Pick rebaixadas, problemas

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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Cazper
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Pick rebaixadas, problemas

Mensagem por Cazper » Sexta-feira 27 2007f Abril 2007 09:28:28 PM

Fala moçada!

A 2 semanas comprei as rodas do Astra elite e com as rodelas novas resolvi baixar a pick-up. Deixei 1 dedo na frente entre o pneu e o para-lama e atrás pouco mais de 1 dedo. Ficou filé, eu curti.

O problema é que o pneu tá pegando de mais no para-lama, chega está comendo do lado, tô d´cara com isso... quando passo em ondulações pega dos 2 lados, do lado do passageiro pega bem pouco, mas do lado do motorista, meu deus, pega de mais... e não precisa estar correndo, devagar também pega.

Detalhe, meus pneus são 195/55 (zeros)... e do lado do motorista tá marcando o pneu.

Tenho uma lixadeira, já lixei bastante do lado do motorista e nada de parar de pegar... comigo bastante a haba do para-lama, o protetor interno do para-lama mesmo assim continua.

Provaveis soluções que pensei:

1) tirar o protetor interno do para-lama;
2) ir no lugar que fiz cambagem e pedir pra deixar entre 0,5 e 1 grau negativo a cambagem;
3) levantar um pouco o carro;

Alguém pode me dar uma luz... não sei mais o que fazer.

Agradeço antecipadamente.


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Le Corsa da Sul
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vamos lá...

Mensagem por Le Corsa da Sul » Sexta-feira 27 2007f Abril 2007 09:30:56 PM

Qual o offset que vc ta usando????

ABS


Imagem



Cazper
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Mensagem por Cazper » Sexta-feira 27 2007f Abril 2007 09:34:09 PM

Roda original do Astra Elite!


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Ariete

Mensagem por Ariete » Sexta-feira 27 2007f Abril 2007 10:12:17 PM

o meu eu mandei deixar com 1 grau negativo, e cortei a ponta dos parafusos do acabamento da roda, só raspa quando eu coloco um passageiro mais pesado.





Cazper
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Mensagem por Cazper » Sexta-feira 27 2007f Abril 2007 11:13:55 PM

Amanhã vou tirar o protetor interno pra ver como fica. CENSURADO é que suja tudo o motor e a coluna da porta.

Se continuar, aí vou fazer o esquema da cambagem ou também posso mexer no offset... mandar deixar mais positivo (pra dentro).

O que acham?


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Mensagem por Cazper » Sábado 28 2007f Abril 2007 02:32:25 PM

Offset não tem como mexer, pois pode deixar a roda franca e não adianta.
Tô desgostoso hein, estou pensando em vender as rodelas... única solução é levanatar novamente a pick-up.


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Mensagem por diggo pilotodrua » Sábado 28 2007f Abril 2007 04:40:55 PM

Cazper escreveu:Offset não tem como mexer, pois pode deixar a roda franca e não adianta.
Tô desgostoso hein, estou pensando em vender as rodelas... única solução é levanatar novamente a pick-up.
A minha era assim tambem, retirei o parafuso interno que prende a moldura do paralama, o parafuso é um que fica bem em cima do pneu, alarguei um pouco os paralamas e dei um "passe" no cubo da roda para que a mesma entre um pouco para dentro do paralama...agora com susp. a ar so pega se eu deixar metade do pneu para dentro...
abraços!


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Mensagem por Cazper » Sábado 28 2007f Abril 2007 06:20:45 PM

Diogo,

Como funciona o lance de dar passe no Cubo, tira uns milimetros?
Depois que vc deu esse passe, já experimentou usar outra roda e não teve problema?

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Mensagem por Nab's » Sábado 28 2007f Abril 2007 10:44:30 PM

cara, se é roda original do Astra, entaum o esquema é você fazer a cambagem e deixar 0,9 à 1,0 grau negativo. O ideal é isso.

pois seu carro esta rebaixado.





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Mensagem por diggo pilotodrua » Segunda-feira 30 2007f Abril 2007 09:02:57 AM

Cazper escreveu:Diogo,

Como funciona o lance de dar passe no Cubo, tira uns milimetros?
Depois que vc deu esse passe, já experimentou usar outra roda e não teve problema?

[]s!
Ow cara...desculpa pela demora em te responder...no meu caso eu mandei dar "passe" no cubo da roda mesmo, não no cubo do carro...tirei entre 0,3 a 0,4 mm do cubo, ficou bom de mais...raspar agora como eu disse so quando engole uns 3 dedos do pneu...
abraços


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Mensagem por Cazper » Segunda-feira 30 2007f Abril 2007 11:18:32 AM

Sábado eu fui ver pra dar o passe na roda e infelizmente na minha roda não dá, ia ficar fraca. Estou pensando em tirar as rodas fora, tô d´cara com isso. CENSURADO de mais pra andar.

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Mensagem por Cazper » Terça-feira 01 2007f Maio 2007 10:00:55 AM

Eu troquei os pneus dianteiros, coloquei perfil 50" e parou de raspar... mas ficou 2 dedos entre o pneu e o para-lama, com essa roda não posso baixar mais que isso, porque se não o problema continua.

Tenho quase certeza que essa roda é tala 6,5, pois ela fica na mesma linha do para-lama vc olhando o carro de frente... como posso medir a tala da roda?

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Mensagem por dicorsampa » Sábado 05 2007f Maio 2007 02:19:02 PM

po cara, é simples, vc vai ter q reduzir o perfil do seu pneu, rebater os paralames, pedindo para um funileiro tirar a rebarba do para lama e tirar o para barro,ai vc pode descer tudoo!!!e realmente fica show, mas deve levar em conta a tala da sua roda!!parece estranho esse problema, conversa com o ex dono dessa roda e olha se é original mesmo!!! abraçoo





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Mensagem por FABIOMAIO » Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 02:10:56 PM

Cara, nao prescisa dar pase na roda, nem mexer na cambagem se nao vai comer tudo seus pneus zero ..... o esquema é o seguinte sua suspenção é fixa né .......

desmonta o seu telescopio e na aste do seu amortecerdor tem um batente de espuma ..... que vai na aste e vai aquela capa de plastico em cima sabe qual é ?

pois entao vc vai ter q comprar um batente do santana traseiro que é o dobro de tamanho do original do corsa, pois entao vc vai cortar apenas um gomo do batente do santana e vai montar o telescopio normal e vc vai ver q vai para essa putaria de comer os pneus .....

explicacao do sistema pois quando o carro qnd passa e alguma ondulação o curso das mola e mamortecedor é menor onde pega nos pneum pq o batente nao esta fazendo seu papel q é de segurar o carro pra nao bater no final do curso ..... com o batente maior ele vai segura o impacto e nao vai deixar encostar o paralama no pneum entendeu ?

QUALQUER DUVIDA ESTOU AI ... FALOW.....





Ariete

Mensagem por Ariete » Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 02:25:36 PM

cara, eu uso a catavento no meu carro... minha cambagem está 3 negativa e meu carro está c/ pneus 195/45/15... ñ raspa NADA!!! fora q meu carro está raspando o cárter no chão, qdo passo em buraco, boca de lobo ou qq ondulação, mas o pneu ñ raspa nada!!!

está bem baixo mesmo, vou postar fotos p/ vcs verem...

abs...





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