BARULHOS na suspensão quando passo em buracos

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
rodmk
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 07 2007f Maio 2007 03:38:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

BARULHOS na suspensão quando passo em buracos

Mensagem por rodmk »

Estou com um problema quando passo em buracos!!!
Esses barulhos acontecem em buracos até pequenos e quando passo por algum mais profundo chega a virar a direção sozinha.
Parece que minha direção está empenada também depois que o carro rodou e bateu de leve.
Outro problema é quando vejo o carro de fora, parece que as rodas dianteiras estão balançando muito.

O que fiz no momento foi alinhamento e balanceamento e não resolveu.

Peço ajuda de alguém para tentar resolver esse meu problema.

Obrigado


Galvao
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 28 2007f Abril 2007 12:58:33 AM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Galvao »

Sei que não é o seu caso, mas vou aproveitar o assunto para expor um problema semelhante. Um tempo atrás eu ouvia uns estralos na suspensão traseira... não sabia a origem, mas eram evidentes ao se passar em buracos, principalmente com o carro atravessado, ou em curvas...
Mais tarde descobri que era o cubo da roda traseira que estava com jogo.... bastava apertar... quase detonei o rolamento andando assim.... Fica a dica...
Para verificar se há folga no cubo basta fazer o seguinte:
1) suspenda (num elevador mecânico ou cada roda traseira no macaco)
2) com a roda fora do chão segure numa parte da roda e force ela na direção perpendicular a de movimento.
3) Se tiver com folga tem que dar um aperto na porca sextavada do rolamento. Para tal deve-se tirar a roda, tirar a proteção central (chapa que fica no meio do cubo), tirar o pino travante e apertar.... não aerte muito, só o suficiente para tirar a folga.... coloque o pino de monte o resto...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”