Paula,
me envie um email no denpimentel@hotmail.com
eu resolvi o problema e foi barato até!
tem mais uma pessoa com esse mesmo problema que estou tentando ajudar!
Como arrumar problema com o sistema Auto Clutch?
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nossa.. ;P vc encontrou gente mais ladra do que eu!paula.corsa escreveu:Onde vc pegou esta cotação? Estou com o mesmo problema e me passaram uma idéia de reparo de R$ 8 mil. O carro deve valer R$ 16 mil e agora estou com um mico na mão.
cuidado!
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credo.. não sou ladrão n! (antes que alguem pergunte)Denpimentel escreveu:nossa.. ;P vc encontrou gente mais ladra do que eu! (ENCONTREI)paula.corsa escreveu:Onde vc pegou esta cotação? Estou com o mesmo problema e me passaram uma idéia de reparo de R$ 8 mil. O carro deve valer R$ 16 mil e agora estou com um mico na mão.
cuidado!
no meu, deram orçamento de 6.000.
fui atrás.. e paguei apenas 1.200
- sousaman
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Denis,
Será que você aparece por aqui?
Abraços!
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O meu carro acendeu a luz amarela onde aparece um carro e uma chave, mas funcionava, agora aparece "F" no painel e nem liga mais...Será que tem solução?
- CidoCorsa
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Bom Dia Denis.Denpimentel escreveu:Olá pessoal,
Sou novo aqui e preciso muito da ajuda de alguem que tenha experiência:
Vou falar sobre o problema ocorrido:
Dada a ingnição, aparece a letra “F” no painel e acende uma luz amarela com um desenho de manutenção que faz o não engate das marchas.
Desligo o carro por 10 segundos e o ligo novamente consigo até andar, mas depois aparece o “F” denovo e não consigo mais engatar marchas.
Levei em uma concessionária autorizada GM e primeiramente constaram problema de Silenoide (sensor do cambio). Trocaram e não mudou nada no carro, continuou a dar o mesmo problema. Então, constaram que o problema seria no Módulo de transmissão do câmbio. Tenho minhas dúvidas... Iriam me cobrar 6 mil reais para trocar o Módulo.
Será que alguem poderia me direcionar no que fazer?
Obrigado
Denis Pimentel
Em relação a esse sistema AutoClutch, quase comprei um Corsa Sedan, 1.0 com esse sistema, porém...
No Brasil é muito difícil novos sistemas de câmbio e transmissão terem suporte em caso de manutenção. Diga-se de passagem tive um Fox Prime 2013 que era Imotion e o atuador se rompeu... Foram quase 3 mil reais para o espaço...
Vou lhe dar uma dica. Se você estiver em São Paulo, esqueça qualquer concessionária. Elas só servem para explorar o consumidor no pós venda. E generalizo. Mesmo a GM do Arujá, próximo de casa, quando comprei um Wind 98, instalou um conjunto de travas elétricas que nunca prestaram, num autoelétrico qualquer... Achei o carro nesse "local autorizado" no dia que fui buscá-lo. Nem preciso explicar como gritei na época... Nem vou te contar o que passei na Ford e na VW porque o assunto vai longe...
Procure boas oficinas de câmbio. Com certeza, pode ficar caro, mais a garantia de um serviço melhor é bem mais possível...
Apesar de ser contra, procure mais informações em sites de peças ou em desmanches autorizados pelo Detran. Ou veja no ML. E depois de consertá-lo, sugiro infelizmente que você venda o automóvel. Qualquer carro com outra transmissão só significa mais prejuízo para o consumidor final. Tanto em seguro quanto em manutenção, e no valor de revenda...
Boa Sorte. Abraço
Cido
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Solução tem, a questão é descobrir qual o defeito no seu caso.Rappudo escreveu:O meu carro acendeu a luz amarela onde aparece um carro e uma chave, mas funcionava, agora aparece "F" no painel e nem liga mais...Será que tem solução?
Tem que ficar bem atento com a manutenção, as vezes um probleminha simples sem a devida atenção acaba provocando um problema grave em outro ponto.
- CidoCorsa
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Olha depois que vi esse problema aqui, andei pesquisando a internet e achei vídeos no youtube. Mas as notícias, no geral, não são boas...
É mais ou menos a mesma coisa que tive com o Fox Imotion... Computador de bordo lindo TFT com a mensagem: "Falha geral no sistema"
Doeu no bolso....E vai doer por um bom tempo...
Saudações.
Cido
É mais ou menos a mesma coisa que tive com o Fox Imotion... Computador de bordo lindo TFT com a mensagem: "Falha geral no sistema"
Doeu no bolso....E vai doer por um bom tempo...
Saudações.
Cido
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Olá. Meu Corsa Autoclutch é ano 2003, Hatch. Se alguém souber onde posso encontrar o Platô da Embreagem Eletrôcina, peço a gentileza de postar aqui. O código da peça é 93264943. O platô desse Corsa é uma peça que não se desgasta tanto com o tempo, por isso, mesmo a indicação de um ferro-velho ou desmanche ajudaria muito. Sou resistente à ideia de trocar todo o câmbio por um manual, visto que o meu funciona bem após 13 anos de uso.
Quanto ao problema no "Sistema Autoclutch" postado por awaked, vai aqui minha singela tentativa de contribuição. Quando o colar da embreagem do meu corsa falhou, tive muito trabalho até identificar o problema. Após várias tentativas, troquei o colar e o disco de embreagem que já estava muito desgastado também. O problema foi resolvido. Da minha experiência com esse câmbio, sugiro a awaked, tentar encontrar (ferro-velho ou desmanch) o múdulo de gerenciamento do sistema de embreagem. Para quem mora em um grande centro como São Paulo, essa tarefa pode ser mais fácil. Localizando o módulo, poderia ser negociado com o vendedor a substituição temporária da peça, par ver se o problema seria resolvido. Resolvendo, é negociar preço. Não resolvendo, devolve-se o módulo ao ferro-velho. Foi assim que procedi aqui em Salvador, até descobrir que o problema era colar e disco.
No Mercado livre também já vi ofertas de módulos recondicionados.
De uma forma simplória e resumida, eu acredito que as falhas no sistema da Embreagem Eletrônica só possam estar relacionadas à parte mecânica ( Disco, Colar e Platô) ou à parte eletrônica (Módulo de gerenciamento).
É claro que em uma caixa de marchas existem muitos componentes mecânicos. No entanto, as diferenças relativas ao câmbio convencional, parecem mesmo estar nas dimensões específicas do disco e Platô. Não tive dificuldades com o colar hidráulico, serviu perfeitamente o colar hidráulico da linha corsa geral. No restante da caixa, não tinha grandes alterações, segundo a oficina que utilizo.
Quanto ao problema no "Sistema Autoclutch" postado por awaked, vai aqui minha singela tentativa de contribuição. Quando o colar da embreagem do meu corsa falhou, tive muito trabalho até identificar o problema. Após várias tentativas, troquei o colar e o disco de embreagem que já estava muito desgastado também. O problema foi resolvido. Da minha experiência com esse câmbio, sugiro a awaked, tentar encontrar (ferro-velho ou desmanch) o múdulo de gerenciamento do sistema de embreagem. Para quem mora em um grande centro como São Paulo, essa tarefa pode ser mais fácil. Localizando o módulo, poderia ser negociado com o vendedor a substituição temporária da peça, par ver se o problema seria resolvido. Resolvendo, é negociar preço. Não resolvendo, devolve-se o módulo ao ferro-velho. Foi assim que procedi aqui em Salvador, até descobrir que o problema era colar e disco.
No Mercado livre também já vi ofertas de módulos recondicionados.
De uma forma simplória e resumida, eu acredito que as falhas no sistema da Embreagem Eletrônica só possam estar relacionadas à parte mecânica ( Disco, Colar e Platô) ou à parte eletrônica (Módulo de gerenciamento).
É claro que em uma caixa de marchas existem muitos componentes mecânicos. No entanto, as diferenças relativas ao câmbio convencional, parecem mesmo estar nas dimensões específicas do disco e Platô. Não tive dificuldades com o colar hidráulico, serviu perfeitamente o colar hidráulico da linha corsa geral. No restante da caixa, não tinha grandes alterações, segundo a oficina que utilizo.
- sousaman
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- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Dickpreto,
Temos aqui algumas referências no site www.pecapecas.com.br:
Cod.da Peça Descrição da Peça Marca
93.264.943 PLATO EMB ELETRONICA GM
Nome do Cliente Cidade UF Telefone Qtd Data
IVALER PECAS SÃO PAULO SP (11) 2154-9773 1 14/7/2016
GRANDE SÃO PAULO SAO PAULO SP (11) 2067-2601 1 22/8/2016
GRANDE BH BH MG (31) 3318-9780 1 18/5/2015
MANOEL COELHO CARATINGA MG (33) 3322-6700 1 28/7/2016
Recomendo ligar "agora" pra saber.
Isso, se achar. Se precisar de apoio em SP avise que damos um jeito.
Temos aqui algumas referências no site www.pecapecas.com.br:
Cod.da Peça Descrição da Peça Marca
93.264.943 PLATO EMB ELETRONICA GM
Nome do Cliente Cidade UF Telefone Qtd Data
IVALER PECAS SÃO PAULO SP (11) 2154-9773 1 14/7/2016
GRANDE SÃO PAULO SAO PAULO SP (11) 2067-2601 1 22/8/2016
GRANDE BH BH MG (31) 3318-9780 1 18/5/2015
MANOEL COELHO CARATINGA MG (33) 3322-6700 1 28/7/2016
Recomendo ligar "agora" pra saber.
Isso, se achar. Se precisar de apoio em SP avise que damos um jeito.
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