Caro pra caramba né? Então cara, assim, tem dois corsas em casa, o meu e o do meu pai... o meu ainda tá com o kit original, mas o meu pai já trocou duas vezes... na 1a. vez ele colocou a sachs e ficou legal, agora, colocou luk e ficou meio duro. Aí pesquisando descobri umas coisas (no próprio site da Sachs, em documentos que eles disponibilizam):ATITUDE_DF escreveu:BOTO FÉ....ENTAO, É QUE EU TIVE QUE TROCAR UMA VEZ NUM OUTRO CORSA, DAI COLOQUEI LUK, ACHEI SUPER MACIA.....AGORA SACHS EU NEM SABIA QUE FAZIA EMBREAGEM, MAS ACHO QUE VOU DE SACHS MESMO SABIA.....SABE QNTO NEGO COBRA PRA TROCAR UMA EMBREAGEM AKI EM BRASILIA R$110,00 A 150,00 É MOLE?
1) tem que trocar a embreagem, então já troca o cabo de embreagem também, ele é responsável pela maciez e leveza mais do que a gente imagina.
2) dependendo da forma que o instalador instalar o kit, ele pode danificar inrreversivelmente o mesmo, logo de cara, ou seja, acho que o cara que instalou o kit pro meu pai, agora da última vez, não soube fazer o serviço.
Mas se vc confia mais na Luk, vá nela... tipo, eu não coloco minha mão no fogo por marca nenhuma ehehehe, por exemplo, já tive problemas com correia Contitech (da Continental), que é a original da GM pro meu Corsa (16v), a correia simplesmente dissolveu... agora to usando uma correia argentina, até esqueci a marca, mas é genérica sabe... e a correia tá lá, firme forte e silenciosa...
Acho que é até questão de sorte, infelizmente.
[]s