[DÚVIDA] - Dá p usar o batente traseiro das molas Cangoorun?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
JonasLC
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 02:20:17 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Dá p usar o batente traseiro das molas Cangoorun?

Mensagem por JonasLC »

Bom dia galera, coloquei as cangoorun no meu corsa e to gostando bastante, mas o cara que montou disse que não tem como colocar aqueles batentes brancos que vem com o kit, liguei na fabrini e me informaram que tem que usar eles nos amortecedores traseiros, mas segundo o mecanico não dá, alguém já passou por isso, to sem saber o que fazer.
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Muito estranho o instalador dizer que não servem, pois estes batentes são identicos aos originais, apenas com seu comprimento reduzido!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
JonasLC
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 02:20:17 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonasLC »

pois é tbm achei, vou levar em outro lugar, só pra confirmar é nos de trás mesmo né??
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Estranho pois eu mesmo instalei as minhas cangoorun e não tive nenhum problema, são os mesmos batentes como o Valter jr citou!
wilane
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 05:29:53 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilane »

Qdo fui colocar as molas o cara também não colocou os batentes. Mas nem falou nada. Acho q ele nem tentou... Será que sem os batentes muda muita coisa?
BRuTTuS
:: Rodeio ::
Mensagens: 626
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 08:33:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BRuTTuS »

isso eh coisa de mecanico VADIU... sem vontade! dexa sem batente... daki uns dias ta tudo estourada a tua susp...

toma cuidado com quem mexe no seu carro mlk....!!


abraço
JonasLC
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 02:20:17 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonasLC »

bota vadiu nisso rsrssr bom já agendei em outro de maior confiança que vai olhar isso pra mim, depois posto aqui o resultado, valew galera
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

O batente é item obrigatório!...

O problema de utiliar os originais que eles possuem o dobro do tamanho dos que vem com o kit e molas esportivas....pode ser que comecem a bater e tenha uma quebra precoce....

Por causa das molas projetadas p/ isso, mesmo com batentes mais curtos, dificilmente irá ter fim de curso, meu conselho é utilizareste batentes curtos e evitar utilizar os originais, deixando-os guardados p/ quando quiser voltar as molas originais...

Os batentes apesar de simples, são originais são carinhos!
Editado pela última vez por ValterJunior em Quinta-feira 06 2010f Maio 2010 10:49:34 PM, em um total de 1 vez.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Bom, vou desenterrar este tópico pq estou com um problema realcionado aos batentes das molas cangoorun. Quando coloquei minhas molas, como eram usadas vieram com uns batentes usados, e que aparentemente eram os originais cortados. Então coloquei as molas no carro sem mecher nos batentes traseiros, portanto, utilizando os batentes da altura original. Agora, passados uns 9 meses, começou a bater a traseira direita, um barulho tipo TUM, toda a vez que passo numa valeta mais funda, e o pior é q na minha rua tem uma, então já saio de casa ouvindo este barulho. Será q alguém com esperiência em suspensão e molas esportivas pode me dizer se o barulho que estou ouvindo é devido ao batente original ter quebrado, ou será que o amortecedor foi pro espaço, sendo q este amortecedor tem 63 mil km, na maioria de estrada boa.

De qualquer forma vou reuniar as ferramentas e encarar a retirada do amortecedor pra verificar oque ocorre. Já estou imaginando que se encontrar o batente quebrado, primeiramente substituirei ele por um novo encurtado e ver se pára de bater, e em caso negativo, daí sim partir pra troca do amortecedor.

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Rogério.
caio maua
:: Classic ::
Mensagens: 1270
Registrado em: Sábado 21 2004f Fevereiro 2004 02:15:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caio maua »

desconheço batente traseiro mas os dianteiros sao esses daki!!!!sao originais cangoo (fabrini)
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”