Pedal embreagem duro

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
drso0h
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 01:06:34 PM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pedal embreagem duro

Mensagem por drso0h »

Tava afim de saber o precisa fazer ou trocar p/ que o pedal de embreagem fique mole igual a 0 Km.
Alguma mola ? Eh muito dificil (desmontar cambio inteiro) ?
O fato eh que no meu sedan 99 eh perceptivel que o pedal eh bem mais duro que pisando em um igual de um amigo, mas 2006...

Sem contar que a propria alavanca parece com engates mais precisos com menos folga entre uma marcha e outra... Se tiver jeito de melhorar isso tb seria muito bom.

Abs!


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

amigo.. isso é a embreagem que esta desgastada.... vai ter que troca-la! seu carro ta com qntos km?!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


valdirmerlo
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 05 2007f Maio 2007 04:55:50 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valdirmerlo »

[quote="drso0h"]Tava afim de saber o precisa fazer ou trocar p/ que o pedal de embreagem fique mole igual a 0 Km.
Alguma mola ? Eh muito dificil (desmontar cambio inteiro) ?
O fato eh que no meu sedan 99 eh perceptivel que o pedal eh bem mais duro que pisando em um igual de um amigo, mas 2006...

Sem contar que a propria alavanca parece com engates mais precisos com menos folga entre uma marcha e outra... Se tiver jeito de melhorar isso tb seria muito bom.

Abs![/quote]

troque o cabo, pode ser o mesmo emperrado por poeira etc.., em torno de 25 original gm


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ve se esta dica ajuda antes de partir para a troca do cabo e kit de embregem: la pelos 40.000km rodados, o pedal estava tão duro que rangia e tinha que botar uma força descomunal no mesmo. Como fui trocar o retentor de óleo do eixo do virabrequim, aproveitei o desmonte, troquei o colar que estava chiando e o cabo de acionamento da embreagem.
La pelos 30 dias após a troca do cabo, começou a ranger de novo e endurecer. Pedi a uma pessoa para acionar o pedal e observei que o rangido vinha la do garfo/parafuso de ajuste do cabo de acionamento da embreagem. Lavei o local com querozene (o que tinha no momento), sequei bem, lubrifiquei com um óleo bem grosso e pasmem! Ficou uma pluma.
Há 5 dias tive que fazer a mesma coisa. Tava brabo a coisa.
Voce vai se acostumando com o passar do tempo até perceber já viu.
Se isso não resolver e pelo tempo de uso só checando o sistema de embreagem.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


portocarrero
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 05:25:43 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por portocarrero »

drso0h escreveu:Tava afim de saber o precisa fazer ou trocar p/ que o pedal de embreagem fique mole igual a 0 Km.
Alguma mola ? Eh muito dificil (desmontar cambio inteiro) ?
O fato eh que no meu sedan 99 eh perceptivel que o pedal eh bem mais duro que pisando em um igual de um amigo, mas 2006...

Sem contar que a propria alavanca parece com engates mais precisos com menos folga entre uma marcha e outra... Se tiver jeito de melhorar isso tb seria muito bom.

Abs!
Em 90% dos casos só trocando o kit de embreagem mesmo (disco, platô e rolamento)...
O custo disso gira em torno de R$300,00

Abraço
Gabriel Rigo Portocarrero
Eng. Mecatrônico
Novo Corsa Hatch - 2005


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

minha embreagem estava trepidando e um pouco dura, primeiro passo foi trocar o cabo.. melhorou um pouco pois era original da gm ainda e o carro é 96, mas logo endureceu dinovo... entao eu tive um problema com o cambio e logo troquei minha embreagem pois tinha uma VALEO nova na caixa guardada e oque aconteceu... continua dura e trepidando quando saio de primeira meio forçado!!! sera que lubrificar a ponta do cabo no garfo da embreagem ela vai melhorar???


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”