[Solução] Folga na direção - Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
FABRICIO WAGNER
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Fevereiro 2011 10:15:00 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FABRICIO WAGNER »

Bah o meu corsa tbm ta com esses problemas não sinto folga parado mas quando estou andando em ruas de paralelepipedo parece que vai desmanchar afrente do carro, não aguento mais esses barulhos.. se alguém tiver fotos de como desmanchar isto agradeço.
RICARDO DE ALMEIDA CUNHA
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 10 2012f Janeiro 2012 01:43:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RICARDO DE ALMEIDA CUNHA »

bom dia teria como vc me enviar as fotos dos pinos de segurança da coluna de direção
Giovanny Perim
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 27 2012f Abril 2012 12:17:39 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giovanny Perim »

Boa noite galera.
Eu estava com o mesmo problema no meu corsa Wind 2001 era só passar por uma rua com muitas ondulações que sentia todas as ondulações no volante.
Eu não sei se vai ajudar, mas no meu caso a solução foi do seguinte forma:
1º “passo – pingos de solda nas junções da arvore de direção que fica próximo aos tão falados pinos de segurança que são fáceis de serem localizados somente se seguido a arvore que eles estão logo ali ““ os únicos pingos brancos de plástico” em uma vara de ferro que nada mais e que a arvore como e conhecido em algumas regiões do Brasil.
OBS... Está medida não e muito aconselhável, pois em caso de acidente estes lacres se rompem evitando assim que o volante suba e pegue o seu rosto.
2º passo – troca da barra axial do lado do passageiro que a mesma estava com certa folga já melhora uns 50% da folga vertical do volante.
3º passo – troca do rolamento inferior e superior da arvore de direção. Agora sim fico 100%
Alguns conselhos:
• Os rolamentos da arvore são achados pelo menos aqui em Cuiabá somente nas Concessionárias na época custarão +- R$ 120,00
• Não tententem trocar os rolamentos da arvore em casa somente se tiverem um saca volante, pois o mesmo e fo... para sair.
• Prensem ou soldem as junções da arvore somente em ultimo caso, pois no meu corsa de quase nada adiantou Le brando que a mesma e um item de segurança.
Valeu .
brucecbr
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 08 2011f Setembro 2011 01:22:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brucecbr »

O meu carro tá com problema semelhante eu passo em ruas que tem algum desnível o carro puxa pro lado direito e volta sozinho e quando piso forte no acelerador o carro dá um tranco todo pro lado esquerdo e parece que tem alguma coisa solta no painel ou parte de cima do motor, meu carro foi batido, arrumei e troquei o armotecedor só do lado esquerdo da frente, o do lado direito faz 1 ano que troquei será que isso tem alguma coisa a ver?

obrigado.
rudi
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 30 2012f Maio 2012 11:10:23 AM
Localização: Cachoeira do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rudi »

Eai pessoal tnhu corsa super 97. quandu passa a velocidade de 100km/h começa uma trepidação no volante !!! alguem ja passo por issu???? vlw
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Falta de balanceamento nas rodas.
Elmo
:: Piquet ::
Mensagens: 249
Registrado em: Sábado 03 2004f Janeiro 2004 10:36:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Elmo »

A bucha que vocês dizem é essa da imagem, não é?

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Corsa "B" Branco.
JonathanSM
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 01:34:39 PM
Localização: Montenegro - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonathanSM »

Sim... Essa mesmo..
Giovanny Perim
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 27 2012f Abril 2012 12:17:39 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giovanny Perim »

A bucha numero 20 também
GILVAN BENEDITO ROSA
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 12 2012f Junho 2012 11:09:19 PM
Localização: Rio das Ostras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GILVAN BENEDITO ROSA »

diecarlos escreveu:Caro colega ,tenho uma corsa wind 98 4p que esta com o mesmo problema que o seu.quando passo em um buraco parece que tem uma tralha de coisas soltas na dianteira,já mandei apertar tudo,não resolveu.troquei amortecedores dianteiros,não resolveu.troquei conchis,não resolveu, troquei os tensores da barra do estabilizador,adivinha,não resolveu,por fim troquei a caixa de direção faz uns 15 dias, eeeee,não resolveu.Já estou traumatizado com isso.tomara que vc conciga resolver o seu problema,num esqueça de postar aqui.ok!!

tem um parafuso na barrade direção,eu peguei o meu assim tambem,apertei ele e resolveu,ele é uma chave 13,ve lá.boa sorte amigo!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”