Pneu 185/70-13 traseiros raspando na lata, ajuda!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Cleiton Gomes
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 02:50:41 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleiton Gomes »

[quote="Gabriel SW"]Amigo

Eu to com 185/65 R14 na minha wagon, fui viajar pra Curitiba no final do ano passado, com bagagem e 5 pessoas na coitada (tava com no minimo 500 kg de carga, incluindo os passageiros e a bagagem, só eu peso 115 kg)

ela tá rebaixada a frente (fiz a besteira de cortar as molas) tirei duas voltas. Atras tá original (medo de perder as molas pelo caminho)

Não raspava nada nada! nem nas curvas mais fechadas, só raspava o protetor do carter (consequência do corte das molas)

Uso as rodas originasi dela: aro 14", tala 5,5" e offset 49

o corsa tem esse "carma" de só "ficar bom" as rodas originais de algum modelo GM, por causa das caixas de roda pequenas

abraços e boa sorte com essa empreitada![/quote]



Valeu pela dica.... confirmado, vou trocar as molas (estã nas minhas mãos) e vou colocar as rodas do Vectra 14... acho que vai ficar legal!!!
Vou levar o carro agora as 14:30 na mecânico, no final do dia ele estará me entregando.

Estou empolgado para ver a diferença.

Em questão do pneu vou colocar com as medidas indicadas pela empresa que me vendeu os pneus. Analizaram o que seria feito no carro e afirmaram que estes pneus raspassem e rasgassem, me dariam outros de graça :shock: , então vou com tudo. Diz o mecânico que vai ficar muito bonito.

Obrigado pela força galera.
"Vindos de todas as partes, mas indo a lugar algum, assim caminha a raça humana se devorando um a um"
Perdi duas peças valiosas para minha vida - Meu irmão e meu carro!!!!!!!
CENSURADO é CRIME e pode MATAR!!!!!


mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

[quote="Cleiton Gomes"]Os quatros são novos (michelin) 185/70 aro 13.

O que posso fazer?????? Vai acabar com os sapatos novos.

Alguem me da uma luz. Obrigado desde já.[/quote]

Grande, seguinte:
Aro 13 é no máx. pneu 175, p/ colocar 185 tem q ser aro 14".

Abraços,
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro


alex_corsa
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 05 2007f Fevereiro 2007 01:48:19 AM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alex_corsa »

Olá, cara esse problema acontece tanto com rodas aro 14" quando 13", isso depende apenas de dois fatores, a largura da roda, instale uma roda aro 13 ou 14 desde que seja no máximo
aro 13"x 6.0 ou 14"x 6.0 o que que dizer o tamanho da roda é aro 13 e a largura dela é de 6". Se
passar disso ex. 14"x 6,5", com certeza vai raspar. E uma outra coisa que contribui bastante é o estado dos amortecedores traseiros, se estiverem "cansados" o seu carro vai baixar a traseira mais fácil. Verifica isso. Qualquer dúvida é só falar.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”