Pastilhas assobiando

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
eghao
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Setembro 2006 02:35:26 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pastilhas assobiando

Mensagem por eghao »

ola moçada
nao sei a marca das pastilhas que comprei mas elas assobiam desde a primeira semana que
troquei novas, que marca devo comprar pra nao ficar assobiando ?
obrigado


Rodrigo - Wagon
:: ST ::
Mensagens: 908
Registrado em: Sexta-feira 10 2006f Novembro 2006 02:22:14 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo - Wagon »

NO meu carro sempre coloco as da marca Cobrec


eghao
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Setembro 2006 02:35:26 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eghao »

obrigado Rodrigo


rgobato
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Sábado 04 2004f Setembro 2004 05:40:23 PM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rgobato »

Meu mecânico sugeriu, q na próxima vez q eu for trocar as pastilhas do meu carro, q eu procurasse comprar pastilhas da marca Frass-le.

As pastilhas q estão no meu carro atualmente são da marca Corbreq, q chiam MUITO desde q eu coloquei-as - as q estão no seu carro devem ser delas também. Elas além de chiar demais, endureceram - cristalizaram -, e estão comendo o disco. Detestei-as, e não vejo a hora de trocá-las. Corbreq são baratas mas não prestam.
ex-Corsa Hatch 1.8 Flexpower 2004 Vermelho Lyra.
Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.


eghao
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Setembro 2006 02:35:26 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eghao »

exato, a minha é cobrec
obrigado pela dica


wagner mota
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 04:06:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagner mota »

aê galera

troquei meu corsa por um mais novo e logo que saiu da concessionária notei esse chiado sempre que usava o freio. Levei no meu mecânico pra dar uma olhada nas pastilhas e elas estão novas. No entanto, ele me disse que devido ter feito a troca das pastilhas sem dar passe nos dicos, elas vão chiar até acertar "pastilhas/disco",uma vez que em algumas partes elas encostam antes.

Vou aguardar pra ver o que pega.

abraços


rgobato
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Sábado 04 2004f Setembro 2004 05:40:23 PM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rgobato »

wagner freitas mota escreveu:aê galera

troquei meu corsa por um mais novo e logo que saiu da concessionária notei esse chiado sempre que usava o freio. Levei no meu mecânico pra dar uma olhada nas pastilhas e elas estão novas. No entanto, ele me disse que devido ter feito a troca das pastilhas sem dar passe nos dicos, elas vão chiar até acertar "pastilhas/disco",uma vez que em algumas partes elas encostam antes.

Vou aguardar pra ver o que pega.

abraços
Pois é colega..... Quando eu troquei pela primeira vez as pastilhas de freio do meu Corsa, aos 30 mil km rodados, o mecânico q fez a troca, me afirmou o mesmo q o seu mecânico afirmou para você, a respeito dos irritantes chiados das pastilhas novas.

Aconteceu q a previsão do meu mecânico não se confirmou, aos 52 mil km eu mandei dar um passe nos discos do meu Corsa, e nem assim os chiados desapareceram.

Aos 58 mil km eu mandei novamente dar uma checada nas pastilhas, pois pela quilometragem percorrida, pensei q elas já pudessem estar no fim, como ocorreu com as primeiras (originais), q duraram apenas 30 mil km, e me surpreendi quando o mecânico me afirmou q elas estão com meia vida ainda.

Eu penso q, mesmo durando menos, as pastilhas de freios de qualidade tem q ser obrigatóriamente macias, não chiarem e não 'comerem' os discos, exatamente como aconteceu com as primeiras (originais) q vieram no meu carro, e ao contrário do q está acontecendo agora, com as pastilhas Cobreq q estão equipando-o.

[s]
ex-Corsa Hatch 1.8 Flexpower 2004 Vermelho Lyra.
Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.


Potter Biellouco
:: Piquet ::
Mensagens: 316
Registrado em: Terça-feira 24 2005f Maio 2005 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Potter Biellouco »

as vezes é o disco de freio q tá com rebarba q fica pegando na pastilha, causando esse chiado. no caso, tem q colocar as pastilhas no esmeril para retirar as bordas. No meu caso deu certo.


abraço
Aquilo que não me destrói me fortalece


wagner mota
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 04:06:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagner mota »

ae galera

estou postando novamente so pra dizser que comigo deu certo, ou seja, passou o tempo e o chiado parou conforme havia dito meu mecanico.

abs
NADA PODE ME SEPARAR DO AMOR DE DEUS
"AYRTON SENNA"
novo corsa vhc premium/05
ar
direção
rodas 14 pretas
milha
breve spoilers laterais


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

Dae Galera. Semana passada coloquei DISCO DE FREIO e PASTILHAS NOVAS. BOSH e FRAS-LE respectivamente.

Depois de 2 dias começaram a chiar quando estou freando o carro devagar. Pelo que já vi por aí é normal no começo até assentar disco/pastilha. Como rodei pouco ainda estou no aguardo mas desde já recomendo, FRAS-LE é o ideal p/ pastilhas de freio, só fiquei meio na dúvida em relação a BOSH ser um bom fabricante de disco de freio, pois queria VARGAS, como não tinha no acessório de peças e o mecânico afirmou que também é excelente, resolvi arriscar!

Fica aí meu relato!
Wind 1.0


Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”