[Solução] Folga na direção - Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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GILVAN BENEDITO ROSA
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[DICA] - Re: Tô na mesma!!

Mensagem por GILVAN BENEDITO ROSA »

diecarlos escreveu:Caro colega ,tenho uma corsa wind 98 4p que esta com o mesmo problema que o seu.quando passo em um buraco parece que tem uma tralha de coisas soltas na dianteira,já mandei apertar tudo,não resolveu.troquei amortecedores dianteiros,não resolveu.troquei conchis,não resolveu, troquei os tensores da barra do estabilizador,adivinha,não resolveu,por fim troquei a caixa de direção faz uns 15 dias, eeeee,não resolveu.Já estou traumatizado com isso.tomara que vc conciga resolver o seu problema,num esqueça de postar aqui.ok!!

tem um parafuso na barrade direção,eu peguei o meu assim tambem,apertei ele e resolveu,ele é uma chave 13,ve lá.boa sorte amigo!


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Já checou se ha folgas nas partes encaixaveis onde ha os pinos plasticos de segurança?
Se ao passar por ruas irregulares, ao estreçar o volante todo para o lado e dar umas micro volta e voltar, sempre tentando gira mais e sentir uns tuco tuco no volante, checa lá, veja a fot na pagina 2 desse tópico, ainda bem que esta ativa para todos, salvem ela ai...

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=230
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Twolu
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Mensagem por Twolu »

Galera, aproveitando o topico... eu tava tentando resolver um problema no meu corsa esse find ao me deparar com um problema na folga dos interruptores de pisca e limpador dos para-brisa...

Trokei minha direção original por uma da shutt, numa loja especializada em suspensão, pois qndo trokei a suspensão ja aproveitei e trokei a direção no mesmo lugar. Mas ao finalizar a troca, a direção fikou torta, ou seja, deveria fikar certinha no meio, mas ela fikou caida pro lado eskerdo, e qdno dava a seta pra direita, precisava voltar a direçao alem do normal para desativar a seta ou ter q desativar manualmente. O ciclo da direçaõ só fexa qndo deixo a direção mais para a eskerda...

Bom até ai tava de boa, falei com o cara q instalou e ele disse q na geometria saia esse detalhe, mas fiz e ainda ando com o problema, e agora a pecinha que segurava os interruptores kebrou e fica solto como se estivesse quebrada, algm pode me ajudar? como posso fazer a direção fikar alinhada e onde encontro essa peça...

http://img834.imageshack.us/img834/729/ ... adireo.jpg

a pecinha é a numero 28 da imagem...
Att, Luciano R.


Twolu
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Mensagem por Twolu »

voltando a falar sobre a maldita pecinha, procurei em tudo que é loja de autopeça, e nunhuma tem, por ser uma peça pequena e quase inutilizavel... acabei apelando em procurar na autorizada da minha cidade, e qndo o cara me falou o preço de cada uma kuase cai da cadeira...

caraca galera, essa pecinha ta custando R$ 10,00 cada uma, ou seja, preciso de duas e terei q pagar tudo isso? Eu axava q pudia custar uns 50 centavos no MAXIMO e não dez reais...

um amigo meu aki me recomenou confeccionar uma peça dessas usando um pedaço de palstico mair e ir crtando e gastando ela até fikar no tamanhu da pecinha original, pois não vale a pena pagar por uma peça dessas sendo q ela é fragil e pode quebrar de novo.

oq vcs me dizem?
Att, Luciano R.


JonathanSM
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Mensagem por JonathanSM »

Twolu escreveu:voltando a falar sobre a maldita pecinha, procurei em tudo que é loja de autopeça, e nunhuma tem, por ser uma peça pequena e quase inutilizavel... acabei apelando em procurar na autorizada da minha cidade, e qndo o cara me falou o preço de cada uma kuase cai da cadeira...

caraca galera, essa pecinha ta custando R$ 10,00 cada uma, ou seja, preciso de duas e terei q pagar tudo isso? Eu axava q pudia custar uns 50 centavos no MAXIMO e não dez reais...

um amigo meu aki me recomenou confeccionar uma peça dessas usando um pedaço de palstico mair e ir crtando e gastando ela até fikar no tamanhu da pecinha original, pois não vale a pena pagar por uma peça dessas sendo q ela é fragil e pode quebrar de novo.

oq vcs me dizem?
Cara não faz isso não... Falo por experiencia própria... A minha Wagon tinha uma folga na coluna de direção, era a bendita bucha da barra. Levei no mecânico e o mesmo resolveu. Um mês depois, tava chegando em casa e deu um estouro e a barra de direção ficou com uma folga muito grande, quase nao conseguia virar o carro. Resumindo, fui ver o que era e percebi que o cara ao invés de trocar a bucha, colocou um pedaço de garrafa pet pra tirar a folga. Fui na autorizada e comprei uma bucha nova por 5,00.. Problema resolvido. Sendo assim, nao vale a pena por causa de alguns reais arriscar acontecer isso a 80km/h....


Twolu
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Mensagem por Twolu »

JonathanSM escreveu:
Twolu escreveu:voltando a falar sobre a maldita pecinha, procurei em tudo que é loja de autopeça, e nunhuma tem, por ser uma peça pequena e quase inutilizavel... acabei apelando em procurar na autorizada da minha cidade, e qndo o cara me falou o preço de cada uma kuase cai da cadeira...

caraca galera, essa pecinha ta custando R$ 10,00 cada uma, ou seja, preciso de duas e terei q pagar tudo isso? Eu axava q pudia custar uns 50 centavos no MAXIMO e não dez reais...

um amigo meu aki me recomenou confeccionar uma peça dessas usando um pedaço de palstico mair e ir crtando e gastando ela até fikar no tamanhu da pecinha original, pois não vale a pena pagar por uma peça dessas sendo q ela é fragil e pode quebrar de novo.

oq vcs me dizem?
Cara não faz isso não... Falo por experiencia própria... A minha Wagon tinha uma folga na coluna de direção, era a bendita bucha da barra. Levei no mecânico e o mesmo resolveu. Um mês depois, tava chegando em casa e deu um estouro e a barra de direção ficou com uma folga muito grande, quase nao conseguia virar o carro. Resumindo, fui ver o que era e percebi que o cara ao invés de trocar a bucha, colocou um pedaço de garrafa pet pra tirar a folga. Fui na autorizada e comprei uma bucha nova por 5,00.. Problema resolvido. Sendo assim, nao vale a pena por causa de alguns reais arriscar acontecer isso a 80km/h....


Poisé, mas aqui na minha cidade é muito caro, e a folga não fica na direção e sim nos interruptores das setas e limpador dos para brisa... ele fika como se não tivesse uma trava e fika floxo, oq é a causa da falta dessa pecinha... mas ao abrir, verifikei q falta as duas e aki é caro pra dedéu... e ainda ta em falta na autorizada, vc sabe se isso tem na internet pra vender ou existe isso paralela?
Att, Luciano R.


JonathanSM
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Mensagem por JonathanSM »

Cara de qualquer forma acho melhor colocar a peça certa do que correr qualquer tipo de risco. Acredito que vc ache esta peça na internet, mas terá mais o valor do frete, etc... Não acho que seja tão caro assim. Pelo menos irá durar bons anos até dar problema novamente....

abraços...


Twolu
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Mensagem por Twolu »

JonathanSM escreveu:Cara de qualquer forma acho melhor colocar a peça certa do que correr qualquer tipo de risco. Acredito que vc ache esta peça na internet, mas terá mais o valor do frete, etc... Não acho que seja tão caro assim. Pelo menos irá durar bons anos até dar problema novamente....

abraços...
É andei pensando nisso sim, pq a parte mais xata é eu to acostumado tmbm a deixar a seta voltar sozinha apor fazer algma conversão... e assim tenhu q voltar manualmente... e também acredito q seja arriscado sem essa peça...

o mais f*** é q ainda tem q encomendar e esperar vir a peça... mas vou tentar resolver...

vlw mesmo pela dica
Att, Luciano R.


Alex84
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Mensagem por Alex84 »

Pessoal, a maioria aqui se queixa do Corsa B, mas to com problemas num Corsa C hatch. O carro é 12/12 c/dir.hidráulica, com 500km coloquei rodas réplica do Meriva SS 15" e pneus 195/50 R15 Bridgestone Potenza G3, tudo 0km.

Então, o volante vibrava d+ acima de 120, era vizível, dava até medo

Após fazer 4 balanceamentos em 4 oficinas diferentes, o problema persistia

Cheguei até a encher o saco da loja que me vendeu os pneus

Então fiz o balanceamento local (à moda antiga) e essa tal vibração exagerada acima de 120 parou

Entretanto, o carro tem uma vibração MUITO chata no volante, em qualquer velocidade, piora quando viro um pouco o volante.

Pra parar só quando o asfalto tá 110%.

Cheguei a colocar as originais de ferro 14", mas nunca zerou completamente a vibração. A direção hidráulica também é pesada, isso é normal? Tava acostumado com Gol G5 e Polo hatch e são bem mais leves que a do Corsa.

Resumindo, é normal essa vibração constante nos Corsas C? Tá certo que coloquei as 15, mas não é pra tanto eu acho. Se o problema é normal, o que posso ver? Balanceamento eu já eliminei, pq o conjunto é todo novo, nunca peguei buraco nem nd e já fui em várias diferentes, não é possível que todo mundo fez errado, kkk.

To a ponto de ir na css encostar pra ver essa coluna de direção.


juninhovp
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Mensagem por juninhovp »

bracinho da direção... o meu estava assim.


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