Sedan 98 com relação de diferencial trocado... Será?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Gabarreto
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Sexta-feira 10 2006f Novembro 2006 11:53:10 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Sedan 98 com relação de diferencial trocado... Será?

Mensagem por Gabarreto »

OLá, pessoal.
Não quero de forma alguma promover ou estimular alta velocidade, ou promover topico questionável, mas gostaria de tirar uma dúvida.

Dirigi um sedan VHC 2002 1.0 (a mesma carroceria do meu 98) e ao esticar a segunda marcha, a injeção cortou com 60 km/h, enquanto que no meu corta com quase 80.

Sabendo que o meu é um 98/99, gostaria de saber se realmente a relação de marcha deles é diferente.
Pois achei que ele (o 2002) tinha um torque muito bom comparado com o meu. Na verdade o meu 98 é muito amarrado.

Acho a relação dele muito longa. Será que é original dele? Tenho a impressão que a rel de diferencial foi trocada.

Agradeço desde já as explicações.


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

O seu carro não tem contagiros ??? Se não tiver, empreste um para tirar essa dúvida, só assim vc vai saber com certeza com quantos giros o motor esta cortando.
O corte não pode acontecer antes de 5.800 rpm.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Olha, já tem uma diferença básica aí... você falou que o dele é VHC certo??

O seu, se ó 98/99 é o MPFI!!!

O câmbio do VHC é mais curto, com o giro subindo um pouco mais rápido e consequente ganho de aceleração do carro!!

O que provavelmente está acontecendo é que está atingindo o giro de corte na 2a. marcha!!

Eu nunca estiquei a 2a. do meu Classic que é VHC também, mas o giro sobe bem fácil!!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”