Esticar o cambio

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
kleberdamiao
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Dezembro 2006 12:07:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Esticar o cambio

Mensagem por kleberdamiao »

tem como fazer alguma mudança do cambio para que ele fique igual do kadett? Eu sair de primeira e demorar um pouco para engatar a segunda? Acho o cambio dele muito curto, é necessario mexer em outra parte do carro além do motor, para fazer uma boa combinação? Grato a todos que me ajudarem.


Ariete

Mensagem por Ariete »

cara nao entendi a sua pergunta, mais meu corsa a 100 km esta a 2500 rpm de 5 marcha, eu acho muito longa, pois o carro nao consegue segurar os 100 km de 5 na estrada, para botar 5 marcha eu tenho q esticar a 4 até os 120 km,

para vc ter uma idea o golf 1.6 novo a 100 km esta a 3100 rpm


kleberdamiao
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Dezembro 2006 12:07:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kleberdamiao »

é quando sai do semaforo, a troca de marchas são muito rapidas, o carro sai e já sai mudando para a 2° marcha e assim por diante, a minha duvida é se tem algo que possa ser feito, para demorar mais a troca de marcha, ou seja, quando eu sair em 1° marcha, ficar um maior tempo para depois ser trocado de marcha, espero que tenho deixado sumples a minha pergunta.


Cyberprobo
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 10:45:16 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cyberprobo »

pedropaulo escreveu:cara nao entendi a sua pergunta, mais meu corsa a 100 km esta a 2500 rpm de 5 marcha, eu acho muito longa, pois o carro nao consegue segurar os 100 km de 5 na estrada, para botar 5 marcha eu tenho q esticar a 4 até os 120 km,

para vc ter uma idea o golf 1.6 novo a 100 km esta a 3100 rpm
Cara o meu dá 103 Km/l de 5º a 3000 rpm, o que você fez no seu câmbio? Como é que você alongou, me dá a dica!!
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Cyberprobo escreveu:
pedropaulo escreveu:cara nao entendi a sua pergunta, mais meu corsa a 100 km esta a 2500 rpm de 5 marcha, eu acho muito longa, pois o carro nao consegue segurar os 100 km de 5 na estrada, para botar 5 marcha eu tenho q esticar a 4 até os 120 km,

para vc ter uma idea o golf 1.6 novo a 100 km esta a 3100 rpm
Cara o meu dá 103 Km/l de 5º a 3000 rpm, o que você fez no seu câmbio? Como é que você alongou, me dá a dica!!
Eu tb quero saber, pois minha picapinha rende 100Km/h com 3000rpm tb....E 120 a quase 3500rpm, isso se não for...


Flash®
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Quinta-feira 21 2004f Outubro 2004 10:47:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Flash® »

O câmbio atual do meu Corsa GSi está preparado e reforçado com o eixo primário mais curto, está dando a 3000RPM 90Km/H, pois o câmbio Original dele, consegui moer todas as engrenagens, pois passava marcha NO TIRO a 7000RPM e com embreagem de cerâmica, acabou não aguentando! Heheheh

Porém como vou instalar o KiT Turbo, pois estou fazendo o motor do meu Corsa GSi por completo, vou precisar trocar por outro câmbio mais longo.

Dizem que da Pickup Corsa é o mais longo que a GM já fabricou para o Corsa.

O Câmbio que tenho no meu carro é IDEAL para quem que ter um Corsa com Preparação Aspro.

Abraço.
Corsa GSi 1.6 16v 160HP Prata Rodin ASPRO


Ariete

Mensagem por Ariete »

Imagem

o meu dá:
1 45 km corte
2 95 km corte
3 145 km corte
4 175 km corte
5 200 km 5100 rpm

só cheguei até 200 km, mais ai acabou a pista, tem cambio para dar uns 230 km eu acho hehe só falta motor,

quando fui comprar as mangueiras na gm, fui com 1 mecanico de lá até o barracão aonde eles estocam as peças, tive q pegar uma estrada de 20 km,

presisava da mangueira ai fui com meu carro, o cara ficou sem acreditar, na volta subiu o carro no elevador e foi constatado q o cambio nao é original do corsa, pq a carcaça é diferente, só q eles nao souberam me dizer qual q é,

na estrada a 100 km/h eu consigo fazer 17km/l sem carga

só q para ultrapassar as vezes tenho q colocar até 3 marcha é muito longa o motor nao tem folego para empurrar

acho q meu carro já foi turbo, ai alongaram o cambio

quando arrumar os pneus do meu carro vou fazer um video esticando todas as marchas.


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”