Suspensão Corsa GLS 1.6 8V - O que fazer???

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Ricardo.Vix
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Terça-feira 23 2004f Novembro 2004 08:54:38 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo.Vix »

Eae Guigo Memlak, tudo certo????
Que isso cara não tá se intrometendo não...qualquer dica é bem vinda!!!
É justamente isso que estou pensando...amortecedores Monroe Gás Premium + Molas Esportivas (provavelmente CangooRun) pois as Eibach estão fora do meu orçamento!!hehe
O que você fez de preparação na suspensão dianteira??Vi que mora em Cascavel...cidade legal essa...namorei uma menina que era daí...já aprontei um pouco aí na sua terra!!!auhahuauhuahahu
Seu carro tá show também hein!!!Quando comprei o meu eu queria prata também mas o branco que achei era praticamente zero KM. Aqui em Vitória só tem um prata e branco tem uns mais uns 02.
Abraço e valeu pela dica!!!
(ex)Corsa Hatch GLS 1.6 MPFI
Agora com Astra Sunny 2.0 MPFI


GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

Ae Ricardo,

Já decidiu o que vai fazer? Acho que a sua opção de amortecedores Monroe + Cangoorun é uma ótima escolha...
Realmente as Eibach são caras pra kct, na relação custo/benefício as Cangoorun são muito melhores.

Assim que fizer a troca do conjunto, posta nesse mesmo tópico as alterações que vc fez e a diferença que vc percebeu, pq na traseira do meu carro eu estou usando as molas originais, porém aquecidas (ou encolhidas, tanto faz) e ficou bom! Mas nada impede de eu investir em umas Cangoorun futuramente :D

Quanto aos pneus, eu já usei de tudo um pouco... O carro veio com os Pirelli P6000 (não gostei), troquei depois pelos NCT5 (muito bom o pneu), depois para os Eagle Ventura (achei melhor que os NCT5, só gastam meio rapido), Toyo Proxes F08 (bons também, só muito caros) e depois voltei pros Eagle Ventura.
Quando troquei para o aro 15, instalei de início os BSColway Millennium 195/50 (por enquanto sem stress)...

Mas é isso, to no aguardo das modificações!
Grande abraço!!!
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


Ricardo.Vix
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Terça-feira 23 2004f Novembro 2004 08:54:38 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo.Vix »

Bribo...Vou providenciar os amortecedores primeiro e depois as molas pra montar tudo de uma vez. Sabe como é né...a grana tá curta!!!rs
Deve demorar um pouco mas assim que trocar tudo posto os resultados aqui!!
Sobre os pneus Toyo...eu tenho um grande amigo que teve uma empresa de importação e exportação de pneus e ele sempre conseguia um preço muito bom mas tinha que ser à vista.
Meu irmão comprou 04 Toyos T1-R 195/55 R15 pelo mercado livre...todos novos e pagou um preço muuuuito bom...era de uma loja do Paraná parece. Se tiver precisando me fala que posso ver se ele lembra o nome do usuário que vendeu pra ele no mercado livre.
O que já ouvi falar sobre os eagle ventura é justamente isso de gastar muito rápido e também um conhecido comprou esses pneus novos e com pouco tempo ele desagregaram mas também já ouvi falar que agarram mesmo no asfalto.
Cara...quero agradecer a todos aí pelas dicas que me deram...foram de grande importância.
Nesse tópico conseguimos reunir 03 donos de Corsa Hatch GLS e ambos modelo 1999!!!hehehehe

Abração
(ex)Corsa Hatch GLS 1.6 MPFI
Agora com Astra Sunny 2.0 MPFI


Avatar do usuário
Guigo Memlak
:: Piquet ::
Mensagens: 369
Registrado em: Segunda-feira 23 2005f Maio 2005 11:02:35 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guigo Memlak »

Ricardo.Vix escreveu:Bribo...Vou providenciar os amortecedores primeiro e depois as molas pra montar tudo de uma vez. Sabe como é né...a grana tá curta!!!rs
Deve demorar um pouco mas assim que trocar tudo posto os resultados aqui!!
Sobre os pneus Toyo...eu tenho um grande amigo que teve uma empresa de importação e exportação de pneus e ele sempre conseguia um preço muito bom mas tinha que ser à vista.
Meu irmão comprou 04 Toyos T1-R 195/55 R15 pelo mercado livre...todos novos e pagou um preço muuuuito bom...era de uma loja do Paraná parece. Se tiver precisando me fala que posso ver se ele lembra o nome do usuário que vendeu pra ele no mercado livre.
O que já ouvi falar sobre os eagle ventura é justamente isso de gastar muito rápido e também um conhecido comprou esses pneus novos e com pouco tempo ele desagregaram mas também já ouvi falar que agarram mesmo no asfalto.
Cara...quero agradecer a todos aí pelas dicas que me deram...foram de grande importância.
Nesse tópico conseguimos reunir 03 donos de Corsa Hatch GLS e ambos modelo 1999!!!hehehehe

Abração

Hahahaha, n tinha pensado nisso, 3 felizes proprietários de Hatch GLS (Fiz até comunidade no orkut pro bichinho) :P

Mas seguinte cara, os Eagle realmente são muito bons, gastam muito rápido mas agarram feito super bonder no asfalto, ainda mais qndo se dá uma esquentadinha antes de uma largada ;)
Não é a toa que quase todo mundo que participa do Desafio Noturno de Arrancada aqui no autódromo de Cascavel usa ele!!!!
Eu to usando os P6000, mas to prestes a cruzar a frinteura e pegar os Toyo ou entao um Yokohama, se o dindin deixar!!!

Sobre as molas, basicamente tirei as originais e coloquei as do opala 4 cilindros, que são mais macias. Meu carro ta bem bom pra andar, quem ve de fora diz que o carro meche muito, parece uma S10, mas andando dentro nem sinto!!! Ele fica bem macio!!!!

Era isso, abração!!!!
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

Imagem

http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962


GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

Guigo Memlak escreveu:Hahahaha, n tinha pensado nisso, 3 felizes proprietários de Hatch GLS (Fiz até comunidade no orkut pro bichinho) :P
Hehe, saí na reta e já apareci por lá!
5 membros...

ter carro EXCLUSIVO é isso mesmo... poucos integrantes... hehehe

Grande Abraço!!!!
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”