braço q eh acionado pelo cabo da embreagem naum ta puxando de volta qdo eu solto a embreagem.

amanha vo leva o mecanico lah pra da uma olhada.. mas c alguem ja teve esse problema ou c puder ajudar de alguma forma eu agradeço!

Abs!
O Estranho é isso Cara... Pq.. Se Ele n ta puxandod e volta. então.. Teoricamente era pras Marchas Entrarem sem Bronca nenhuma... O Problema é que vc ia soltar o Pé da embreagem e o carro n iria andar... Se ele ta la "travadao" no Lugar (Como se vc tivesse com o Pé na embreagem)... Creio que Zuou algo lá por dentro... Enfim,.. Vamos esperar pra ver o que o pessoal ae fala...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

ADEUS KIT DE EMBREAGEM!!!

já tive esse problema....

Se não for... conta ae oq deu...
mas quase certo q foi isso, as mesmas características q aconteceu cmg no início do ano...

era isso maninho
Grande abraço
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


Matsumoto
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Março 2007 06:43:54 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matsumoto »

bom, c for o kit de embregem completo ja to até me preparando... creio q vai sair em torno de uns 200 reais... mas c for isso ja vo bota disco de ceramica e tudo mais.... aos pouco... e meio sem querer to montando um carro preparado!! fazer u q neh... ja q a fabrica n vende carros com durabilidade mto boa... tem q montar um carro praticamente de competiçao!!!


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

olha, o meu pai pagou pouco mais que isso na embragem nova, se nao me engano foram 280 com mao de obra.... creio que voce gaste entre 200 e 250 mesmo...

boa sorte !
- > 1.8 GTE
- > 16"


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Matsumoto escreveu:bom, c for o kit de embregem completo ja to até me preparando... creio q vai sair em torno de uns 200 reais... mas c for isso ja vo bota disco de ceramica e tudo mais.... aos pouco... e meio sem querer to montando um carro preparado!! fazer u q neh... ja q a fabrica n vende carros com durabilidade mto boa... tem q montar um carro praticamente de competiçao!!!
Cara, que ano é seu carro?? Pq.. Sempre tive carro da GM.. e Vc mantendo direitinho.. N da problema anormal n... Dependendo da Km do seu Carro... Pode ser realmente a hora de ganhar um kit Novo... E N necessariamente um de Cerâmica... Que por sinal é bom vc pesquisar antes.. Pq n sei se é uma Boa Botar embreagem de cerâmica num carro que n é preparado n... há quem diga que fica duro.. enfim... Tome cuidado com Decisões precipitadas...

os Kit Originais Duram bem sim... Se está havendo algum desgaste Além do normal, pode ser outra coisa o problema... Vai desde defeito na usinagem das peças, até mesmo a sua forma de dirigir...

N entenda isso como uma crítica n Blz? Só estou alertando vc nessa questão de colocar embreagem de cerâmica num carro Stand.

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Matsumoto
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Março 2007 06:43:54 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matsumoto »

[quote="Twincept"][quote="Matsumoto"]bom, c for o kit de embregem completo ja to até me preparando... creio q vai sair em torno de uns 200 reais... mas c for isso ja vo bota disco de ceramica e tudo mais.... aos pouco... e meio sem querer to montando um carro preparado!! fazer u q neh... ja q a fabrica n vende carros com durabilidade mto boa... tem q montar um carro praticamente de competiçao!!![/quote]

Cara, que ano é seu carro?? Pq.. Sempre tive carro da GM.. e Vc mantendo direitinho.. N da problema anormal n... Dependendo da Km do seu Carro... Pode ser realmente a hora de ganhar um kit Novo... E N necessariamente um de Cerâmica... Que por sinal é bom vc pesquisar antes.. Pq n sei se é uma Boa Botar embreagem de cerâmica num carro que n é preparado n... há quem diga que fica duro.. enfim... Tome cuidado com Decisões precipitadas...

os Kit Originais Duram bem sim... Se está havendo algum desgaste Além do normal, pode ser outra coisa o problema... Vai desde defeito na usinagem das peças, até mesmo a sua forma de dirigir...

N entenda isso como uma crítica n Blz? Só estou alertando vc nessa questão de colocar embreagem de cerâmica num carro Stand.

Abraços[/quote]

Claro, concordo com vc... mas a ideia da ceramica eh justamente pq eu ja estou preparando pq ateh o final desse ano vo instala um kit turbo. ^^

E mto provavelmente ja estava na hora de trocar o kit de embreagem mesmo, pq o carro ta com 170mil, como naum sou o unico dono naum sei c ja foi trocado, mas acredito q naum.
E c nunca foi trocado... demorou mto pra dar problema neh?? 170mil ^^


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Ahh bom.. Se é assim sim :P:P E sim.. 170K E N Foi trocado ainda? ueheu Entonces o Bicho Durou mto mesmo...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Matsumoto
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Março 2007 06:43:54 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matsumoto »

Entao pessoal, ja ta rodando a corsinha... fico pronta soh ontem pq meu mecanico tava meio ocupado turbinando um golzinho ^^

Realmente o BRIBRO tava certo, foi o kit de embreagem mesmo. 300 reais o kit + 100 reais a mao de obra. Total 400 reais, ateh q naum foi tao pesado xD

Conversei com o meu mecanico e ele me falo q o kit ja naum era original, porem, ja tava na hora de troca de novo... ele disse q embreagem de corsa costuma dura media de 70k ou 80k.

Entaum ja vai o aviso pro pessoal ai... quem tem kit de embreagem original da uma olhada qtos mil km ja ta o seu corsinha.... c tiver perto dos 80k pode ir c preparando. Naum eh nada legal ter q troca o kit de embreagem, mas eh mais tranquilo c vc ja ta preparado!! ^^

ABS!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”