CAMBIO 1.4 NO CLASSIC

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

CAMBIO 1.4 NO CLASSIC

Mensagem por Lngg »

Boa noite galera,

Gostaria de saber d vc's se alguem já fez ou sabe d alguem que fez a loucura de colocar o cambio do Prisma ou do celta 1.4 no corsa classic.

pois o meu eu turbei mas o cambio dele na estrada fica um tanto quando ruim por só chegar até 170 / 180 e estou pensando em colocar um cambio um pouco mais longo pra poder batter uns 200 ou 220.

meu preparador falou pra socar o do 1,6 mas em alta o que vai empurar vai ser a turbina pois o motor naum teria tanta força assim, porem a desvantagem é na saida que iria perder muito. então estou pensando em colocar o de 1.4.

Alguma opnião?

Att


Ariete

Mensagem por Ariete »

o cambio do 1.6 a 1 marcha é igual do 1.0 o resto é mais longa, mais ou menos assim:

1 40 km
2 95 km
3 135 km
4 170km
5 no meu dá 100 km a 2600 rpm


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Antes de escolher a caixa certa, é necessário saber as diferenças de relação de marchas de cada caixa, porque só assim é possível saber o ganho de cada caixa.
Muitas vezes não é necessário trocar a caixa, mas, sómente a relação do diferencial.
Para se ter uma idéia vou passar a diferença do diferencial do novo Corsa 1.0 para o 1.8.

1.0= 4,87
1.8= 3,94
Portanto já da para saber que nesse caso, é só trocar a relação do diferencial que já estaria resolvido a sua dúvida.

Eu não tenho as relações das caixas dos Corsas super, mas dos novos Corsas são as seguintes:

1.0 1.8
1a.................... 4,75 ................... 3,73
2a.................... 2,35 ................... 1,96
3a.................... 1,48 ................... 1,31
4a.................... 1,01 ................... 0,95
5a.................... 0,80 ................... 0,76
A ré é igual para os dois carros: 3,31.
Dá para perceber nessa tabela, que nos Corsas, tanto o 1.0 ou 1.8, tem um grande "buraco" na relação de marchas entre a primeira e a segunda.
A primeira marcha é super curta, e a segunda é longa demais em relação a primeira.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”