Como trocar a manopra do cambia?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Emerson Tobias
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Como trocar a manopra do cambia?

Mensagem por Emerson Tobias »

Gostaria de saber como faço pra trocar a manopra do cambio( a bolinha que tem o nº das marchas, que fica emcima do cambio), ja tentei d todo e nao achei como tirar. Se alguem souber como?

Emerson


Andre - Maionese
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Mensagem por Andre - Maionese »

essa ai da trabalho!

eu queria trocar, mais nao saia de maneira alguma, ai um belo dia fui engatar a segunda e saiu na minha mao... mas saiu só a bola preta, por baixa ainda tem um plastico branco que é travado na alavanca, ai eu cortei ele no meio e troquei, se voce nao conseguir tirar na boa tem q cortar!


casouza70
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Mensagem por casouza70 »

galera...
a manopla de câmbio do Corsa é chata de tirar, mas sai sim...
é só aplicar força e ter um pouco de jeito!!
tem que tentar girar ela para ambos os lados e puxar pra cima...
sai, mas dá um trampo da p.o.r.r.a!!


Andre - Maionese
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Mensagem por Andre - Maionese »

tem horas q da vontade de socar ela, mas ai voce da uma porrada nela e seus dedos doem mais,ai vc manda tudo a pu.ta q pa.riu e deixa a fdp la... rsrsrs, tenta fazer o q o amigo disse, va girando ela pra la e pra ca, aos poucos..... nao sei se aquecer ela ajuda, se ajudar usa um secador de cabelo...


tentar nao custa nada!


eddie13
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Mensagem por eddie13 »

É como nosso amigo disse...

Se forçar e não sair, tem que cortar.

Lembre-se que não é reversivel e uma original nova vc não encontrará em nenhum lugar depois.

Um abraço


Andre - Maionese
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Mensagem por Andre - Maionese »

essa é a parte triste, pra vende o carro vc tem q mandar ela junto :(.... mas nenhum de nos pretende vender o carro logo... entao... arragaça!


GennerPriaro
:: GLS ::
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Mensagem por GennerPriaro »

Oooopaaaa!!!

Discordo!!!

Retirei a do meu; e agora é reversível; mas é claro que na hora que for voltar a original; terei de colar.....

Simplesmente retirei a parte emborrachada - ai a parte de nylon (branca) que ficou eu retirei cortando apenas a base dela; e depois com o auxilio de uma alavanca retirei o nylon.

Quando for colocar de volta é só encaixar o nylon; colar no ferro do cambio; e depois colar a parte emborrachada no nylon....

Mas que é difícil pra tirar - isso é verdade...


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