Suspenção, ajuda para iniciante urgente!!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Fabio Moro
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 09 2007f Março 2007 11:51:54 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Suspenção, ajuda para iniciante urgente!!!

Mensagem por Fabio Moro »

[b]Olá Amigos!
Comprei um Corsa wind96 para mim tem 6 meses, é meu primeiro carro, esto muito satisfeito com ele, é um carro maravilhoso, mas tenho um problema muito serio.
Quando comprei levei o carro para fazer uma revisao na suspenção, gastei nada mais que R$ 1.300,00 pensei que estaria tudo bem assim como me afirmo o vendedor e o "mecanico" da loja.
Mas de la pra ca so problema. Fui trocar os pneus da frente tem um mes e diseram que alem dos pneus eu tinha que gastar R$2.100,00 (!!!) para fazer a geometria do carro, em outro lugar R$ 1.700,00 aproveitando algumas peças. Fui em um lugar onde pela bagatela de R$ 1.000,00 resolveria o meu problema (esses valores sem os pneus!), acabei pagando e fiseram tudo. Pasado um mes votei para revisão.
Uma peça da direção estava quebrada e um amortecedo foi trocada pela garantia do serviço, mas na hora de alinhar o carro, o mecanico falo que não podia pq geometria do carro estava ruim e deveria trocar varias peças que tudo dava apenas R$ 700,00 ( todo mundo tem isso na carteira) como eu não tinha essa quantia jogada no console do carro, não fiz o serviço e sai com o carro todo desalinhado. Um mes atras deu para alinhar e bancer, desa vez que eu voltei lá e naõ gastei nada, não tinha como fazer o alinhamento.

Gostaria que alguem me desse o caminho das pedras para eu resolver esse problema, pois não sei mais o que fazer nem em quem confiar. Desde já agradeço a atenção.[/b]


eddie13
:: ST ::
Mensagens: 907
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddie13 »

Na boa. posso dizer que todos esses "mecanicos" são picaretas.

Procure um cara bom pra mecher no seu carro. Quando eu bati o meu, um mecanico disse que tinha que trocar os "quadros" da susp.

Dai eu levei em um que me salvou. Depois de desmontar um monte de coisas, ele me disse que tinha só que voltar a longarina no ciborg, o que de fato resolveu o problema. Alinhar o carro todo + o serviço do ciborg ficou sem menos de 250.


Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

É isso aí, concordo com oq o Eddie disse, leva em outro bom mecânico de preferência indicado por alguem que vc ja conheça e que ja fez serviços no mecânico indicado!

Se ainda ficar na dúvida, leve seu carro em pelo menos 3 oficinas boas diferentes e veja oque cada um fala e o valor que eles vão te passar de orçamento!
Se encontrar um bom mecânico honesto e eficiente, ele vai resolver seu problema sem enrolação aí é nunca mais vc vai querer trocar de mecânico!
O bom mecânico não enrola, geralmente só ligando o carro ou dando um pequena volta ja sabe qual é o problema!
Então resumindo é isso, procure indicação de um bom mecânico com alguem que vc conheça e se ficar na dúvida vá em mais uns 3!

Boa sorte aí amigo e não fica jogando seu $$ na mão de qq picareta não, só agente sabe o valor de nosso suor!

Abraço!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”