[DÚVIDA] - Arranhando ao engatar a ré

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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FABIO_291180
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Re: ARRANHANDO AO ENGATAR A RÉ

Mensagem por FABIO_291180 »

CAMARADAS O PIOR QUE EU FUI NO MECÂNICO E ELE ME DISSE QUE O TRAMBULADOR NÃO TÁ COM PROBLEMA E NEM O CÂMBIO , ELE ME DISSE PRA TROCAR O CABO DE EMBREAGEM QUE TALVEZ MELHORE UM POUCO O QUE VCS ACHAM? E ANDEI NOTANDO QUE QUANDO O CARRO ESTA FRIO ENGATA A RÉ E A 1ª NUMA BOA MAS QUANDO ESQUENTA JÁ ARRANHA A MARCHA RÉ E A 1 ª AS VEZES FICA BEM DURA PRA ENTRAR SERA QUE TEM PROBLEMA FORÇAR PRA ENTRAR A 1ª ? ESPERO RESPOSTAS DESDE JÁ GRATO...


FND/SP
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Mensagem por FND/SP »

o meu ja é o contrario com o carro quente as marchas engatam de boa, mas com o carro frio ave maria...


wagner mota
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Mensagem por wagner mota »

Galera

tinha um corsa super 99 e ele dava um soco quando engatava a re

troquei faz uns 40 dias por um novo corsa 05 e para meu espanto ele tb da um soco quando engato a re

como disseram acima, se esperar um pouquinho a re entra de boa!!

da minha parte vou deixar quieto!!...risos

abracos
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duff
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Mensagem por duff »

o meu é Millenium 2002 e também acontece isso. Acho que é mal de Corsa..


Ariete

Mensagem por Ariete »

regulagem da embreagem??

pode quebrar os aneis sincronizados se forcar a marcha para entrar


Beto Canhoto
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Mensagem por Beto Canhoto »

O meu é um wind 99 e tava com a msm coisa, pedi pro mecanico regula a embregem fico filé num "ingancha" mais hehehe


Marcelo_abath
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Mensagem por Marcelo_abath »

Tirei um classic zero faz 3 semanas... toda vez que vou engatar faz a raspada...

isso é cranco de corsa.

Tb se 1o eu engatar a primeira marca e depois a ré em movimento seguido nao raspa. é assim que eu faço agora. passa a 1a e depois a ré.


Daniel Pompeu
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Mensagem por Daniel Pompeu »

Aqui em casa eu tenho um Wind 99 e meu irmão um Sedan 00 ....

A minha ré entra perfeita ... a dele também dá esse travada e arranhanda e ele ja mandou regular e nada ... ta usando a técnica dos 5 segundos que entra um pouco mais fácil ...

Mas o correto seria não fazer né ... :?


vitormt
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Mensagem por vitormt »

Isto também acontece com o meu corsa sedan. As marchas ré e primeira são um pouco mais enjoadas de engatar. De vez em quando elas travam ou arranham. Acho que deve ser pelo fato de a ré e a primeira compartilharem a mesa posição (no meu corsa, a única diferença entre a ré e a primeira é que para engatar a ré, tem que puxar aquele anel que fica no câmbio).
Por isso, digo que pode não ser um problema com nenhuma peça, mas sim uma característica do carro. Eu já peguei a manha do meu carro, e este fato não me incomoda muito.
Mas não custa nada você levar a um mecânico para ele dar uma olhada no sistema.
Abs!


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Fernando 4100
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Mensagem por Fernando 4100 »

Ré difícil de engatar geralmente é por embreagem desgastada ou regulagem incorreta. É só regular e fica legal. Mas se nenhuma das opções resolver, daí é problema no câmbio.
Mas lembrem que a ré só deve ser engatada com o carro totalmente parado, pois no Corsa não há sincronizador. E com câmbio frio, é normal haver dificuldade pra engatar as marchas mais reduzidas.
O "tranquinho" quando engata a ré, é a mesma coisa que se não estivesse pisando na embreagem até o final do curso. Significa que a embreagem está desregulada.
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