[DÚVIDA] - QUAL É A MARCA ORIGINAL DE EMBREAGEM - CORSA 96?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: UP

Mensagem por willedu »

ATITUDE_DF escreveu:BOTO FÉ....ENTAO, É QUE EU TIVE QUE TROCAR UMA VEZ NUM OUTRO CORSA, DAI COLOQUEI LUK, ACHEI SUPER MACIA.....AGORA SACHS EU NEM SABIA QUE FAZIA EMBREAGEM, MAS ACHO QUE VOU DE SACHS MESMO SABIA.....SABE QNTO NEGO COBRA PRA TROCAR UMA EMBREAGEM AKI EM BRASILIA R$110,00 A 150,00 É MOLE?
Caro pra caramba né? Então cara, assim, tem dois corsas em casa, o meu e o do meu pai... o meu ainda tá com o kit original, mas o meu pai já trocou duas vezes... na 1a. vez ele colocou a sachs e ficou legal, agora, colocou luk e ficou meio duro. Aí pesquisando descobri umas coisas (no próprio site da Sachs, em documentos que eles disponibilizam):

1) tem que trocar a embreagem, então já troca o cabo de embreagem também, ele é responsável pela maciez e leveza mais do que a gente imagina.
2) dependendo da forma que o instalador instalar o kit, ele pode danificar inrreversivelmente o mesmo, logo de cara, ou seja, acho que o cara que instalou o kit pro meu pai, agora da última vez, não soube fazer o serviço.

Mas se vc confia mais na Luk, vá nela... tipo, eu não coloco minha mão no fogo por marca nenhuma ehehehe, por exemplo, já tive problemas com correia Contitech (da Continental), que é a original da GM pro meu Corsa (16v), a correia simplesmente dissolveu... agora to usando uma correia argentina, até esqueci a marca, mas é genérica sabe... e a correia tá lá, firme forte e silenciosa...

Acho que é até questão de sorte, infelizmente.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


ATITUDE_DF
:: Champ ::
Mensagens: 477
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:11:41 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por ATITUDE_DF »

BOTO FÉ....ENTAO O LANCE DO INSTALADOR PRA ESSE TIPO DE SERVIÇO TBM INFLUENCIA NÉ?
UM CARA DA JORLAN DAKI DE BRASILIA AUTORIZADA GM ME FALOU QUE SACHS É ORIGINAL E ELE VENDE LÁ DENTRO, MAS SABE QNTO CUSTA 230,00.....E ACHEI POR 125,00, É MOLE?
INDOOR ESTÉTICA AUTOMOTIVA E RESIDENCIAL
- Lavagem Técnica
- Polimento Técnico
- Higienização e Hidratação de Bancos em Couro
- Higienização de Bancos em Tecido e Sofás
TEL: (61)9 8577-9173
Júnior ou Fernando
www.facebook.com/indoorecolavagem


ATITUDE_DF
:: Champ ::
Mensagens: 477
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:11:41 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por ATITUDE_DF »

comprei sachs e qnd fui colocar adivinha qual era a que estava original ainda no meu carro SACHS.....gente 10 anos e veio estragar agora......o mecanico disse que nao era boa, que era melhor a luk,,mas 10 anos nao é qualquer uma que guenta nao.....era sachs....ele ficou surpreso....entao galera pode ir de sachs, instalei e achei muito macia....so vendo pra crer mesmo, ok?
INDOOR ESTÉTICA AUTOMOTIVA E RESIDENCIAL
- Lavagem Técnica
- Polimento Técnico
- Higienização e Hidratação de Bancos em Couro
- Higienização de Bancos em Tecido e Sofás
TEL: (61)9 8577-9173
Júnior ou Fernando
www.facebook.com/indoorecolavagem


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Meu corsa tá com 11 anos e está com a embreagem original ainda. Acredito que se ja Sachs.

Talvez troque ela nesse mês, pois, tá com o cabo de embreagem ruim e deve está perto da hora de trocar a embreagem mesmo. Vou fazer tudo com uma mão-de-obra só.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

ATITUDE_DF escreveu:comprei sachs e qnd fui colocar adivinha qual era a que estava original ainda no meu carro SACHS.....gente 10 anos e veio estragar agora......o mecanico disse que nao era boa, que era melhor a luk,,mas 10 anos nao é qualquer uma que guenta nao.....era sachs....ele ficou surpreso....entao galera pode ir de sachs, instalei e achei muito macia....so vendo pra crer mesmo, ok?
Que bom que deu certo!!! Viu só, 25 reais mais barato, ainda economizou muito se comparado à comprar na autorizada (AC Delco, que é a mesma coisa, só a embalagem que muda), e está com o carro pronto pra mais 10 anos rodando!!! :D

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


danielralfes
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Quarta-feira 29 2010f Dezembro 2010 04:00:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danielralfes »

Estou qurendo trocar minha embreagem que está trepidando igual vara verde com 81 mil km rodados, os itens que pretendo torcar

- Kit Embreagem (platô,disco,rolamento )
- retentor do volante
- garfo
- cabo de embreagem
- Atuador

Aproveitando que vou mexer lá estou querendo fazer esse serviço:
-Trocar o óleo da caixa de transmissão (SAE 75W p/ engrenagem heliocoidal coloração vermelha)

Está faltando alguma coisa para ficar filé a embreagem?
Algo mais para verificar??

Alguma dica de local bão para trocar em Belo Horizonte??
Corsa Classic Spirit 1.6 8v
2004/2005
Belo Horizonte-MG


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”