Estou com um problema quando passo em buracos!!!
Esses barulhos acontecem em buracos até pequenos e quando passo por algum mais profundo chega a virar a direção sozinha.
Parece que minha direção está empenada também depois que o carro rodou e bateu de leve.
Outro problema é quando vejo o carro de fora, parece que as rodas dianteiras estão balançando muito.
O que fiz no momento foi alinhamento e balanceamento e não resolveu.
Peço ajuda de alguém para tentar resolver esse meu problema.
Obrigado
BARULHOS na suspensão quando passo em buracos
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Sábado 28 2007f Abril 2007 12:58:33 AM
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- Ano de fabricação: N/I
Sei que não é o seu caso, mas vou aproveitar o assunto para expor um problema semelhante. Um tempo atrás eu ouvia uns estralos na suspensão traseira... não sabia a origem, mas eram evidentes ao se passar em buracos, principalmente com o carro atravessado, ou em curvas...
Mais tarde descobri que era o cubo da roda traseira que estava com jogo.... bastava apertar... quase detonei o rolamento andando assim.... Fica a dica...
Para verificar se há folga no cubo basta fazer o seguinte:
1) suspenda (num elevador mecânico ou cada roda traseira no macaco)
2) com a roda fora do chão segure numa parte da roda e force ela na direção perpendicular a de movimento.
3) Se tiver com folga tem que dar um aperto na porca sextavada do rolamento. Para tal deve-se tirar a roda, tirar a proteção central (chapa que fica no meio do cubo), tirar o pino travante e apertar.... não aerte muito, só o suficiente para tirar a folga.... coloque o pino de monte o resto...
Mais tarde descobri que era o cubo da roda traseira que estava com jogo.... bastava apertar... quase detonei o rolamento andando assim.... Fica a dica...
Para verificar se há folga no cubo basta fazer o seguinte:
1) suspenda (num elevador mecânico ou cada roda traseira no macaco)
2) com a roda fora do chão segure numa parte da roda e force ela na direção perpendicular a de movimento.
3) Se tiver com folga tem que dar um aperto na porca sextavada do rolamento. Para tal deve-se tirar a roda, tirar a proteção central (chapa que fica no meio do cubo), tirar o pino travante e apertar.... não aerte muito, só o suficiente para tirar a folga.... coloque o pino de monte o resto...
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