Tava afim de saber o precisa fazer ou trocar p/ que o pedal de embreagem fique mole igual a 0 Km.
Alguma mola ? Eh muito dificil (desmontar cambio inteiro) ?
O fato eh que no meu sedan 99 eh perceptivel que o pedal eh bem mais duro que pisando em um igual de um amigo, mas 2006...
Sem contar que a propria alavanca parece com engates mais precisos com menos folga entre uma marcha e outra... Se tiver jeito de melhorar isso tb seria muito bom.
Abs!
Pedal embreagem duro
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amigo.. isso é a embreagem que esta desgastada.... vai ter que troca-la! seu carro ta com qntos km?!
Gontijo
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Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
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[quote="drso0h"]Tava afim de saber o precisa fazer ou trocar p/ que o pedal de embreagem fique mole igual a 0 Km.
Alguma mola ? Eh muito dificil (desmontar cambio inteiro) ?
O fato eh que no meu sedan 99 eh perceptivel que o pedal eh bem mais duro que pisando em um igual de um amigo, mas 2006...
Sem contar que a propria alavanca parece com engates mais precisos com menos folga entre uma marcha e outra... Se tiver jeito de melhorar isso tb seria muito bom.
Abs![/quote]
troque o cabo, pode ser o mesmo emperrado por poeira etc.., em torno de 25 original gm
Alguma mola ? Eh muito dificil (desmontar cambio inteiro) ?
O fato eh que no meu sedan 99 eh perceptivel que o pedal eh bem mais duro que pisando em um igual de um amigo, mas 2006...
Sem contar que a propria alavanca parece com engates mais precisos com menos folga entre uma marcha e outra... Se tiver jeito de melhorar isso tb seria muito bom.
Abs![/quote]
troque o cabo, pode ser o mesmo emperrado por poeira etc.., em torno de 25 original gm
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Ve se esta dica ajuda antes de partir para a troca do cabo e kit de embregem: la pelos 40.000km rodados, o pedal estava tão duro que rangia e tinha que botar uma força descomunal no mesmo. Como fui trocar o retentor de óleo do eixo do virabrequim, aproveitei o desmonte, troquei o colar que estava chiando e o cabo de acionamento da embreagem.
La pelos 30 dias após a troca do cabo, começou a ranger de novo e endurecer. Pedi a uma pessoa para acionar o pedal e observei que o rangido vinha la do garfo/parafuso de ajuste do cabo de acionamento da embreagem. Lavei o local com querozene (o que tinha no momento), sequei bem, lubrifiquei com um óleo bem grosso e pasmem! Ficou uma pluma.
Há 5 dias tive que fazer a mesma coisa. Tava brabo a coisa.
Voce vai se acostumando com o passar do tempo até perceber já viu.
Se isso não resolver e pelo tempo de uso só checando o sistema de embreagem.
La pelos 30 dias após a troca do cabo, começou a ranger de novo e endurecer. Pedi a uma pessoa para acionar o pedal e observei que o rangido vinha la do garfo/parafuso de ajuste do cabo de acionamento da embreagem. Lavei o local com querozene (o que tinha no momento), sequei bem, lubrifiquei com um óleo bem grosso e pasmem! Ficou uma pluma.
Há 5 dias tive que fazer a mesma coisa. Tava brabo a coisa.
Voce vai se acostumando com o passar do tempo até perceber já viu.
Se isso não resolver e pelo tempo de uso só checando o sistema de embreagem.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
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Em 90% dos casos só trocando o kit de embreagem mesmo (disco, platô e rolamento)...drso0h escreveu:Tava afim de saber o precisa fazer ou trocar p/ que o pedal de embreagem fique mole igual a 0 Km.
Alguma mola ? Eh muito dificil (desmontar cambio inteiro) ?
O fato eh que no meu sedan 99 eh perceptivel que o pedal eh bem mais duro que pisando em um igual de um amigo, mas 2006...
Sem contar que a propria alavanca parece com engates mais precisos com menos folga entre uma marcha e outra... Se tiver jeito de melhorar isso tb seria muito bom.
Abs!
O custo disso gira em torno de R$300,00
Abraço
Gabriel Rigo Portocarrero
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Novo Corsa Hatch - 2005
Eng. Mecatrônico
Novo Corsa Hatch - 2005
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minha embreagem estava trepidando e um pouco dura, primeiro passo foi trocar o cabo.. melhorou um pouco pois era original da gm ainda e o carro é 96, mas logo endureceu dinovo... entao eu tive um problema com o cambio e logo troquei minha embreagem pois tinha uma VALEO nova na caixa guardada e oque aconteceu... continua dura e trepidando quando saio de primeira meio forçado!!! sera que lubrificar a ponta do cabo no garfo da embreagem ela vai melhorar???
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